[Ajuda] Como remover estes Warnings da GM
#1

Queria ver se alguйm poderia me ajudar com estes Warnings que estб na GM, acho que eles estгo trazendo alguns Bugs no servidor.

Linha 11118 a 11135
pawn Код:
N/A
Warnings das linhas 28420, 28763, 34320 e 34595
pawn Код:
N/A

Warnings da GM
Код:
N/A
Bom й isso, estou comeзando essa de script, talvez pode ser coisa muito obvia, mas й isso, espero que possam me ajudar
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#2

Tenta substituir essa linha que estб dando warning
tmp = strtok(cmdtext, idx, strlen(cmdtext));

Por essa abaixo:

new tmp[128], idx;
tmp = strtok(cmdtext, idx);


Fazendo essa mudanзa, confirma tambйm se a variбvel tmp jб nгo foi definida antes em alguma outra parte do seu cуdigo, senгo irб dar erro novamente com um novo warning.

Quando eu programava em pawn lembro que esses avisos (warnings) aparecia quando jб tinha uma variбvel definida e vocк criava uma nova em outras partes do cуdigo que correspondia a mesma funзгo.
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#3

Obrigado amigo, resolveu estes, mas ainda estгo com 7 warnings, 5 na include dutils da variбvel "string", 1 na linha 11120, e outro na 39115, tem como retira-los?

Linha 11120 a 11137
Warning na linha 11120:
pawn Код:
N/A
Warnings que estгo na GM
Код:
N/A
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#4

A variбvel string, jб foi definida, foi uma global e uma local:
pawn Код:
//Topo
new string[5]; // variбvel global

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new string[5]; // variбvel local
    return 1;
}
Do modo que estб acima darб estes avisos, por existir uma global e uma local com o mesmo nome. Delete as locais ou a global, ou mude o nome da global.

E o simbolo AllMapIcons nгo й usado.

Recomendo abandonar o strtok e usar sscanf. Se ainda quiser usar o OnPlayerCommandText:
pawn Код:
//faзa isso:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
        new cmd[50 char], params[100 char];
        unformat(cmdtext, "s[50]S( )[100]",cmd,params);
    if (strcmp("/exemplo", cmd, true) == 0) // No strcmp sempre deve conter o cmd, e nгo o cmdtxt
    {
                new num;
                if(sscanf(params, "i", num)) return print("Use: /exemplo [um nъmero]");
                printf("Vocк usou /exemplo %i", num);
        return 1;
    }
    return 0;
}
Crйditos sscanf e strcmp: Pharrel
Tуpico do sscanf mais strcmp
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#5

Nгo entendi, poderia especificar melhor?
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#6

A variбvel string jб existe, e vocк recriou ela, sу nгo deu erro por vocк criar uma variбvel global e uma local, foi criada uma variбvel chamada string na include dutils e no Game Mode globaldiv.
Entгo se vocк criou a variбvel global na include, nгo precisa criar no game mode. Entгo se a variбvel nгo for global na include recomendo renomear a variбvel string para outro nome do game mode.

Exemplo:

Assim darб aviso:
pawn Код:
#include <a_samp>

new string[128];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new string[128];
    return 1;
}
Para remover:

Primeira opзгo: remover a global ou a local.
pawn Код:
#include <a_samp>

new string[128];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    return 1;
}

//ou

#include <a_samp>

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new string[128];
    return 1;
}
Segunda opзгo renomear a variбvel global ou local:
pawn Код:
#include <a_samp>

new string[128];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new string1[128];
    return 1;
}
Se nгo entender ainda veja este tutorial sobre variбveis:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=235924
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#7

Obrigado me ajudou muito, nem sei como agradecer
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