[Projeto] Brazucas Arcade - NPC A.I
#1

Brazucas Arcade - Non Player Character Artificial Inteligence


Introduzindo:

Hб algum tempo os plugins deste fуrum nos proporcionam mais viabilidade para trabalhar com NPC's, tornando-os mais controlбveis, sabemos que nem tudo й perfeito, hб bugs e mais bugs, contudo nгo considero impossнvel trabalhar com eles e fazer um gameplay competitivo, nossa esquipe estб projetando uma nova forma de jogo, onde(basicamente) jogadores combatem contra os NPC's.

Sabemos que os desafios sгo grandes e jб enfrentamos muitos, seja pelos bugs do client, seja pelos bugs dos plugins, mas acreditamos que й possнvel superar esses problemas e acreditamos tambйm que os jogadores atй certo ponto entendem que os recursos em geral sгo limitados neste mod.

Comeзamos o projeto hб alguns meses, demos uma parada pra que nos adequassemos ao plano de desenvolvimento e novas ideias de um parceiro, o Paulo Mu, atй que entгo ele desistiu quando se viu muito limitado em relaзгo ao que planejava. Daн voltamos ao nosso plano essa semana e ele vem aos poucos se estruturando e tomando forma.

O modo de jogo:


O que tentamos trazer й a batalha contra NPC's em missхes de diversos tipos similares as do modo single player, por isso o nome "Arcade" que reflete aventura, missгo, desafio, etc.
Os jogadores a principio estarгo num "lobby"(sala) como nos modos Attack/Defense, onde poderгo ganhar skill atirando em garrafas, beber atй ficarem tontos, personalizar seu personagem, etc.

Missхes:

As missхes sгo abertas de 30 em 30 segundos e tкm em mйdia 4 minutos, quem quiser jogar simplesmente vai atй o checkpoint que fica no lobby.
Pretendemos lanзar o servidor com apenas 3 tipos de missхes, no entanto temos vбrias outras ideias, sendo estes 3 tipos iniciais:

Eliminaзгo: O time dos humanos deve derrotar todo o time dos NPC's.

Captura da bandeira: O time dos humanos deve capturar mais bandeiras que o time dos NPC's.

Corrida: Este й um modo individual, os NPC's passam a ser sу um desafio a mais para vencer.

Construindo missхes:

Fizemos um construtor de missхes in-game para os jogadores que alйm de gostarem de jogar, gostam tambйm de ajudar o servidor tendo seu nome nele como autor daquela jogabilidade.
O construtor ainda nгo й sofisticado, usamos simplesmente comandos pra cada coisa a adicionar na missгo mas que mesmo assim tornam fбcil a criaзгo dos modos de jogo, eu mesmo jб criei um em menos de 5 minutos. Futuramente eu planejo fazer uma ferramenta no MTA justamente pra construir missхes do nosso modo, se nгo conseguir, tornaremos nosso editor atual mais moderno com janelas, botхes e tudo mais.

Progresso


Como veкm quase que diariamente aqui nesta seзгo, tem muita mente pra projetar e pouca pra trabalhar pra que aconteзa, muitos projetos sгo postados aqui e nem sequer 1% escritos, mas nгo estamos apenas postando uma ideia, nуs temos servidores ativos, moderadores e gente que jб tem experiкncia com a administraзгo, portanto jб temos um bom host pra usar, fуrum e site, e este jб й um grande progresso que em minha opiniгo jб serve como garantia que tudo isso vai sair do papel.

Digamos que pra nosso plano de lanзamento temos 70% pronto do modo de jogo, restam muitos detalhes que, somando, tomam bastante tempo.

Imagens e vнdeos

Galeria imggur
Alex, um garзom de serviзo extra curricular
https://www.youtube.com/watch?v=aQ0_VNvQw0o
Criando uma corrida em poucos minutos
https://www.youtube.com/watch?v=OFlakZaPb3s
Pedestres em corridas como no single player
https://www.youtube.com/watch?v=JOKyQNSCz1Q
Demonstraзгo do construtor de missхes(build mode)
https://www.youtube.com/watch?v=2NHVFow7LV0

Planos distantes


O Mandrakke estб desenvolvendo nosso novo UCP que irб servir pra os trкs servidores(RPG, Minigames, Arcade), e os interessados podem ver/ajudar no desenvolvimento aqui:
https://github.com/pedropapa/BrazucasExodus

Apуs terminar o UCP, ele irб fazer no prуprio uma ferramenta chamada de "BRZ Launcher" ou "Competitivo" na qual serб possнvel, pelo site, organizar partidas a serem disputadas em nosso modo Arcade, e entгo com os grupos de jogadores formados comeзar as partidas automaticamente sem que seja preciso abrir o cliente.

__________________________________________________ _________________________________________

Este projeto tem autoria de Allan "CyNiC" Jader, Daniel "Dr.THE" Santos, Pedro "Mandrakke" Papadуpolis, com apoio de: Brazuca, d0, Double-O-Seven, Incognito, kurta999, JaTochNietDan, Mauzen, OrMisicL, Paulo Mu, SA-MP Team, Stewie, ****** e Zeex.
Reply
#2

Curiosidade usa qual plugin pro NPC's ?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by RiqueP
Посмотреть сообщение
Curiosidade usa qual plugin pro NPC's ?
FCNPC e RNPC.
Reply
#4

gostei do que vi nas prints, boa sorte =D
Reply
#5

Isso me lembrou um pouco de gta V online.Muito bom mesmo.Joguei muito tempo no brazucas rpg , existem sistema incrнveis lб e pelo que vocк citou, serб mais um projeto incrнvel .Boa sorte, espero que vocк e sua equipe conclua o projeto.
Reply
#6

Magnнfico! Essa й a palavra.
Nunca me interessei nesse modo de jogo, mas me deu MUITA vontade de jogar nesse server!
Espero que dк tudo certo.
Reply
#7

Ficou muito bom CyNiC, continue com o уtimo trabalho!
Reply
#8

Parabйns, pelas imagens serб um grande projeto!
Reply
#9

Excelente! em breve haverб um IP para teste pъblico.
Reply
#10

Muito bem desenvolvido pelo que posso ver

Parabйns e continuem com o bom trabalho.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)