[Off] GM Totalmente Optimizado.
#1

Fiquei com umas dъvidas aqui.. Tem como fazer um GM completo de mais ou menos 15k de linha totalmente Optimizado. Por exemplo: Nгo gastar muita CPU entre outras coisas.. Eu sei que tem como.. Mas a dъvida й: Como fazer isso? precisa realmente ser um GOD da Programaзгo..? Por exemplo, ser tudo optimizado um GM com vбrios recursos, mas com um Lag pouco reduzido.. Dб trabalho fazer um GM assim? Demora bastante?


E Se tiver como, poderiam me passar dicas de optimizaзгo, Quero tentar algo novo e que quebre o limite de meu conhecimento...


Talvez, as minhas perguntas sгo idiotas, e nem precisam ser respondidas. Caso for desse geito, estarei excluindo o tуpico. Pois acho que muitos HARDCORES aqui vгo achar o tуpico idiota.

Outra dъvida: Se eu fizer um UCP, e utilizar MYSQL a conexгo entre o UCP e a MYSQL vai ser rapida? Tipo igual um salvamento de DOF2 em arquivos.
Reply
#2

Sim, dб. Tu nгo precisa ser um deus em programaзгo, dominado pawn e algumas tecnologias (mysql ou sqlite) jб estб de bom tamanho. Acredito que o resto dependa de vocк. O modo como tu vai fazer teu GM funcionar, se for tudo correto, sem 'gambiarra' e 'otimizado' dб pra fazer algo otimizado com mais de 15k de linhas.

Veja o modo como o Luнs desenvolveu o Rio RPG. A source deve estar por aн.
Reply
#3

Tem algum tуpico mostrando por exemplo: Qual й mais rapido, New e static. For e While (claro que for й mais rapido.) Essas coisas..
Reply
#4

Claro que dб! Eu mesmo estou focando completamente em otimizaзгo para a criaзгo do meu GM.
Um tуpico com alguns resultados de testes de velocidade: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=208427
Reply
#5

Alguns usam static como meio de optimizaзгo mais rбpido. Sobre For e While, a maioria do pessoal utiliza While.
Reply
#6

Ate em .ini voce pode fazer um gamemode optimizado, basta tomar atenзгo em alguns detalhes durante a realizaзгo do script xD.

Tem alguns tutoriais ai na board que te podem ajudar e outros na board inglesa.
Reply
#7

Aproveitando o assunto, й melhor eu usar .ini ou .txt?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Skiinner
Посмотреть сообщение
Aproveitando o assunto, й melhor eu usar .ini ou .txt?
Nгo tem muita diferenзa.
Reply
#9

valeu corey
Reply
#10

recomendo dar uma olhada nos tutoriais do IpsBruno, sгo уtimos e tem bastante truques de otimizaзгo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)