[Include] n_Weather v1 [mais funзхes para weathers]
#1

Introduзгo

Olб pessoal, desenvolvi hoje em cerca de uma hora esta pequena include que supre algumas necessidades que o SA-MP veio a deixar para alguns usuбrios que gostam de usar diferentes Weathers. Basicamente adcionei duas funзхes nela, as quais estгo citadas abaixo:

Antes que se questionem, nгo, nгo existe a funзгo GetWeather, e acho que isso faz uma pequena falta no cotidiano, porйm agora vos apresento a funзгo feita atravйs de hook


Funзхes

GetWeather
  • Parametro(s):
    • nenhum
  • Return:
    • id do weather global
IsPlayerOnRain
  • Parametro(s):
    • playerid: o player a ser checado se estб na chuva
  • Return:
    • 1 caso o player esteja na chuva, 0 caso esteja debaixo de alguma cobertura
Lembrando que: Para usar a funзгo IsPlayerOnRain vocк deve usar o plugin MapAndreas v1.0, e colocar na sua public OnGamemodeInit a funзгo de init do mapandreas.

Como usar:

Caso queira desativar algum sistema, comente as linhas das includes nгo desejadas e comente as linhas de User, exemplo:
Код:
Caso nгo queira usar MapAndreas:
Код:
//#define MapAndreasUser (isto irб desativar a IsPlayerOnRain)
Caso nгo queira usar ZCMD:
Код:
//#define ZCMDUser (isto irб desativar o comando whatsweather)
Caso queira usar mapandreas:

Код:
public OnGamemodeInit()
{
     MapAndreas_Init(MAP_ANDREAS_MODE_FULL);
}
Aqui estб o tуpico oficial do mapandreas v1.0: link aqui!

Comando Beta

Tambйm adcionei o comando "whatsweather" o qual retorna uma mensagem com o weather atual do jogo, para usar o comando vocк precisa da include zcmd (link aqui).

Код:
comando in game: /whatsweather: retorna uma mensagem com o ID atual do weather
Demonstraзгo



Download

Download da include (pastebin)

Prуximas versхes
  • GetPlayerWeather
  • Algumas funзхes adcionais
Crйditos
  • PT (pela ideia)
  • Eu (n0minal, pelo script)
  • Zeex (pelo ZCMD)
  • Kalcor (pelo SA-MP e mapandreas)
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#2

Bom trabalho, ja tinha falado que era bastante util.
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#3

Quote:
Originally Posted by PT
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Bom trabalho, ja tinha falado que era bastante util.
Obrigado PTуca <3
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#4

Alguma ideia para aplicaзгo prбtica?
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#5

Nгo entendi o motivo pelo qual aquela variбvel estб acima das diretivas.

pawn Код:
GetWeather() return serverweather;
Nгo hб necessidade das chaves.

Mas foi um bom trabalho, simples e ъtil, parabйns.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Dolby
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Nгo entendi o motivo pelo qual aquela variбvel estб acima das diretivas.

pawn Код:
GetWeather() return serverweather;
Nгo hб necessidade das chaves.

Mas foi um bom trabalho, simples e ъtil, parabйns.
Somente para organizaзгo mesmo, obrigado

Quote:
Originally Posted by ViniBorn
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Alguma ideia para aplicaзгo prбtica?
Sim, no meu servidor por exemplo onde hб sistema de temperatura, players que estiverem sem guarda-chuva ou capa de chuva tem mais tendкncia a pegar resfriado
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#7

@removido
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#8

Parabйns gostei muito.

==OFF

Serб q um dia lanзam uma funзгo para mexer/manipular a бgua no sa-mp? tipo pra mim q sou mapper, criar uma casa com piscina e poder colocar agua nela ia ficar muito bom. Seria uma boa para o Kalcor fazer com sua equipe, ou atй mesmo membros comuns como nуs
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#9

Quote:
Originally Posted by n0minal
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Somente para organizaзгo mesmo, obrigado



Sim, no meu servidor por exemplo onde hб sistema de temperatura, players que estiverem sem guarda-chuva ou capa de chuva tem mais tendкncia a pegar resfriado
Aн sim. Daria pra usar tambйm em algo relacionado a plantaзхes.

Quote:
Originally Posted by N3XTMapper
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Parabйns gostei muito.

==OFF

Serб q um dia lanзam uma funзгo para mexer/manipular a бgua no sa-mp? tipo pra mim q sou mapper, criar uma casa com piscina e poder colocar agua nela ia ficar muito bom. Seria uma boa para o Kalcor fazer com sua equipe, ou atй mesmo membros comuns como nуs
Desde que frequento esse fуrum dizem isso, mas atй hoje, nada. rs
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#10

Depende do tipo da бgua, se for a das praias acho que nгo tem como, mas vou tentar fazer algo do tipo ^^

@ViniBorn: Boa ideia mano, tambйm vou desenvolver sistema de plantaзхes no RP que estou fazendo, vou usar isto tambйm, e surgiu tambйm mais uma ideia para function, IsObjectOnRain... Acho que vai ser bem util, estarei desenvolvendo em breve a nova versгo..

@Dolby: a cariavel ta em cima das diretivas pois a incluн de ultima hora, fiz a criaзгo dela numa include central e depois coloquei lб аs pressas....
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