[Ajuda] Comando
#1

Olб, gostaria de saber se alguйm poderia me ajudar a fazer esse comando funcionar da forma correta, quando eu aviso sу aparece [1/3]

pawn Код:
command(avisar, playerid, params[])
{
    new aviso, Motivo[128], Avisos[MAX_PLAYERS];
    if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 3) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк nгo tem permissгo para usar esse comando!");
    if(sscanf(params, "ds[128]", aviso, Motivo)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Uso correto: /Avisar [ID] [Motivo]");
    if(!IsPlayerConnected(strval(params))) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Ninguйm online com esse ID!");
    if(Avisos[aviso] == 0)
    {
      format(string, sizeof(string), "[Admin] O(A) administrador(a) %s deu um aviso ao(a) jogador(a) %s [Motivo: %s] [1/3]", Nome(playerid), Nome(aviso), Motivo);
      SendClientMessageToAll(Snow, string);
      format(string, sizeof(string), "[Admin] Vocк foi avisado pelo administrador(a) %s [Motivo: %s] [1/3]", Nome(playerid), Motivo);
      SendClientMessage(aviso, Laranja, string);
    }
    if(Avisos[aviso] == 1)
    {
      format(string, sizeof(string), "[Admin] O(A) administrador(a) %s deu um aviso ao(a) jogador(a) %s [Motivo: %s] [2/3]", Nome(playerid), Nome(aviso), Motivo);
      SendClientMessageToAll(Snow, string);
      format(string, sizeof(string), "[Admin] Vocк foi avisado pelo administrador(a) %s [Motivo: %s] [2/3]", Nome(playerid), Motivo);
      SendClientMessage(aviso, Laranja, string);
    }
    if(Avisos[aviso] == 2)
    {
      format(string, sizeof(string), "[Admin] O(A) administrador(a) %s deu um aviso ao(a) jogador(a) %s [Motivo: %s] [3/3]", Nome(playerid), Nome(aviso), Motivo);
      SendClientMessageToAll(Snow, string);
      format(string, sizeof(string), "[Admin] Vocк foi kickado pelo administrador(a) %s [Motivo: %s] [3/3]", Nome(playerid), Motivo);
      SendClientMessage(aviso, Laranja, string);
          //Kick(aviso);
    }
    return true;
}
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#2

pawn Код:
command(avisar, playerid, params[])
{
    new aviso, Motivo[128], Avisos[MAX_PLAYERS];
    if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 3) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк nгo tem permissгo para usar esse comando!");
    if(sscanf(params, "ds[128]", aviso, Motivo)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Uso correto: /Avisar [ID] [Motivo]");
    if(!IsPlayerConnected(aviso)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Ninguйm online com esse ID!");
    Avisos[aviso] ++;
    format(string, sizeof(string), "[Admin] O(A) administrador(a) %s deu um aviso ao(a) jogador(a) %s [Motivo: %s] [%d/3]", Nome(playerid), Nome(aviso), Motivo, Avisos[aviso]);
    SendClientMessageToAll(Snow, string);
    if(Avisos[aviso] == 3)
    {
          format(string, sizeof(string), "[Admin] Vocк foi kickado pelo administrador(a) %s [Motivo: %s] [3/3]", Nome(playerid), Motivo);
    SendClientMessage(aviso, Laranja, string);
          //Kick(aviso);
    }
    return true;
}
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#3

esqueceste-te de incrementar o Avisos[aviso]

pawn Код:
command(avisar, playerid, params[])
{
    new aviso, Motivo[128], Avisos[MAX_PLAYERS];
    if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 3) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк nгo tem permissгo para usar esse comando!");
    if(sscanf(params, "ds[128]", aviso, Motivo)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Uso correto: /Avisar [ID] [Motivo]");
    if(!IsPlayerConnected(strval(params))) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Ninguйm online com esse ID!");
    format(string, sizeof(string), "[Admin] O(A) administrador(a) %s deu um aviso ao(a) jogador(a) %s [Motivo: %s] [%d/3]", Nome(playerid), Nome(aviso), Motivo,++Avisos[aviso]);
    SendClientMessageToAll(Snow, string);
    format(string, sizeof(string), "[Admin] Vocк foi avisado pelo administrador(a) %s [Motivo: %s] [%d/3]", Nome(playerid),Avisos[aviso]);
    SendClientMessage(aviso, Laranja, string);
    if(Avisos[aviso] == 3)
    {
       format(string, sizeof(string), "[Admin] Vocк foi kickado pelo administrador(a) %s [Motivo: %s] [%d/3]", Nome(playerid), Motivo, Avisos[aviso]);
       SendClientMessage(aviso, Laranja, string);
       //Kick(aviso);
    }
    return true;
}
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#4

Como a variбvel Avisos[MAX_PLAYERS] seria global, o correto й vocк colocar ela no topo do script, fora isso, para optimizar o comando, use a forma do Kimossab ou a do MultiKill.
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#5

Nгo funcionou, entгo criei a variбvel no enumerador e vou fazer com que ela salve depois posto se funcionou.
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#6

Quote:
Originally Posted by Seidel
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Como a variбvel Avisos[MAX_PLAYERS] seria global, o correto й vocк colocar ela no topo do script, fora isso, para optimizar o comando, use a forma do Kimossab ou a do MultiKill.
Pois esquecime dess promenor xD

tens que criar a variavel Avisos[MAX_PLAYERS]; fora da funзгo, tipo no inicio do script debaixo dos #includes e #defines
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