[Include] Smoke13
#1

Smoke13

Log
Code:
31/08/2014 0.1a
    - Lanзado Smoke13.inc Versгo Beta

18/12/2014 0.2a
    - Adicionado novas functions e callback
    - Removido codes desnecessбrios
    - Code mais optimizado
Introduзгo
Venho hoje, trazendo minha primeira include a ser postada. A sua funcionalidade nгo й lб grande coisa, porйm й simples e ъtil. Sua funзгo й criar uma fumaзa, ao tipo que lhe agradar mais, tambйm podendo incluir o tempo em segundos para a mesma ser destruнda.

Adicionado: Podes agora, nesta nova versгo, deletar quaisquer fumaзas criadas, e tambйm checar se o player estб sobre alguma fumaзa vбlida.



Funcionalidade

Functions:
CreateSmoke
  • Funзгo: Criar uma fumaзa
  • Parвmetros:
    • x: coordenada X da fumaзa
    • y: coordenada Y da fumaзa
    • z: coordenada Z da fumaзa
    • type: O tipo da fumaзa
    • time: Tempo em segundos para ser destruнda. (-1 = Forever)
  • Retorno:
    • ID da fumaзa criada. -1 caso nгo seja criada com sucesso.
DestroySmoke
  • Funзгo: Deletar uma fumaзa
  • Parвmetros:
    • smokeid: ID da fumaзa criada.
  • Retorno:
    • 1 caso for deletado com sucesso, 0 caso nгo for.
ResetSmokes
  • Funзгo: Destruir todas as fumaзas criadas
  • Parвmetros:
    • Nenhum
  • Retorno:
    • Nгo tem retornos.
FreeSmokes
  • Funзгo: Obter o total de slots livres para criar fumaзas
  • Parвmetros:
    • Nenhum
  • Retorno:
    • Total de Smoke Slots livres.
Callbacks:
IsPlayerInSmoke
  • Funзгo: Chamada quando um player esta sobre/prуximo a uma fumaзa
  • Parвmetros:
    • playerid: ID do player
    • smokeid: ID da fumaзa
    • smoketype: Tipo da fumaзa
  • Retorno:
    • Nгo tem retornos.

Tipos Smokes




VнdeoSmokes
Fiz um vнdeo para melhor entendimento do mesmo (Video da versгo beta).
[ame]www.youtube.com/watch?v=anFHl-mSqHo[/ame]


Download

Nota: A nova versгo (v0.2a) conta com a inc Hook da livraria YSI, que jб vem incluso no download abaixo.
MediaFire (v0.2a)
Pastebin (v0.2a)

MediaFire (v0.1a)
Pastebin (v0.1a)


Inserindo: Apуs ter baixado a include, salve como smoke13.inc, e coloque-a dentro da pasta pawno/include, e no topo de seu gamemode, junto as demais includes, coloque: #include <smoke13>

Importante: Na include, defina o mбximo de fumaзas a serem criadas, alterando o valor de MAX_SMOKES.


Crйditos

Bruno13 Pela criaзгo da include.
Y_Less Livraria YSI
SAMP Team All
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#2

Gostei , voce meu deu uma otima idйia para um Fs

+Rep
Reply
#3

Simples,porйm muito ъtil.
Bom trabalho

@edit
poderia colocar para salvar as posiзхes e carregar quando o servidor й desligado e ligado.
Reply
#4

poderia ter criado um vнdeo para a galera ver como funciona
parabйns pela include.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Patrick141
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Gostei , voce meu deu uma otima idйia para um Fs

+Rep
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by JonasGabriel
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Simples,porйm muito ъtil.
Bom trabalho

@edit
poderia colocar para salvar as posiзхes e carregar quando o servidor й desligado e ligado.
Obrigado. Acho que nгo seria uma ideia muito a ver com a funзгo, pois й o mesmo que criar um objeto, ele й destruнdo apуs o servidor desligado/reiniciado, e assim criado novamente a todo momento que o mesmo for iniciado...mas й uma idйia a ser estudada ainda, obrigado pela mesma.

Quote:
Originally Posted by O_KoDi
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poderia ter criado um vнdeo para a galera ver como funciona
parabйns pela include.
Tambйm havia pensado em criar um vнdeo, porйm estava muito apertado em relaзгo ao tempo, mas assim que der criarei, obrigado.
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#6

Desculpem o double, vнdeo de demonstraзгo adicionado. Por favor, faзam suas crнticas/elogios(construtivos) em relaзгo a include para melhores updates, grato.
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#7

Nice cara, dб pra fazer smoke granade com isso, saunas e muito mais :3 +REP

@Edit: "You must spread some reputation before given it to Bruno13 again"... =/
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by n0minal
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Nice cara, dб pra fazer smoke granade com isso, saunas e muito mais :3 +REP

@Edit: "You must spread some reputation before given it to Bruno13 again"... =/
Hehe com certeza...nem esquenta
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#9

Уtimo estilo do tуpico

Jб ouviu falar em lуgica de programaзгo ?

pawn Code:
stock ErrosSmoke(erroid)
{

    new strerro[50];
    switch(erroid)
    {
        case 0: strerro = "[Smoke13 Erro] MAX_SMOKE estб limitado";
        case 1: strerro = "[Smoke13 Erro] Smoke Type invбlido";
        case 2: strerro = "[Smoke13 Erro] Smoke Time invбlido";
    }
   
    SmokeErro = erroid;
    return strerro;
}
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Уtimo estilo do tуpico

Jб ouviu falar em lуgica de programaзгo ?

pawn Code:
stock ErrosSmoke(erroid)
{

    new strerro[50];
    switch(erroid)
    {
        case 0: strerro = "[Smoke13 Erro] MAX_SMOKE estб limitado";
        case 1: strerro = "[Smoke13 Erro] Smoke Type invбlido";
        case 2: strerro = "[Smoke13 Erro] Smoke Time invбlido";
    }
   
    SmokeErro = erroid;
    return strerro;
}
Obrigado. Sim, pequena coisa que se passou despercebida, obrigado por relatar.
Reply


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