[Pedido] Pegar todos os dados de arquivo.txt
#1

Olб ! Eu estou fazendo um pequeno sistema de banimento, sendo que ele pega todas as pessoas que foram banidas e joga para um arquivo "Ban.txt", aн ele vai salvando todos os jogadores e tudo certo..

> Sу que eu queria um comando que pegasse todas as pessoas que estгo dentro deste arquivo e jogasse em uma Dialog (este e a minha dъvida), tentei um aqui mas nгo deu muito certo. Serб que podem me ajudar ? Ficarei grato
Reply
#2

Considere, por exemplo, um arquivo denominado Arquivo.txt localizado na pasta scriptfiles e contendo os seguintes nomes de jogadores :


Code:
Jogador_Exemplo
Pessoa_GTA
Qualquer_Um

Esses nomes poderiam ser lidos do arquivo atravйs das funзхes padrхes de manipulaзгo de arquivos, como a funзгo fread.



O cуdigo abaixo, por exemplo, faria a leitura do arquivo que mencionei e armazenaria as linhas do mesmo, correspondentes aos nomes de jogadores, uma por uma na variбvel array Linhas. Essas linhas, no final, gerariam a array Mensagem, que, ao ser exibida por dialogs, equivaleria a uma lista dos nomes de jogadores que estavam no arquivo .


pawn Code:
new Mensagem[128];
new Linhas[25];
new File:Arquivo;
Arquivo = fopen("Arquivo.txt", io_read);
while(fread(Arquivo, Linhas))
{
    strcat(Mensagem, Linhas);
    strcat(Mensagem, "\n");
}
fclose(Arquivo);


Espero ter ajudado .
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by rjjj
View Post
Considere, por exemplo, um arquivo denominado Arquivo.txt localizado na pasta scriptfiles e contendo os seguintes nomes de jogadores :


Code:
Jogador_Exemplo
Pessoa_GTA
Qualquer_Um

Esses nomes poderiam ser lidos do arquivo atravйs das funзхes padrхes de manipulaзгo de arquivos, como a funзгo fread.



O cуdigo abaixo, por exemplo, faria a leitura do arquivo que mencionei e armazenaria as linhas do mesmo, correspondentes aos nomes de jogadores, uma por uma na variбvel array Linhas. Essas linhas, no final, gerariam a array Mensagem, que, ao ser exibida por dialogs, equivaleria a uma lista dos nomes de jogadores que estavam no arquivo .


pawn Code:
new Mensagem[128];
new Linhas[25];
new File:Arquivo;
Arquivo = fopen("Arquivo.txt", io_read);
while(fread(Arquivo, Linhas))
{
    strcat(Mensagem, Linhas);
    strcat(Mensagem, "\n");
}
fclose(Arquivo);


Espero ter ajudado .
Й assim ?

PHP Code:
                new Mensagem[128], Linhas[25], File:Arquivo;
                
Arquivo fopen("Arquivo.txt"io_read);
                while(
fread(ArquivoLinhas))
                {
                    
strcat(MensagemLinhas);
                    
strcat(Mensagem"\n");
                }
                
fclose(Arquivo);
                
ShowPlayerDialog(playerid11111DIALOG_STYLE_MSGBOX"--"Mensagem"Ok""Sair"); 
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)