[Ajuda] Algo semelhante a apontadores em C
#1

Boas, eu estou precisando de fazer um sistema dinвmico de labels onde o meu objetivo era possuir uma array que contivesse algumas informaзхes da label no entanto no Pawn й impossнvel usar apontadores (pointers) como em C tornando impossнvel a existкncia de arrays dinвmicas onde podia ser alterado o seu tamanho ao longo da execuзгo do cуdigo ou o uso de pilhas (stacks), eu gostaria de saber se alguйm sabe uma forma alternativa de fazer algo semelhante em pawn, algo que me permita guardar toda a informaзгo das labels mas sem ser definido uma quantidade mбxima de labels.

pawn Код:
enum labelsInfo
{
    dbId,
    labelId
};

new labels[100][labelsInfo];
Este cуdigo seria um exemplo do que preciso no entanto com ele eu estaria limitado a 100 labels e eu pretendo ter a possibilidade de infinitas labels.

Se alguйm tiver alguma dica eu agradeзo
Reply
#2

Infelizmente pawn й muito limitado.
Reply
#3

Como Vini falou, PAWN й uma linguagem MUITO limitado..
Vocк pode adotar um dinamismo diferente utilizando locaзгo por meio de arquivos...
Reply
#4

Nгo se esqueзa que Pawn й uma linguagem de SCRIPT e nгo programaзгo por isso nгo adota alguns (muitos) conceitos como de ponteiros.

Vocк nгo pode acessar endereзos de memoria com pawn.
Reply
#5

Plugins permitem a realizaзгo deste efeito.

Por isso os streamers sгo "ilimitados".
Reply
#6

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=311757

O Joгo Pedro me falou este acima.
Reply
#7

Tenho de admitir que й pena o SAMP ter tais limitaзхes.

Sobre os plugins eu tinha esquecido que eles sгo em C++ ou C# jб nem lembro, vou dar uma olhada de como sгo feitos.

Sobre essa include pointers.inc pareceu bastante interessante vou dar uma olhada nela talvez sirva para o que quero.

Obrigado a todos pelas dicas
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)