[Off] Por onde comeзo?

Olб,
Estou afim de criar meu prуprio Gamemode, e para de ir atras de jб existentes apenas para editar.
Quero fazer um Gamemode TDM, com gangzones dominaveis por checkpoint (jб sei fazer olhando os tutoriais).
Sou um pouco leigo na linguagem, mas arranho algumas coisas.
Por conta disso queria saber por onde comeзar a criar.

Aceito todo tipo de ajuda, desde algo para estudar atй sugestхes para o gamemode (que, com certeza, farгo eu me esforзar mais a aprender).

Quero fazer um TDM diferente dos que hб na lista do samp (quase 100% 'mata-mata' -.-' ) e a maioria plбgio. Quero novidade! Quero ajuda para CRIAR!

PS.: Estou querendo criar esse modo por que gosto. Nгo gosto de RP ou RPG. E Sei que hб quem goste tambйm.

Desde jб agradeзo.
Reply

Do comeзo, ou seja, variбveis. Mas caso se refira em que comeзar no script, podes comeзar criando o sistema de login/entrada.
Reply

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Do comeзo, ou seja, variбveis. Mas caso se refira em que comeзar no script, podes comeзar criando o sistema de login/entrada.
Certo, jб agradeзo. E sim. Quero comeзar um script. Meu primeiro
Quero criar um sistema de registro em dialogs que salve os status do player.
Qual include melhor? DOF2, DINI ou SII?
Reply

estude muito cara !
Reply

Eu uso e recomendo DOF2
Reply

Falta um tutorial brasileiro de enumeraзхes aqui nesse forum. Procurei e sу achei na board inglesa.
Reply

vocк ja jogou no CS:SA-MP? й um servidor de TDM muito bom, la o player tem a opзгo de se registrar para salvar o $ e a pontuaзгo, eu acho que seria uma boa fazer algo do tipo, tambйm acho bom um server trabalhe com rodadas, isto й, ao invйs de vocк escolher o mapa vai todo mundo para um mapa sу, eu acho desse jeito melhor porque enche mais o mapa e vocк tem um controle melhor.

Agora, falando em programaзгo й melhor fazer as variaveis bбsicas primeiro, depois o sistema de registro e login, ai depois sistemas de tiro e dano, ai os eventos do server, comunicaзгo e mapa.

Boa sorte ai
Reply

Quote:
Originally Posted by Spectral
Посмотреть сообщение
Falta um tutorial brasileiro de enumeraзхes aqui nesse forum. Procurei e sу achei na board inglesa.
Nгo hб muito mistйrio, basta estudar variбveis e a diretiva define mesmo, depois disto jб dб pra entender bastante o tutorial que existe em inglкs. Mas vocк pode ler tutoriais focados para outras linguagens, na teoria й a mesma coisa.
Reply

Quote:
Originally Posted by Bruno_Cyra
Посмотреть сообщение
vocк ja jogou no CS:SA-MP? й um servidor de TDM muito bom, la o player tem a opзгo de se registrar para salvar o $ e a pontuaзгo, eu acho que seria uma boa fazer algo do tipo, tambйm acho bom um server trabalhe com rodadas, isto й, ao invйs de vocк escolher o mapa vai todo mundo para um mapa sу, eu acho desse jeito melhor porque enche mais o mapa e vocк tem um controle melhor.

Agora, falando em programaзгo й melhor fazer as variaveis bбsicas primeiro, depois o sistema de registro e login, ai depois sistemas de tiro e dano, ai os eventos do server, comunicaзгo e mapa.

Boa sorte ai
Obrigado.
Tem um gamemode assim rolando pela net.
Quem criou foi o Dr.Pawno, й sу procurar.

Nгo estou afim de copiar, quero criar o meu prуprio, nem que dure muitas luas. Quero algo exclusivo e nada de mais um 'mata-mata'.

Dias atrбs tentei editar o LAGangs adicionando GZ's dominбveis por CP, onde os prуprios players criavam as gangs e dominavam usando a cor e nome das mesmas, mas й claro que com um limite de gangs, para nгo ficar com cores iguais. Mas foi sem sucesso.
Reply

Comece do 0.

Quote:

Quero ajuda para CRIAR!

Nгo й uma boa opзгo pedir ajuda pra criar, eu costumo me virar sozinho, assim como muitos outros preferem. Pesquise como se aprende a fazer as coisas.

Quote:

Procurei e sу achei na board inglesa.

Nгo leve isso como um problema, e sim como estudo pra vocк evoluir mais.

O regra principal й: "Nгo dar o passo maior que a perna".
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)