[Ajuda] Criar uma missгo esquisita que vocк tem que levar uma TV! Duvida!!!!
#1

Oeeeeeeeeeeeeeeee, Povin do Forum SA:MP! '-' Que geito de falar no inicio, Falando nisso eu criei um comando que e pra vocк ir fazer uma missao no caso "/m1", Ai ta tudo ja prontin a missao e isso Vocк fica dentro de um carro com uma TV e ai tu tem que levar a TV ate uma residencia, Mas queria que se a pessoa sai-se do carro antes de ta na porta da casa, Que eu queria que quando chega-se la na casa o cara desce e ir se para o checkpoint isso jai ta pronto, Agora so quero saber como eu coloco pra a pessoa so poder sai do carro quando chegar na casa, Tipo se ela sair antes ela perde a missгo tendeu? Quero so na porta da caasa pensei em GangZone mais se vocкs puderem ajudar eu agradeзo!! So quero saber como faзo pra ao digitar "/m1" apareзe no mapa quando chega-se perto da casa ja paareзe no mapa onde podia descer й que so apareзe quando digita "/m1" de preferencia, Agradeзo TorresPutado! '-'
Reply
#2

IsPlayerInRangeOfPoint
OnPlayerExitVehicle
Reply
#3

Й, Que tipo assim. Eu queria que apareзe no mapa onde podia ir e eu tipo n entendo muito de RangeOfPoint '-' oq eu teria que fazer e eu preferia se desse pra fazer com gangzone '-'
Reply
#4

Tб falando de CheckPoints? Se sim, tб aн: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Function:SetPlayerCheckpoint
Reply
#5

Vocк pode usar SetPlayerCheckpoint, mas ele sу cria um Checkpoint por jogador, nгo sei se ao certo se usando o plugin streamer da para criar mais de um checkpoint.

Use a callback OnPlayerExitVehicle, e dentro da callback faзa a verificaзгo se ele estб na missгo e caso esteja verifique com o IsPlayerInRangeOfPoint se ele estб nas coordenadas que ele pode sair do carro, caso nгo esteja ai vocк jб sabe o que fazer.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Vocк pode usar SetPlayerCheckpoint, mas ele sу cria um Checkpoint por jogador, nгo sei se ao certo se usando o plugin streamer da para criar mais de um checkpoint.

Use a callback OnPlayerExitVehicle, e dentro da callback faзa a verificaзгo se ele estб na missгo e caso esteja verifique com o IsPlayerInRangeOfPoint se ele estб nas coordenadas que ele pode sair do carro, caso nгo esteja ai vocк jб sabe o que fazer.
Mas como td mundo ja falo acima, Eu tenho que criar tipo:
pawn Код:
new EntrouMissao1[MAX_PLAYERS];
// Depois eu colocava tipo:

Quando digita-se no codigo do comando: EntruMissao1[playerid] = 1;

Public OnPlayerExitVehicle(So EXEMPLO)
{
if(EntrouMissao1[playerid] = 1}
{
Is PlayerInRagePoint e os codiso
}
return 1;
}
Tipo assim? E so um exemplo kkk
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by TorresPutado
Посмотреть сообщение
Mas como td mundo ja falo acima, Eu tenho que criar tipo:
[PAWN]new EntrouMissao1[MAX_PLAYERS];
// Depois eu colocava tipo:
Public OnPlayerExitVehicle(So EXEMPLO)
{
if(EntrouMissao1 = 1}
{
Is PlayerInRagePoint e os codiso
}
return 1;
}
[PAWN/]
Tipo assim? E so um exemplo kkk
Recomendo usar uma variбvel booleana, sу usar esse tipo de variбvel se vocк for armazenar um id de uma missгo:
pawn Код:
new bool: Missao[MAX_PLAYERS];


// Ao iniciar a missгo
Missao[playerid] = true;

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    if(Missao[playerid] == true)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, Range ( ex: 2.0 ), X, Y, Z))
        {
            // Caso saiu do carro no lugar certo.
        }
        else
        {
             //Caso sair do carro no lugar errado
            Missao[playerid] = false;
        }
    }
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)