[Ajuda] Tempo
#1

Eae galera, beleza?

Estou precisando de uma ajudinha de vocкs fiz um comando pra blindar carro e estou querendo botar tipo um timer para usar esse tal comando que citei o "/blindar" tipo eu usei uma vez, ai eu quero usar novamente em menos de 5 minutos vai aparecer uma mensagem dizendo que so posso usar depois de tal minutos/segundos.

Exemplo: Vocк sу pode usar o comando novamente depois de 4m e 15s

Comando blindar

Код:
		if (strcmp(cmdtext, "/blindar", true)==0)
 		{
	    	RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
        	SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), 999999999);
        	SendClientMessage(playerid, COR_PRINCIPAL, "Vc blindou o carro.");
        return 1;
    }
Desde jб agradeзo, abraзгo!
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#2

Estude variбveis, e use a funзгo SetTimerEx.
O tempo й em milissegundos, entгo 1 segundo й 1000 (mil milissegundos), sabendo que um minutos й 60 segundos, multiplique 1000*60*5:
pawn Код:
SetTimerEx("Nome", 1000*60*5, false, "d", playerid);
O resultado serб 300000 em milissegundos que й 5 minutos. Recomendo usar uma variбvel booleana.
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#3

Serб que vocк nгo poderia fazer esse comando assim deste jeito nгo para mim, dai eu faзo os outros pra mim ter ideia de como funciona.
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#4

Vou fazer um exemplo usando o zcmd:
pawn Код:
new bool: Variavelbooleana[MAX_PLAYERS];
// A variбvel booleana sу usa os valores false e true
// MAX_PLAYERS й mesma coisa que 500 mas pode ser redefinido para qualquer outro valor
// Um exemplo:  Variavelbooleana[0] = true;
// 0 й como um endereзo para localizar e armazenar um valor

if(strcmp(cmdtext, "/exemplo6666666", true) == 0)
{
    //verificamos se na variбvel estб com o valor armazenado true, e caso estiver envia uma mensagem ao console
    if(Variavelbooleana[playerid] == true) return printf("Vocк nгo pode usar o comando.");
    //Abaixo usamos o operador = para armazenar um valor no em um endereзo, que й o id do jogador
    Variavelbooleana[playerid] = true;
    //Abaixo deixa um tempo para chamar uma callback.
    SetTimerEx("Nome_da_Callback", tempo, false,"d", playerid);
    return 1;
}
forward Nome_da_Callback(id);
public Nome_da_Callback(id)
{
    Variavelbooleana[playerid] = false;
    return 1;
}
Olhe este tutorial.
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#5

Quote:
Originally Posted by MultiKill
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Vou fazer um exemplo usando o zcmd:
pawn Код:
new bool: Variavelbooleana[MAX_PLAYERS];
// A variбvel booleana sу usa os valores false e true
// MAX_PLAYERS й mesma coisa que 500 mas pode ser redefinido para qualquer outro valor
// Um exemplo:  Variavelbooleana[0] = true;
// 0 й como um endereзo para localizar e armazenar um valor

if(strcmp(cmdtext, "/exemplo6666666", true) == 0)
{
    //verificamos se na variбvel estб com o valor armazenado true, e caso estiver envia uma mensagem ao console
    if(Variavelbooleana[playerid] == true) return printf("Vocк nгo pode usar o comando.");
    //Abaixo usamos o operador = para armazenar um valor no em um endereзo, que й o id do jogador
    Variavelbooleana[playerid] = true;
    //Abaixo deixa um tempo para chamar uma callback.
    SetTimerEx("Nome_da_Callback", tempo, false,"d", playerid);
    return 1;
}
forward Nome_da_Callback(id);
public Nome_da_Callback(id)
{
    Variavelbooleana[playerid] = false;
    return 1;
}
Olhe este tutorial.
Strcmp*

Lembrando: O timer й com milisegundo.
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