[Include] Citar jogador em texto
#1

Citar jogador





Introduзгo:
Esta include permite vocк citar um jogador facilmente em uma conversaзгo, exemplo:



Digamos que tem um jogador com o nome Joao, o id dele й 16
Vocк digita:Oi @16
caso o id 16(jogao) estiver conectado irб aparecer: Oi Joao


*Tambйm funciona em NPC's






Iinstalando:
coloque no topo do gamemode, abaixo das includes:
pawn Код:
#include citar.inc
Exemplo de uso

pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
    new
        string[128],
        Nome[24]
    ;

    GetPlayerName(playerid, Nome, 24);

    format(string, sizeof(string), "%s: %s", Nome, Citar(text));

    SendClientMessageToAll(-1, string);
   
    return false;
}




Download:


(salve como citar.inc).
Reply
#2

Podia postar no pastebin o link, bem melhor.

Vindo de vocк, devo admitir que esperava mais.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Vindo de vocк, devo admitir que esperava mais.
Nгo apliquei nenhuma otimizaзгo, exatamente nada a nгo ser o XOR.
й uma ideia que tive e tentei botar no PAWN para ver oque saia.. talvez se eu faзa uma versгo com um algorнtimo melhor e uma otimizaзгo plausнvel..

Mas obrigado por comentar :]
Reply
#4

Ta legal Gato, bom trabalho.
Reply
#5

Estava me referindo a aplicaзгo, nгo ao cуdigo, nгo vi o cуdigo pois vocк nгo disponibilizou o link pastebin.

E sobre a aplicaзгo, apenas citar um determinado jogador em um texto... Se vocк for jogar um servidor grande, ainda vai ter que se dar ao trabalho de procurar o ID do cara, para depois fazer a citaзгo, quando й mais prбtico escrever ou usar possнveis abreviaзхes...

Mas parabйns ai, pela ideia.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Estava me referindo a aplicaзгo, nгo ao cуdigo, nгo vi o cуdigo pois vocк nгo disponibilizou o link pastebin.

E sobre a aplicaзгo, apenas citar um determinado jogador em um texto... Se vocк for jogar um servidor grande, ainda vai ter que se dar ao trabalho de procurar o ID do cara, para depois fazer a citaзгo, quando й mais prбtico escrever ou usar possнveis abreviaзхes...

Mas parabйns ai, pela ideia.
Servidores grandes com uma boa quantidade de jogadores, contйm o comando /id (a grande maioria), nгo vejo necessidade de criar um sistema de abreviaзгo pois tem jogadores com nicks parecidos e sem contar que no CHAT tambйm contem os ID's..

O Meu sistema й possнvel citar muitos players em uma sу frase:

Код:
Vamos jogar ? @16 @166 @20
Vamos jogar? Joao Maria Scarlet
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Servidores grandes com uma boa quantidade de jogadores, contйm o comando /id (a grande maioria), nгo vejo necessidade de criar um sistema de abreviaзгo pois tem jogadores com nicks parecidos e sem contar que no CHAT tambйm contem os ID's..

O Meu sistema й possнvel citar muitos players em uma sу frase:

Код:
Vamos jogar ? @16 @166 @20
Vamos jogar? Joao Maria Scarlet
Ai vocк estб supondo que o cara vai digitar /id com o nome do player 3 vezes pra depois fazer a citaзгo em "vamos jogar?", agora eu nгo entendi... Mas se vocк tб afirmando, tudo bem.

E eu nгo mencionei um sistema sobre abreviaзгo, eu mencionei que as pessoas optam por abreviar, ao invйs de sair catando ID por ID.

Continuo achando que a ideia й diferente, e pode ser trabalhada para melhorar, porйm nгo vi utilidade.
Reply
#8

Gostei mas seria mais interessante se em vez de citar o jogador fosse para enviar uma mensagem privada
Reply
#9

Muito criativo Suyan, parabйns! + REP


Sу uma dica, й melhor pegar usando com 2 strfind, vocк estб usando um loop, й um pouquinho mais lento e inseguro. Ficaria algo assim:

PHP код:
// inicializar vars
new idtexto[15] ;
// pegar prуximo @
id =  strfind(string"@"false);
// checar se id != -1
if(~id) {
   
// formatar valor retornado
   
format(texto15"%s"string[id 1]);
   
// pegar o prуximo espaзo para remover o restante
   
id strfind(string" "falseid 1);
   
// caso encontrar o espaзo remover com EOS
   
if(~idtexto[id] = EOS;
   
// transformar agora o id em numero
   
id strval(texto);

Abraзos
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Gostei mas seria mais interessante se em vez de citar o jogador fosse para enviar uma mensagem privada
Й possнvel fazer isto, dб uma olhada no cуdigo




Quote:
Originally Posted by SeV_
Посмотреть сообщение
Ta legal Gato, bom trabalho.
Obrigado

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Ai vocк estб supondo que o cara vai digitar /id com o nome do player 3 vezes pra depois fazer a citaзгo em "vamos jogar?", agora eu nгo entendi... Mas se vocк tб afirmando, tudo bem.

E eu nгo mencionei um sistema sobre abreviaзгo, eu mencionei que as pessoas optam por abreviar, ao invйs de sair catando ID por ID.

Continuo achando que a ideia й diferente, e pode ser trabalhada para melhorar, porйm nгo vi utilidade.
Obrigado por comentar, seu ponto de vista й muito importante.. pois eu adiciono seu ponto de vista nas possibilidades dos prуximos projetos..


Obrigado :]


Quote:
Originally Posted by Sn0wk
Посмотреть сообщение
Muito criativo Suyan, parabйns! + REP


Sу uma dica, й melhor pegar usando com 2 strfind, vocк estб usando um loop, й um pouquinho mais lento e inseguro. Ficaria algo assim:

PHP код:
// inicializar vars
new idtexto[15] ;
// pegar prуximo @
id =  strfind(string"@"false);
// checar se id != -1
if(~id) {
   
// formatar valor retornado
   
format(texto15"%s"string[id 1]);
   
// pegar o prуximo espaзo para remover o restante
   
id strfind(string" "falseid 1);
   
// caso encontrar o espaзo remover com EOS
   
if(~idtexto[id] = EOS;
   
// transformar agora o id em numero
   
id strval(texto);

Abraзos
Eu estive utilizando um loop para fazer multiplas citaзхes, talvez eu crie um update.. mas estudarei esta sua ideia..
Muito obrigado :B
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)