[Ajuda] Calculos de level...
#1

Preciso de uma luz de principalmente quem jб jogou RPG de Mesa... estou criando meu gangwar e nele terб sistema de level com EXP... Blz, mas eu estou apanhando em uma coisa... Queria um algoritmo (matematico) que me retorna-se atraves do level a quantidade maxima de EXP para ir para proximo lvl... Eu fiz alguns e nгo ficaram tгo legal. (eu nгo queria que fosse uma PG ou PA. Fosse bem estilo RPG mesmo...)


Obrigado!
Reply
#2

Vocк pode fazer uma simples operaзгo de multiplicaзгo

Quote:

new nExp = nLevel * 5;

Assim a cada level vai aumentando a experiкncia necessбria em 5 pontos.
Reply
#3

Eu jб pensei nisso... mas como eu tava dizendo, eu nгo tava querendo fazer uma PG ou PA... (essa operaзгo que vc mandou й uma PA). Eu tava pensando em algo em torno de juros composto mas n to conseguindo... A cada level aumentar a quantidade maxima em 30% em relaзгo a anterior. Mas ta dificil de pensar em fazer isso utilizando APENAS a matematica...

Obrigado pela ajuda =).
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by syslogg
Посмотреть сообщение
Eu jб pensei nisso... mas como eu tava dizendo, eu nгo tava querendo fazer uma PG ou PA... (essa operaзгo que vc mandou й uma PA). Eu tava pensando em algo em torno de juros composto mas n to conseguindo... A cada level aumentar a quantidade maxima em 30% em relaзгo a anterior. Mas ta dificil de pensar em fazer isso utilizando APENAS a matematica...

Obrigado pela ajuda =).
Mas vocк pode fazer uma simples operaзгo, algo parecido com isto

pawn Код:
new nExp = ExpAtual + floatround((ExpAtual * 0,3), floatround_ceil);
Onde ExpAtual й a variбvel que guarda a experiкncia que o jogador tem, e nExp й a experiкncia necessбria para o prуximo nнvel. Lembrando que deve usar esse cуdigo quando o jogador alcanзar um novo nнvel, use-o apenas para calcular quanto de experiкncia ele vai precisar para o prуximo, basta vocк atribuir um valor de experiкncia acima de zero quando o jogador se registrar que ele jб vai calcular sem problemas.
Reply
#5

Nгo... Tipo eu quero calcular o EXP limite para o proximo level entende? Nгo entra nada em relaзгo a ExpAtual... Mas obrigado pela ajuda, eu consegui uma soluзгo aqui mais tarde eu posto aqui =).
Reply
#6

legal
Reply
#7

PHP код:
<?php
$base 
150;
//$au = (((($level-1) * $base)/3)*($level-1) + $base);
//echo $au;
for($i 1$i 10; ++$i){
    
    
$col 0;
    for(
$c 0$c $i; ++$c){
        
$col += ($c $base)*0.3;
    }
    echo 
"<b>Level $i:</b> ";
    echo (
$i $base)+$col."<br>";
    
}
Fiz esse algoritmo em PHP e ficou do jeito que eu queria :3. Agora vou fazer no Pawn e colocar em funзгo :3.


=============================== ~EDIT~ =============================
PRa mim nгo criar um novo topico... Fui passar para o pawn e deu um bug escroto D:.

Quando eu digito /leves [numero] a funзгo retorna um numero enorme...

Segue o codigo...
http://pastebin.com/8mrrV33f
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)