[Ajuda] Organizaзхes com MySQL
#1

Eu pensei em um sistema de criar as organizaзгo InGame, usando MySQL, e para isso criei 2 tabelas, uma com as organizaзхes e outra com os membros delas, queria saber se isso й uma boa prбtica e se daria certo, se influenciaria no lag do servidor e no seu tempo de load/save, porque fazer tudo para descobrir depois nгo cola, segue as ss:

TABELA DA ORG:


TABELA DE MEMBROS:
Reply
#2

Vocк nгo tem uma tabela players para armazenar os players?

Nгo hб a necessidade de vocк colocar o nome do criador, bastaria vocк criar uma chave estrangeira(foreign key) na tabela organizacao(coloque no singular pois se trata de uma entidade e nгo de um grupo) que ligue ela com a tabela players, a mesma coisa para os membros, tira o campo id e nick e substitui por player como uma chave estrangeira que liga com a tabela player
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Bruno_Cyra
Посмотреть сообщение
Vocк nгo tem uma tabela players para armazenar os players?

Nгo hб a necessidade de vocк colocar o nome do criador, bastaria vocк criar uma chave estrangeira(foreign key) na tabela organizacao(coloque no singular pois se trata de uma entidade e nгo de um grupo) que ligue ela com a tabela players, a mesma coisa para os membros, tira o campo id e nick e substitui por player como uma chave estrangeira que liga com a tabela player
Tendi, mas vocк acha que daria certo? nгo iria lagar o servidor nem nada?
Reply
#4

nгo pois vocк consultaria a tabela organizaзгo apenas na hora de abrir o server e a membros apenas no momento em que o player se logasse, nгo ia lagar nгo

@edit

sу uma coisa que eu acabei de ver, a cardinalidade de player para organizaзгo й de 1 para n, ou seja, uma organizaзгo pode ter varios membros porem cada player pode ter apenas uma organizaзгo(ao mesmo tempo), isso dispensa o uso de uma tabela chamada membros

se vocк tem uma tabela player adicione nela os campos da tabela membro(id_organizacao,cargo, etc...) e exclua a tabela membros

isso й opcional mas fica bem mais organizado
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Bruno_Cyra
Посмотреть сообщение
nгo pois vocк consultaria a tabela organizaзгo apenas na hora de abrir o server e a membros apenas no momento em que o player se logasse, nгo ia lagar nгo

@edit

sу uma coisa que eu acabei de ver, a cardinalidade de player para organizaзгo й de 1 para n, ou seja, uma organizaзгo pode ter varios membros porem cada player pode ter apenas uma organizaзгo(ao mesmo tempo), isso dispensa o uso de uma tabela chamada membros

se vocк tem uma tabela player adicione nela os campos da tabela membro(id_organizacao,cargo, etc...) e exclua a tabela membros

isso й opcional mas fica bem mais organizado
A Tabela membros й porque eu quero assim, a organizaзгo tem 15 vagas mesmo se nгo tiver nenhum membro
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)