Velocimetro SA-MP real life

Fala ae galera, tava fazendo uns experimentos com meu Arduino e inspirado no velocimetro feito pelo Mauzen (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=513010), decidi fazer um tambйm.
Vejam ai como ficou:
[ame]www.youtube.com/watch?v=Rd-mlrYW56g[/ame]

Basicamente criei um plugin de SA-MP (C++) que se comunica com o Arduino pela porta serial dizendo o modelo/velocidade do carro. Ai depois programei o Arduino (usando C) para receber a mensagem e imprimir no lcd display.

A taxa de atualizaзгo do video estб em 1 seg, eu coloquei meio "alta" para testar, pуrem tambйm funciona numa boa com taxas de atualizaзхes baixas (depois do video testei com 100ms).

E desculpa pela qualidade do video, filmei com meu celular e jogando com uma mгo/filmando com outra.

-- EDIT --
Como um pessoal pediu, fiz um video novo mostrando o velocimetro com uma taxa de update muito mais rбpida e agora tambйm imprime a vida do veiculo.
[ame]www.youtube.com/watch?v=y0uV9LcwRrI[/ame]

-- EDIT 2 --
Link da source do projeto: https://www.sendspace.com/file/hpu2j9
Tem a source do plugin (C++), do cуdigo rodado no Arduino © e um arquivo info.txt com informaзхes de como usar a funзгo do plugin no gamemode (PAWN).
O cуdigo nгo tб muito legal, provavelmente deve ter algumas coisas que dariam pra fazer de uma forma melhor, mas eu fiz mais de brincadeira mesmo pra mexer com o Arduino
Reply

Vocк evoluiu muito, a cada dia mais nerd.
Reply

Quote:
Originally Posted by Schocc
View Post
Vocк evoluiu muito, a cada dia mais nerd.
Valeu cara! Fico feliz que tenha gostado
Reply

Vocк estб de parabйns Kleyton, com apenas 3 dias com um Arduнno em mгos jб fez isto.

Ainda preciso comprar meus componentes para poder usufruir do poder do meu arduнno =/.

Aguardo novos projetos.
Reply

Ai cara, meus parabйns, й assim que comeзa, sйrio mesmo.
Com o tempo vocк pode fazer atй um controlador manual, para substituir o uso do teclado.

Uma pena essas coisas terem mais gastos do que lucros nesse perнodo inicial, deviam investir mais na capacidade das pessoas. :/

Parabйns de novo, abraзos.
Reply

Vocк poderia era fazer com uma taxa de atualizaзгo maior...assim salta de 70 para 100
mas tб legal, parabens
й uma das coisas que quero fazer tambйm assim que o meu arduino chegar
Reply

Sinceramente ficou muito foda, acho que deve ter dado um trabalho fazer isso, parabйns cara.
Reply

Muito bom kreison, ficou muito legal, continue com experimentos! A respeito do pawn, use um timer mais rapido para a velocidade... Fora isso estб 10!
Reply

Caraca *-*. Como faz isso? Eu to esperando chegar meu arduino (comprei da china com alguns componentes) pra estudar automaзгo residencial mas preciso fazer isso *-* *_*
Reply

Wow muito bom, olhei o vнdeo duas vezes para entender atй que vi o velocнmetro la kkk
Reply

Caraca, gostei muito. Gostaria de tentar fazer um desse, serб que й trabalho?
Reply

nossa da hr man parabens
Reply

Quote:
Originally Posted by xCR7
View Post
Se nгo desse trabalho qual graзa teria?

No caso desse velocнmetro, ele criou um plugin. Nesse caso teria que ter conhecimento na linguagem do Arduнno e tambйm algo bбsico de C++. Mas arduнno й um leque de possibilidades, a imaginaзгo й o limite .
Reply

Valeu pelos comentarios galera... Sobre a taxa de atualizaзгo eu coloquei meio "alta" pra testar melhor (1 sec) e ai acabei esquecendo de mudar. Mas funciona numa boa com taxas de atualizaзхes baixas tambйm (testei com 100ms).
Atualizei o tуpico com uma explicaзгo pequena de como funciona o velocimetro.

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
View Post
Ai cara, meus parabйns, й assim que comeзa, sйrio mesmo.
Com o tempo vocк pode fazer atй um controlador manual, para substituir o uso do teclado.

Uma pena essas coisas terem mais gastos do que lucros nesse perнodo inicial, deviam investir mais na capacidade das pessoas. :/

Parabйns de novo, abraзos.
Valeu cara. E realmente esse tipo de coisa inicialmente sу da gastos, ainda mais aqui no Brasil que й complicado achar tudo =/
Porйm ainda sim acho que vale a pena o investimento, nem que seja sу pra estudar, porque й realmente muito interessante.

Quote:
View Post
Obrigado! Pra fazer eu demorei algumas horas, da um pouco de trabalho sim, porйm da pra fazer numa boa e nгo й nada muito complexo. Mas tem que ter pelo menos um conhecimento basico em eletrica (pra instalar o circuito sem queimar nada), um pouco de C++ pra fazer o plugin do SA-MP e um pouco de alguma linguagem que o Arduino aceite (nesse caso usei C, que й a linguagem usualmente usada em Arduino).
Reply

Quote:
Originally Posted by Dolby
View Post
Vocк estб de parabйns Kleyton, com apenas 3 dias com um Arduнno em mгos jб fez isto.

Ainda preciso comprar meus componentes para poder usufruir do poder do meu arduнno =/.

Aguardo novos projetos.
Pena o meu ter se estragado, o pc nгo deteta ele via usb, porйm ele tб bem vivo e.e

Vou ver se reparo o meu

--
@topic

Gostei muito da ideia, por acaso nunca tinha pensado nisso, mas jб vi que o limite й o cйu.
Parabйns
Reply

Quanto custou essa sua placa Arduino?
Reply

Quote:
View Post
Quanto custou essa sua placa Arduino?
Como eu comprei um kit porque na minha cidade й dificil achar qualquer coisa e comprar separado sу ficaria mais caro porcausa do frete eu paguei R$149+frete (placa, protoboard, jumpers, resistores, sensores, monitor e etc).
O Arduino separado tб R$79+frete, o modelo й Arduino UNO R3. Tem que tomar muito cuidado porque existe muitas falsificaзхes que usam o mesmo nome, porem apesar do software ser o mesmo (jб que й open source), a placa nгo й tгo bem acabada e tals. Eu comprei na Robocore, a loja й confiavel e os Arduinos lб sгo originais da Italia.
Reply

Parabйns!!!!
Maneiro Parada Sinistra!
Reply

Simplesmente incrнvel, sу tenho a parabenizar!
Reply

Show, parabйns!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)