[Ajuda] Salvamento
#1

Olб, queria salvar os veiculos setados no meu server em DOF2, exemplo:

a cada veiculo criado Salva no arquivo "carros.txd":

Код:
Modelo:  || Cor1:  || Cor2:  || Setado por: || IP:
e quando o servidor for ligado carregar o arquivo "carros.txd"


Codigos:

Comando:

pawn Код:
CMD:setcar(playerid, params[]){
    new Float:poscarx, Float:poscary, Float:poscarz, Float:posangle;
    new pIp[25], Name[MAX_PLAYER_NAME], descrisao[20];
    GetPlayerName(playerid, Name, MAX_PLAYER_NAME);
    GetPlayerIp(playerid, pIp, sizeof(pIp));
    GetPlayerPos(playerid, poscarx, poscary, poscarz);
    GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid),posangle);
    if(sscanf(params,"ddds",model,Cor01,Cor02,descrisao)) return SendClientMessage(playerid, corsscanf, "/setcar [modelo] [cor1] [cor2]");
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб em um veнculo");
    SetTimerEx("CriarVeiculo", 5000, false, "dffffdd",model,poscarx,poscary,poscarz,posangle,Cor01,Cor02);
    SendClientMessage(playerid, Verde, "| INFO | Veнculo setado com sucesso");
    return 1;
}
public/forward:
pawn Код:
forward CriarVeiculo(m,Float:x,Float:y,Float:z,Float:r,c,d);
public CriarVeiculo(m,Float:x,Float:y,Float:z,Float:r,c,d) CreateVehicle(m,x,y,z,r,Cor01,Cor02,60000);
Quero que tudo seja salvo em 1 arquivo sу, e quando ligar o server carregar os veiculos setados
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#2

usa DOF2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=422519

pawn Код:
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
format(str, sizeof(str), "carros.ini");
new VeiculoID =GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(VeiculoID, X, Y, Z);
DOF2::SetFloat(str, "X", X);
DOF2::SetFloat(str, "Y", Y);
DOF2::SetFloat(str, "Z", Z);
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#3

Eu uso DOF2, eu quero saber como salva dessa maneira porque nгo sei '-'

Olб, queria salvar os veiculos setados no meu server em DOF2, exemplo:

Ler antes
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#4

tente dessa forma,irei dar uma pequena base...
pawn Код:
//topo
enum VInfo
{
    Float:X,
    Float:Y,
    Float:Z,

};
new CarrosInfo[MAX_VEHICLES][VInfo];

//no comando

new fstring[60];
new Float:cX,Float:cY,Float:cZ;

new VeiculoID = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(VeiculoID, cX, cY, cZ);
for(i = 0; i != MAX_VEHICLES; ++i)
{
format(fstring, 60, "Carros/%d.ini", i);
if(!DOF2_FileExists(fstring)) break;//verifica
}
format(fstring, 60, "Carros/%d.ini", i);//irб setar em ordem na pasta,0,1,2,3,4......
DOF2_SetFloat(fstring, "X", cX);
DOF2_SetFloat(fstring, "Y", cY);
DOF2_SetFloat(fstring, "Z", cZ);


//para carregar exemplo:

new fstring[60];
for(new i = 0; i < sizeof(CarrosInfo); i++)
{
 format(fstring,sizeof(fstring),Carros/%d.ini,i);
if(DOF2_FileExists(fstring))
{
CarrosInfo[i][X] = DOF2_GetFloat(fstring, "X");
CarrosInfo[i][Y] = DOF2_GetFloat(fstring, "Y");
CarrosInfo[i][Z] = DOF2_GetFloat(fstring, "Z");

Experimente dessa forma,tenho em meu gamemode e funciona perfeitamente.

ou pegue de base...

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...=salvar+carros
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#5

Quote:
Originally Posted by ArthurxD
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Olб, queria salvar os veiculos setados no meu server em DOF2, exemplo:

a cada veiculo criado Salva no arquivo "carros.txd":

Код:
Modelo:  || Cor1:  || Cor2:  || Setado por: || IP:
e quando o servidor for ligado carregar o arquivo "carros.txd"
Se quiser fazer deste jeito, para carregar os veнculos vocк ira ter que usar a a funзгo delimitador do sscanf, mais a loop while, e para salvar usar a include file.
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