[Pedido] Definir skin como time
#1

Olб galera, venho aqui pedir para vocкs me ajudarem a definir uma certa skin como um time.

Exemplo

Skin: 103 = Ballas



Skin: 270 = Groove



Grato para quem me ajudar.
Reply
#2

GetPlayerSkin
E talvez SetPlayerTeam
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Se nгo for pedir muito, tem como ser mais especнfico ? Nгo entendo muito '-'
Reply
#4

pawn Код:
if(GetPlayerSkin(playerid) == 103)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue dos Ballas.");
}
if(GetPlayerSkin(playerid) == 270)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue Grove Street.");
}

// Com SetPlayerTeam:
// Logo depois de escolher uma skin:
if(GetPlayerSkin(playerid) == 103) SetPlayerTeam(playerid, 1);
if(GetPlayerSkin(playerid) == 270) SetPlayerTeam(playerid, 2);


//

if(GetPlayerTeam(playerid) == 1)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue dos Ballas.");
}
if(GetPlayerTeam(playerid) == 2)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue Grove Street.");
}
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
pawn Код:
if(GetPlayerSkin(playerid) == 103)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue dos Ballas.");
}
if(GetPlayerSkin(playerid) == 270)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue Grove Street.");
}

// Com SetPlayerTeam:
// Logo depois de escolher uma skin:
if(GetPlayerSkin(playerid) == 103) SetPlayerTeam(playerid, 1);
if(GetPlayerSkin(playerid) == 270) SetPlayerTeam(playerid, 2);


//

if(GetPlayerTeam(playerid) == 1)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue dos Ballas.");
}
if(GetPlayerTeam(playerid) == 2)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue Grove Street.");
}
Valeu cara, mais tipo, para mim colocar isso, eu nгo preciso adicionar na "AddPlayerClass" as skin ? E coloco onde isso que tu me mandou ? '-'
Reply
#6

Exatamente, para isso vocк vai usar as callbacks e a funзгo:
AddPlayerClass
OnPlayerRequestClass
OnGameModeInit

Exemplo:
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    /*ID 0*/AddPlayerClass(0, 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15, 26, 36, 28, 150, 0, 0); // CJ
    /*ID 1*/AddPlayerClass(1, 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15, 26, 36, 28, 150, 0, 0); // The Truth
    return 1;
}
public OnPlayerRequestClass(playerid,classid)
{
    if(classid == 0)
    {
        SetPlayerTeam(playerid, 0);
    }
    if(classid == 1)
    {
        SetPlayerTeam(playerid, 1);
    }
    return 1;
}
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
pawn Код:
if(GetPlayerSkin(playerid) == 103)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue dos Ballas.");
}
if(GetPlayerSkin(playerid) == 270)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue Grove Street.");
}

// Com SetPlayerTeam:
// Logo depois de escolher uma skin:
if(GetPlayerSkin(playerid) == 103) SetPlayerTeam(playerid, 1);
if(GetPlayerSkin(playerid) == 270) SetPlayerTeam(playerid, 2);


//

if(GetPlayerTeam(playerid) == 1)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue dos Ballas.");
}
if(GetPlayerTeam(playerid) == 2)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й da gangue Grove Street.");
}
Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Exatamente, para isso vocк vai usar as callbacks e a funзгo:
AddPlayerClass
OnPlayerRequestClass
OnGameModeInit

Exemplo:
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    /*ID 0*/AddPlayerClass(0, 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15, 26, 36, 28, 150, 0, 0); // CJ
    /*ID 1*/AddPlayerClass(1, 1958.33, 1343.12, 15.36, 269.15, 26, 36, 28, 150, 0, 0); // The Truth
    return 1;
}
public OnPlayerRequestClass(playerid,classid)
{
    if(classid == 0)
    {
        SetPlayerTeam(playerid, 0);
    }
    if(classid == 1)
    {
        SetPlayerTeam(playerid, 1);
    }
    return 1;
}
Eu ainda nгo consegui, vou te dizer o que estou pretendendo fazer com isso, eu quero definir as guangues pelas skins, como se fosse uma organizaзгo mais que qualquer um possa escolher qual que vai querer entrar quando ele entrar no servidor, e com isso, futuramente vou criar gangzones, para definir exemplo: TEAM_GROVE atacando Idlewood, e Idlewood й dos TEAM_BALLAS, mais ainda nгo consegui definir nem o time '-'
Reply
#8

Entгo se for fazer deste modo й sу fazer a seleзгo de skin normal e quando for verificar qual gangue ele й usar a funзгo GetPlayerSkin.

E vocк pode usar defines:
pawn Код:
#define TEAM_GROVE 270
#define TEAM_BALLAS 103


if(GetPlayerSkin(playerid) == TEAM_BALLAS)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й dos Ballas.");
}
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Entгo se for fazer deste modo й sу fazer a seleзгo de skin normal e quando for verificar qual gangue ele й usar a funзгo GetPlayerSkin.
Se nгo for te pedir muito, tem como deixar o cуdigo pra mim editar ? '-'
Reply
#10

Amigo se ler sobre as funзхes e callbacks no wiki, nгo vai precisar de nenhum cуdigo para editar.
Use o ****** tradutor, se estiver usando o ****** chrome й mais fбcil ainda.

AddPlayerClass

Se tivesse visto o valor que a funзгo acima retorna tinha visto o que da para fazer com ela.

OnPlayerRequestClass

Se ler sobre o parвmetro classid, vai saber para que serve.

GetPlayerSkin

Se ler sobre a funзгo acima vai saber que ela retorna o id da skin do jogador.

Vocк nгo precisa de um cуdigo para editar, sу precisa ler.



Se nгo existi-se o ****** tradutor eu atй entenderia, se nгo existi-se tutoriais e o wiki samp eu entenderia, faz uns 9 ou 10 anos que existe o sa-mp, e o fуrum estб entupido de tutoriais sу falta vocк pesquisar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)