[Ajuda] Como pegar a posiзгo da id de um carro?
#1

Galera sei que й uma duvida muito ridнcula para uns mais isso ta me dando uma dor de cabeзa,eu queria que quando o player entrasse no veiculo e digitasse o comando tipo /comando o cmd pegasse a posiзгo do carro e e colocasse uma textdraw no carro mais pra isso eu preciso pegar a posiзгo do carro em tempo real como fazer?
Reply
#2

Reply
#3

Obrigado amigo mas se eu utilizar isso ele nгo vai colocar a textdraw na pos XYZ que o veiculo estava? preciso que a textdraw siga o veiculo em tempo real sabe?
Reply
#4

Vocк quer um comando que mostre a posiзгo de um carro de alguйm ? Ou seu prуprio carro ?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by SonicFreeStyle
View Post
Obrigado amigo mas se eu utilizar isso ele nгo vai colocar a textdraw na pos XYZ que o veiculo estava? preciso que a textdraw siga o veiculo em tempo real sabe?
Tais ciente que o Textdraw й na tela nй? e nгo fixбvel em veнculos?

Acho que vocк estб falando de Text3D..
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Create3DTextLabel
Reply
#6

@Editado


Fiz aqui cara, nгo sei se vai funcionar, tu testa ai.
Tu usa /comando ID. ( pode usar seu id tambйm )

pawn Code:
#include < a_samp >
#include < sscanf >
#include < zcmd  >


new bool:PlayerTexto[MAX_PLAYERS];
new Text3D:vehicle3Dtext[MAX_VEHICLES];
new Float:PosPlayer[3];

command(comando, playerid, params[])
{
    new id;
    if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Use /comando id do player);
    if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Jogador nao online);
    if(IsPlayerInAnyVehicle(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Este jogador nao esta em um carro);
   
    PlayerTexto[id] = true;
    SendClientMessage(playerid, -1, #Voce vai ver agora a porra);
    GetPlayerPos(id, PosPlayer[0], PosPlayer[1], PosPlayer[2]);
    return 1;
}

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new vehicle_id = GetPlayerVehicleID(playerid);
   
    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && PlayerTexto[playerid] != true )
    {
        Delete3DTextLabel( vehicle3Dtext[ vehicle_id ] );
    }

    if(PlayerTexto[playerid] != false )
    {
        if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        {
            new string[60];
            format(string, sizeof(string),"%d %d %d", PosPlayer[0], PosPlayer[1], PosPlayer[2]);
            vehicle3Dtext[vehicle_id] = Create3DTextLabel( string , 0xFF0000AA, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1 );
            Attach3DTextLabelToVehicle( vehicle3Dtext[ vehicle_id ] , vehicle_id, 0.0, 0.0, 2.0);
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#7

Em resumo eu quero criar uma funзгo que colete a posiзгo do veiculo em tempo real :P nгo й nenhum Attach pro text3d ;-;
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by SonicFreeStyle
View Post
Em resumo eu quero criar uma funзгo que colete a posiзгo do veiculo em tempo real :P nгo й nenhum Attach pro text3d ;-;
й isso mesmo cara !
olhe direito
Reply
#9

Olhe o codigo do Duun, parece que funciona.
Reply
#10

Atualizei o cуdigo
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Duun
View Post
pawn Code:
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Jogador nao online);
if(IsPlayerInAnyVehicle(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Este jogador nao esta em um carro);
pawn Code:
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Jogador nao online);
if(!IsPlayerInAnyVehicle(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, #Este jogador nao esta em um carro);
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)