[Off] [IDE] Ambiente de Desenvolvimento Integrado
#1

Olб, gostaria de saber qual IDE vocкs usam para programar seus scripts em Pawn, e conversar um pouco sobre IDE, se vocк usa o velho e bom Pawno.

Atualmente estou usando o Sublime Text, que й muito bom, assim como Notepad++, vem carregado de recursos que ajudam muito no desenvolvimento dos nossos projetos.

Aqui na wiki do sa-mp, tem uma seзгo onde mostra alguns editores de script voltados para Pawn.
Scripting Editors

Sobre o autocompletar, gostaria de saber qual vocкs utilizam. No Sublime Text existe um pacote feito pelo Soutchclaw, este й o tуpico.

Para o Notepad++ nгo й muito diferente ele tem um plugin que foi desenvolvido por DracoBlue, e pode ser encontrado no site dele clicando aqui.

Existem muitos outros recursos e IDEs, entгo vamos conversar ?
Reply
#2

Entгo, eu sempre usei o Pawno mesmo, houve um tempo que eu tentei usar o infernus Pawn, mas foi mais por influкncia, todos diziam que era bom e tals, mas nгo familiarizei muito.

Eu acho a IDE do pawno uma coisa simples, que supre a necessidade, atй porque nгo tem muito mais oque inventar para esse tipo de coisa. Jб tive o interesse de desenvolver uma IDE partindo de princнpios de drag-and-drop, porйm, como a maioria das ideias que eu tive para pawn, nгo saiu do lugar.

Seria bom, alguйm tomar essa iniciativa e fazer algo completo.
Reply
#3

Actualmente utilizo o Notepad++ mas penso que vou mudar para o Sublime Text 3 um dia destes. Sinceramente, й quase tudo a mesma coisa. :/
Reply
#4

Verdade, sei que nгo precisamos nada mais do que o prуprio Pawno mesmo, procuramos outras IDEs mesmo pra desfrutar de alguns recursos mesmo.

Estava olhando a ferramenta Scripting Machine

Benefнcios:
Quote:

Syntax highlighting
Code folding & parsing
Unlimited tabs (one tab per file)
Smart compiler (Show errors/warnings on a list and you can jump to the selected error/warning line)
All functions detected and highlighted (from native or custom includes, and the current file)
Auto-Indentation
Detect variables/arrays for Auto-Completition
Auto-Completition
Call Tips
Restore files on crash
Custom syntax highlight colors
2 Color pickers (primary and secondary)
Information about skins, vehicles, sprites, etc.
Dialog maker (with a real previewer)
Areas selector
Object & vehicle converter
User friendly interface
Multi-language (English, Espaсol, Portuguкs, Deutsch)
Much more (Read a full description at project's homepage --> http://code.******.com/p/scripting-machine/
E parece ter bons recursos, vou testar esta ferramenta e logo posto os resultados.
Reply
#5

Jб usei Infernus Pawn , mais nгo gostei da interface dele , gosto do Pawno , pois й tгo legal o console que mostra os erros / warnings :3

Jб tentei usar o notepad++ , mais nгo gostei nгo , й muito chato ...

Tentei usar Sublime Text mais nгo funcionou muito certo comigo nгo ...

Pawno sem dъvidas й o que mais me apeguei :3.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Verdade, sei que nгo precisamos nada mais do que o prуprio Pawno mesmo, procuramos outras IDEs mesmo pra desfrutar de alguns recursos mesmo.

Estava olhando a ferramenta Scripting Machine

Benefнcios:

E parece ter bons recursos, vou testar esta ferramenta e logo posto os resultados.
Essa foi a que mais me chamou atenзгo, porйm nunca usei tambйm.

Acho que a preguiзa habita em mim, depois que o pawno veio junto com o pacote do sa-mp, nгo tive mais coragem para procurar IDE's que oferecessem mais benefнcios, apesar de alguns desses benefнcios serem dispensбveis.
Reply
#7

Infernus Pawn Editor.

Desde sempre.
Reply
#8

Eu sempre usei o pawno, mas o notepad nao da para compilar, como compilas?
Reply
#9

De minha preferкncia й o Notepad++ me familiarizei legal com ele, oque eu presto bem atenзгo nos IDE's й seus designs(intuitivos) e sua praticidade, foi oque eu encontrei no Notepad++ .
Reply
#10

Eu fico com vontade deusar o NET Beans... Mas nгo tentei adapta-lo para Pawn ainda...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)