[Off] Ideias para um possнvel projeto
#1

Olб. Antes de abordar o assunto da qual quero tratar nesse tуpico, gostaria jб de esclarecer o que muitos me perguntam. Nгo, eu ainda nгo desisti do Sunset. Pretendo terminar ano que vem e colocб-lo online. Й que quando eu me dedico muito a um projeto sу, acabo enjoando e perdendo o вnimo, entгo aos poucos eu vou finalizando o que falta, sem pressa.

Surgimento da ideia

Estava ouvindo mъsica quando de repente me surge uma ideia que talvez pareзa meio sem nexo, mas creio que se esse possнvel projeto (nenhuma certeza) for desenvolvido com bastante criatividade, resultarб em algo interessante, atraente, divertido e inovador.
A princнpio tive como ideia para o nome do GameMode "San Andreas Missions" (SAM) e acredito que pelo nome jб й possнvel ter uma noзгo do que se trata.
Antes de adotar essa ideia como projeto, resolvi expф-la ao fуrum para que apresentem suas sugestхes, crнticas e opiniхes, pois assim eu posso saber se й viбvel dar inнcio ao gamemode e dedicar tempo a ele.

Sem mais delongas, vamos a apresentaзгo da ideia.

Apresentaзгo da ideia

Inspirada no nosso querido GTA, o objetivo do jogador seria fazer missхes, comeзando pelas mais fбceis e ir dificultando o nнvel e, ao decorrer do jogo, ir contando uma histуria. Haveria as trocas de cidades, recompensas pelas missхes, enfim.. Minha meta seria 100 missхes (#tфferrada)

Dъvidas

Primeiramente eu pensei em cada jogador ter seu virtual world, para que nгo tenha a possibilidade de um interferir na missгo do outro, mas... Como lembrou o Guh, o jogador se sentiria sozinho sem ter aquela pessoa pra bater, atropelar ou dar um "oi". Eu queria entгo encher o servidor de NPC, uns para serem pedestres, outros para serem motoristas e mais alguns para fazerem parte de algumas missхes, mas isso resultaria em uma quantidade excessiva de NPCs.
Pensando nessa situaзгo, achei que pudesse deixar todos os jogadores no mesmo mundo, mas desativaria o dano de player x player quando um deles estivesse numa missгo (com exceзгo das missхes interativas), pois seria muito chato vocк estar finalizando a missгo, daн chega um cara maluco e te mata :/

Para quem leu atй aqui, por favor, deixe sua opiniгo a respeito disso

Outras informaзхes

Quando os jogadores nгo estivessem fazendo missгo, eles poderiam jogar como se fosse servidor de DM, pois haveria armas e os danos estariam ativos. Essa seria uma forma de nгo obrigar o jogador a fazer uma missгo atrбs da outra, podendo se distrair um pouco.

Missхes interativas

Como foi citado acima, as missхes interativas seria uma forma de um jogador se relacionar com o outro. Haveria missхes em que um teria que matar o outro, em outras eles trabalhariam em equipe, enfim.. Ideias surgirгo.

Finalidade do gamemode

Como jб disse, isso й uma ideia a ser pensada se vale a pena investir. Caso seja feito o GameMode, eu nгo tenho interesse em usб-lo. Meu objetivo com ele й ver inovaзгo no SA-MP, pois estou cansada do que vejo quando estou a procura de um bom servidor para jogar. Porйm eu nгo daria inнcio a esse projeto sozinha, com certeza precisaria de uma equipe para terminar o mais rбpido possнvel entгo a decisгo do que fazer com o script, nгo dependeria sу de mim.


Й isso. Agradeзo a quem leu e peзo que deixem suas opiniхes e sugestхes.
Reply
#2

Li o projeto gostei muito da ideia, eu to com um projeto parecido em andamento, mais tarde chegando em casa a gente conversa mais, estou disposto a ajudar, meu skype й kodistylee
Reply
#3

Olб, gostei da ideia e sei que vindo de vocк vai pra frente e nгo vai ser perda de tempo. Posso entrar com a area de Mapping se precisar, Estou afim de voltar para o SA-MP estou muito parado atualmente.



Skype: fsdn000
Reply
#4

Legal a ideia Aninha, mas como pretende fazer a base principal? Sу missхes de tiro porrada e bomba ou vai se basear em algum modo de jogo alйm das missхes? Terб casas pra comprar?

Acho que seria legal agregar um ponto de vista а ideia baseado no GTA V Multiplayer (nгo fazer o mesmo, mas fazer a mesma base de jogabilidade, com casas mundo-aberto, missхes em grupo, heists que estгo por vir etc...), caso precise de ideias sу me mandar PM porque por enquanto tф sem whatsapp
Reply
#5

Se vocк se dedicar mais ao planejamento, vai conseguir um resultado melhor para a sua duvida.

