[Ajuda] Ipleomax's Editor
#1

Galera й o seguinte estou com uma dъvida , para alguns vгo achar isso muito fбcil , mais para mim estб dificil.

Criei a Textdraw , Exportei e pб Ja To com os Codigos , So que eu nгo sei onde colocar para aparecer no servidor... Ja coloquei na ultima linha da gm e nгo foi se alguem puder me ajudar Agradeceria.
Reply
#2

No principio do seu gm, depois das #includes e dos #defines voce tem que criar a callback do seu textdraw usando:
pawn Код:
new NomedoTextdraw; // A callback foi criada
E depois voce tem que criar seu Textdraw addicionando o Codigo da textdraw na public OnGameModeInit() ,acho que й isto ainda sou principiante :P
Reply
#3

Colocou tudo certo ?? para fazer um text draw voce pode utilizar
pawn Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, nomedatextdraw);
Reply
#4

pawn Код:
new Text:NomeDaTextDraw; //Topo

//NA public OnGameModeInit() coloca um codigo igual a esse abaixo

NomeDaTextDraw = TextDrawCreate(313.000000, 414.000000, "BRASIL");
TextDrawBackgroundColor(NomeDaTextDraw, 255);
TextDrawFont(NomeDaTextDraw, 2);
TextDrawLetterSize(NomeDaTextDraw, 0.349999, 3.899997);
TextDrawColor(NomeDaTextDraw, 65535);
TextDrawSetOutline(NomeDaTextDraw, 1);
TextDrawSetProportional(NomeDaTextDraw, 1);

//na public OnPlayerSpawn(playerid)

TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeDaTextDraw);
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Ivison
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new Text:NomeDaTextDraw; //Topo

//NA public OnGameModeInit() coloca um codigo igual a esse abaixo

NomeDaTextDraw = TextDrawCreate(313.000000, 414.000000, "Janeiro");
TextDrawBackgroundColor(NomeDaTextDraw, 255);
TextDrawFont(NomeDaTextDraw, 2);
TextDrawLetterSize(NomeDaTextDraw, 0.349999, 3.899997);
TextDrawColor(NomeDaTextDraw, 65535);
TextDrawSetOutline(NomeDaTextDraw, 1);
TextDrawSetProportional(NomeDaTextDraw, 1);

//na public OnPlayerSpawn(playerid)

TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeDaTextDraw);
Sim , e se for PlayerText coloque em
pawn Код:
OnPlayerConnect
Obs : nгo precisa necessariamente colocar na Public OnPlayerSpawn dependendo da text draw voce
pode colocar em OnPlayerConnect como text draw de boas vindas , ou entrada e por ai vai....
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Andre02
Посмотреть сообщение
No principio do seu gm, depois das #includes e dos #defines voce tem que criar a callback do seu textdraw usando:
pawn Код:
new NomedoTextdraw; // A callback foi criada
E depois voce tem que criar seu Textdraw addicionando o Codigo da textdraw na public OnGameModeInit() ,acho que й isto ainda sou principiante :P

Isso nгo й uma callback, e sim uma variбvel.E para criar um textdraw nгo se usa dessa forma .
Код:
new Text:NomeDoTextDraw;
-
No lugar onde vocк quer que o textdraw apareзa, deverб colocar:
Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, nomedatextdraw);
Por exemplo, se quer que apareзa em algum comando usando zcmd :
Код:
CMD:vertext(playerid)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid, nomedatextdraw);
    return 1;
}
Lembrando, esse cуdigo acima й para textdraw global .Se estiver usando textdraw para players, use o: PlayerTextDrawShow
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Patrick141
Посмотреть сообщение
Sim , e se for PlayerText coloque em
pawn Код:
OnPlayerConnect
Obs : nгo precisa necessariamente colocar na Public OnPlayerSpawn dependendo da text draw voce
pode colocar em OnPlayerConnect como text draw de boas vindas , ou entrada e por ai vai....
Eu coloquei ai pq se a textdraw for muito grande o sistema de registro vai ficar por cima ai ele podera cria outro post pra saber como coloca so pra quando der o spawn.
Reply
#8

pawn Код:
C:\Users\Conecta\Desktop\[GM] Brasil s\gamemodes\MDC.pwn(94) : error 020: invalid symbol name ""
C:\Users\Conecta\Desktop\[GM] Brasil s\gamemodes\MDC.pwn(1965) : warning 203: symbol is never used: ""
C:\Users\Conecta\Desktop\[GM] Brasil s\gamemodes\MDC.pwn(1965) : warning 203: symbol is never used: "Dialog_Neon"
Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
Ta Dando Esses Erros

Linha 94:
pawn Код:
new Text:"Brasil da Loucura";
E a linha 1965 nгo existe...

Cуdigo da Textdraw
pawn Код:
//Global Textdraws:

new Text:Textdraw0;


Textdraw0 = TextDrawCreate(534.000000, 111.440071, "Brasil da Loucura");
TextDrawLetterSize(Textdraw0, 0.449999, 1.600000);
TextDrawAlignment(Textdraw0, 1);
TextDrawColor(Textdraw0, -5963521);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 0);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 1);
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
Vlw para quem me ajudar
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by SkullGamer
Посмотреть сообщение

Isso nгo й uma callback, e sim uma variбvel.E para criar um textdraw nгo se usa dessa forma .
Код:
new Text:NomeDoTextDraw;
-
No lugar onde vocк quer que o textdraw apareзa, deverб colocar:
Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, nomedatextdraw);
Por exemplo, se quer que apareзa em algum comando usando zcmd :
Код:
CMD:vertext(playerid)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid, nomedatextdraw);
    return 1;
}
Lembrando, esse cуdigo acima й para textdraw global .Se estiver usando textdraw para players, use o: PlayerTextDrawShow
pawn Код:
#include ...
#define ...

new Text: NomeDaTextDraw; // Variavel criada

public OnGameModeInit()
{
     // Codigo da TextDraw
     return 1;
}

public OnGameModeExit()
{
     TextDrawDestroy(NomeDaTextDraw[playerid]); // aqui estamos destruindo a textdraw
     return 1;
}
Se algo estiver mal й so Dizer eu ainda sou Principiante :P
Reply
#10

Aqui esta o erro :
pawn Код:
new Text:"Brasil da Loucura";
o correto :
pawn Код:
new Text:Brasil da Loucura;
Coloca do modo que falei e compila agora.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)