[Projeto] Paradise City RPG
#1



Bom, como vocкs viram na minha assinatura e como jб devem saber, estou desenvolvendo um servidor e vou usar esse tуpico para falar sobre ele.
• Нndice
  • Histуria
  • O que foi feito?
  • Equipe
  • Links ъteis
• Histуria
Vou comeзar contando a histуria do servidor, para quem me conhece um pouco mais a fundo, sabe uma parte jб, inclusive dar algumas dicas para organizaзгo de script.

A exatamente 2 anos atrбs, tive a ideia de desenvolver um servidor chamado Paradise City RPG, sу que acabei perdendo o source do servidor pelo menos umas 3x por diversos motivos e acabei desistindo, a ideia era inovar e fazer um RPG ъnico no Brasil, mas a questгo era, como fazer isso?

Eu nгo tinha ideia alguma de como fazer, atй por que era somente eu desenvolvendo, idealizando e financiando todo o projeto, e por perder o source diversas vezes, desisti.

No dia 10/09/2014, Larceny veio conversar comigo sobre criar um gamemode bбsico para abrir um servidor RPG, no inнcio me neguei a ideia, porйm ele continuou, no dia 12/09 resolvi me juntar ao projeto e no dia 13 a maior parte da base jб estava concluнda (casas/empresas/empregos/interiores). Depois de conversarmos bastante e vendo que nгo havia um nome ainda para o projeto, resolvemos lembrar os old times e demos o nome ao projeto de Paradise City e acabamos nos juntando com os outros 2 membros do projeto.

No inнcio usamos um sistema que chamamos de programaзгo modular, os mуdulos do servidor eram divididos da seguinte maneira:
Cada mуdulo havia um header que chamava as outras partes do mуdulos e assim por diante.

Resolvemos reformular a coisa toda, pois vivнamos nos perdendo entre os arquivos dos mуdulos e como haviamos problemas para compilar o script no Linux, resolvemos trocar de YSI (Y_INI, YCMD, Y_Inline e etc...) para MySQL e ZCMD somente, isso nos deixou com um dinamismo gigantesco e abaixou o tamanho do gamemode de 5mb para 500kb.

Esse й o sistema de mуdulos atual do servidor:



Prуs: Tudo mais fбcil de achar, nгo se perde
Contras: Organizaзгo dentro do arquivo, pois acaba ficando um arquivo muito extenso.
• O que foi feito
Basicamente toda a base do servidor estб feita, abaixo vou listar alguns sistemas que jб estгo prontos e funcionando:
• Equipe
Atualmente possuнmos 5 membros na equipe contando comigo, vou colocar abaixo o perfil de cada um deles aqui no fуrum e sua funзгo no servidor
  • Larceny - Idealizador do projeto, desenvolvedor web back-end, desenvolvedor gamemode.
  • Lуs - Idealizador do projeto, desenvolvedor do gamemode, desenvolvedor web front-end.
  • Eduardo - Desenvolvedor web back-end, desenvolvedor do gamemode.
  • n0minal - Desenvolvedor do gamemode.
  • ReDKiiL- Administrador do servidor e tester.
Estamos precisando de pessoas confiбveis para a administraзгo do servidor, assim como precisaremos de beta-testers fixos (cargo) e de backups.

Esperamos conseguir esses membros para ocupar tais cargos no servidor no prуprio closed-beta.
• Links Ъteis
Reply
#2

Muito bom Lуs, projeto parece ultra interessante, espero que dк tudo certo
Reply
#3

Fez atй eu logar na minha conta, o projeto estб espetacular e com certeza terб um уtimo futuro.

Boa sorte.
Reply
#4

Projeto interessante, serб com certeza o melhor.
Reply
#5

Lol Muito bom o Projeto muito Interessante ! Espero que sai logo u.u
Reply
#6

muito bom! me deu ate vontade de ouvir Paradise City
Reply
#7

Muito foda, ainda mais tocando paradise city do GNR
Reply
#8

Nossa, gostei do conteъdo, parabйns e boa sorte!
Reply
#9

Muito, mas muito interessante. Com certeza irei jogar.
Reply
#10

E so mais um rpg no brasil , com nada diferente .

Zuera , parabйns Los ideia genial , tenho certeza que esta sua capacidade e de seus membros da equipe irгo terminar em breve .
Reply
#11

O projeto parace уtimo. Organizaзгo й outra coisa, nгo й aqueles Onde Todas As Palavras Comeзam Com Letra Maiъscula! (isso me da uma raiva)
Reply
#12

Estava esperando por este servidor. Pelo que eu vi se ele abrir serб sйriamente um dos melhores servidores jб abertos atй hoje.

Parabйns Lуs +REP
Reply
#13

Nunca me importei com o tamanho que o YSI da ao gamemode, isso nгo trбs nenhuma desvantagem apenas sу por dizer que o seu .amx й um pouco maior.

A sua nova organizaзгo e meio que parecido com minha :P.

Gostei da forma como apresentou seu projeto, boa sorte.
Reply
#14

A Organizaзгo й уtima, mas o que gostei mais foi o site
Reply
#15

faz o forum ai pra eu postar meus bagulho
Reply
#16

Vamos ver, nй...
Reply
#17

Maneiro cara, desejo uma boa sorte.
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by PT
View Post
Nunca me importei com o tamanho que o YSI da ao gamemode, isso nгo trбs nenhuma desvantagem apenas sу por dizer que o seu .amx й um pouco maior.

A sua nova organizaзгo e meio que parecido com minha :P.

Gostei da forma como apresentou seu projeto, boa sorte.
Importa se a cada update que nуs dermos diбrios ter que upar no host. Perdemos tempo, pois a minha velocidade de upload nгo й tгo grande.

Ao resto, obrigado a todos, avisarei quando houver o lanзamento das keys pelo ******** e aqui pelo fуrum.
Reply
#19

.AMX um pouco maior? De 5 MB para 500 KBs e isso й pouco? Esse PT й um sem noзгo. O.o
Reply
#20

Quote:
Originally Posted by Cor3y
View Post
.AMX um pouco maior? De 5 MB para 500 KBs e isso й pouco? Esse PT й um sem noзгo. O.o
Pra mim isso nгo й nada, nгo me faz diferenзa no upload.

Alem disso com as inъmeras vantagens e facilidades que vocк tem ao usar ao YSI, SIM isso para mim nгo й nada.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)