Eu recomendaria que vocк planejasse missхes que fossem compartilhadas e dinвmicas, compartilhadas pois vocк poderia ou teria a necessidade de um segundo jogador... E dinвmicas pois vocк nгo precisaria estabelecer elas fixamente, e ai depois que o cara zerasse, ficava um jogo sem graзa qualquer...

No mais, eu nгo gosto da ideia, eu sou do tipo que atropela as velinhas e bate nas puta, nгo curto muito esse lance de missгo, mas dк continuidade ! :/

Abraзos.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MStyleBR
Посмотреть сообщение
Li o projeto gostei muito da ideia, eu to com um projeto parecido em andamento, mais tarde chegando em casa a gente conversa mais, estou disposto a ajudar, meu skype й kodistylee
Okay. Irei adicionar assim que eu logar no skype. Nгo utilizo muito o skype, prefiro me comunicar atravйs de ******** e whatsapp. Se tiver algum dos dois, vai ajudar bastante kk'
Obrigada pelo comentбrio e pela vontade de ajudar!


Quote:
Originally Posted by Diksplay
Посмотреть сообщение
Olб, gostei da ideia e sei que vindo de vocк vai pra frente e nгo vai ser perda de tempo. Posso entrar com a area de Mapping se precisar, Estou afim de voltar para o SA-MP estou muito parado atualmente.



Skype: fsdn000
Mapper й muito importante e eu nгo tenho paciкncia entгo vai ser muito bom ter sua ajuda. Irei te adicionar.
Thanks!


Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
Legal a ideia Aninha, mas como pretende fazer a base principal? Sу missхes de tiro porrada e bomba ou vai se basear em algum modo de jogo alйm das missхes? Terб casas pra comprar?

Acho que seria legal agregar um ponto de vista а ideia baseado no GTA V Multiplayer (nгo fazer o mesmo, mas fazer a mesma base de jogabilidade, com casas mundo-aberto, missхes em grupo, heists que estгo por vir etc...), caso precise de ideias sу me mandar PM porque por enquanto tф sem whatsapp
Entгo, tive essa ideia hoje, ainda tenho muita coisa pra pensar. Pretendo fazer algo bem diversificado, de coisas bem simples atй coisas mais avanзadas.. As primeiras missхes ajudariam o jogador a formar seu personagem e conhecer a cidade. Pensei em fazer como primeira missгo, ele ter que ir atй a binco e escolher a roupa, coisas desse tipo e depois entra a parte de porrada, tiro, corrida, roubos, transportes, algo bem interessante...

Pensei atй em colocar aqueles нcones de 'save' do GTA para poder salvar a missгo. Tambйm quero fazer as estatнsticas mostrando quantas missхes foram feitas, quantas tentativas e tudo mais.

Sobre as missхes em grupos, terгo bastante, que serгo as missхes interativas.
E a respeito das casas, nгo havia pensado nisso ainda, mas acho que seria bem legal... Gostei.

Obrigada por comentar.


Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Se vocк se dedicar mais ao planejamento, vai conseguir um resultado melhor para a sua duvida.

Eu recomendaria que vocк planejasse missхes que fossem compartilhadas e dinвmicas, compartilhadas pois vocк poderia ou teria a necessidade de um segundo jogador... E dinвmicas pois vocк nгo precisaria estabelecer elas fixamente, e ai depois que o cara zerasse, ficava um jogo sem graзa qualquer...

No mais, eu nгo gosto da ideia, eu sou do tipo que atropela as velinhas e bate nas puta, nгo curto muito esse lance de missгo, mas dк continuidade ! :/

Abraзos.
Boas ideias. Se eu der continuidade, irei segui-las. Obrigada.
Abraзos ^^'
Reply
#7

A ideia ate que й interessante, voce ate que pode fazer para o caso de 2 players nao terem a mesma missao feita substituir o numero de npc's por players verdadeiros.

Jogar contra npc's e meio chato xD.


Termina logo o sunset que a gente quer jogar '-'.


Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Seu sou do tipo que atropela as velinhas e bate nas puta, nгo curto muito esse lance de missгo
Ja somos 2
Reply
#8

Й melhor vocк terminar o sunset primeiro, pra depois ver um novo projeto...

Off-Topic
Aninha zika da balada
Reply
#9

Frequentemente eu atualizo alguma coisinha no Sunset, mas o processo estб bem lento mesmo. Jб nгo tenho a mesma empolgaзгo de antes entгo preciso me distanciar um pouco para quando voltar de verdade, eu estar bem animada! o/

Obrigada pelos comentбrios.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Frequentemente eu atualizo alguma coisinha no Sunset, mas o processo estб bem lento mesmo. Jб nгo tenho a mesma empolgaзгo de antes entгo preciso me distanciar um pouco para quando voltar de verdade, eu estar bem animada! o/

Obrigada pelos comentбrios.
Bota o sunset logo online apkosopksa vc jб terminou q eu sei u.u
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)