[Off] URI Online Judge - Desafios de programaзгo
#1

Peregrinando na net a procura de desafios, me deparo com esse site super interessante que envolve os mais diversos exercнcios de programaзгo.

www.urionlinejudge.com.br
(versгo EN e PT)


Como funciona?
Vocк deve criar uma conta para acessar o sistema, apуs isso, vocк serб apresentado a um breve tutorial sobre como todo o site funciona.
Basicamente vocк tem 8 categorias, do mais simples ao mais difнcil, como na imagem:


Apуs escolher a categoria, vocк serб apresentado a lista de exercнcios, a quantidade varia de acordo com a categoria.
Ao solucionar um problema, ele ganharб um нcone indicando que jб foi solucionado, entre outras informaзхes.

Apуs escolher um exercнcio, vocк serб apresentado a uma breve descriзгo do mesmo.
Para obter sucesso na resposta, vocк deve, OBRIGATORIAMENTE, dar a saнda exatamente como o problema pede. Infelizmente, vocк tem apenas 2 opзхes de linguagens para resolver o problema, C++ e Java.
Caso vocк tenha algum problema em resolver o exercнcio (vocк vai ter), vocк pode acessar o fуrum do mesmo para sanar essa dъvida, semelhante ao projecteuler.net


Apуs resolver o exercнcio, vocк irб na aba submissгo e enviar sua resposta, escolhendo a sintaxe e o nъmero do exercнcio.


Apуs enviar a soluзгo, vocк entrarб na lista de submissхes, onde o sistema irб avaliar a resposta e enviar uma resposta (cerca de 3 segundos) dizendo se ela estб correta, errada, ou com a saнda diferente da solicitada. Como eu disse acima, й obrigatoriamente dar a saнda que o sistema pede, sem espaзos extras, letras a mais, etc.


Nessa lista de submissхes, vocк acompanharб em tempo real todos os exercнcios que os usuбrios estгo resolvendo.


Conclusгo
Enfim, quis somente apresentar uma breve descriзгo do site, ele apresenta diversas outras funcionalidades, й sу acessar e se aventurar, AEHOOOOOOOOOOO!

Sim, o site tambйm tem versгo PT, qual й a sua desculpa agora?

Let's go.
Reply
#2

Pela apresentaзгo parece legal, vou dar uma olhada no site.

Eu costumava usar o SPOJ, tem uns problemas interessantes e muitos aplicados em olimpнadas de programaзгo tambйm.

Vou deixar o link aqui, para quem quiser dar uma fuзada tambйm.

http://br.spoj.com/


Abraзos.
Reply
#3

Super interessante, gosto de sites deste tipo. Jб me cadastrei e vou comeзar a resolver os problemas.
Reply
#4

Por acaso nunca cheguei a entrar em um site desses, isto atй й bastante ъtil, pois dб jeito para praticar e aprender mais sobre programaзгo e resoluзгo de problemas. Irei-me registar e comeзar a resolver problemas xD
Reply
#5

O tutorial de entrada fica se repetindo aqui direto... Que negуcio chato.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
O tutorial de entrada fica se repetindo aqui direto... Que negуcio chato.
Vocк tem a opзгo de pausa-lo. (Нcone de pausa).
Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Ele nгo aceitou minha resposta para um dos problemas, alegando estar errada, porйm a mesma estб certa. Eu a fiz de vбrias maneiras possнveis, mas mesmo assim acusa estar errada.
Sim, quando der isso e vocк nгo conseguir descobrir, experimente entrar no fуrum, talvez a saнda apresenta problemas, como um '\n' no final do printf (c++), que й obrigatуrio em todos exercнcios.
Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Pela apresentaзгo parece legal, vou dar uma olhada no site.

Eu costumava usar o SPOJ, tem uns problemas interessantes e muitos aplicados em olimpнadas de programaзгo tambйm.

Vou deixar o link aqui, para quem quiser dar uma fuзada tambйm.

http://br.spoj.com/


Abraзos.
Eu nгo consegui navegar pelo site, a interface й digamos, bem ruizinha, e os .pdf dos exercнcios nгo abrem.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by FeelLikeASir_
Посмотреть сообщение
Eu nгo consegui navegar pelo site, a interface й digamos, bem ruizinha, e os .pdf dos exercнcios nгo abrem.
Sim, ele й velho, mas eu aposto que a galera nгo entra lб por causa do design, e a proposta dos problemas sгo boas, e ele supre a necessidade.

Este site que vocк mandou estб acusando erro o tempo todo aqui, bugs everywhere.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Este site que vocк mandou estб acusando erro o tempo todo aqui, bugs everywhere.
Tentou com C++? Talvez seja o compilador. O site usa g++, por isso nгo aceitava meu cуdigo
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Tentou com C++? Talvez seja o compilador. O site usa g++, por isso nгo aceitava meu cуdigo
Olha o cуdigo que ele usou como exemplo...

Sгo muitas limitaзхes pra poucas explicaзхes.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Tentou com C++? Talvez seja o compilador. O site usa g++, por isso nгo aceitava meu cуdigo
Isso й o que mais complica no C++, jб agora ele reporta erros no compilador? Ainda nгo fiz nenhum problema, mas estou curioso por saber isso xD

Com esses sites atй pensei em criar um site desses, seria interessante, isso poderia motivar bastante gente e nгo sу envolvendo programaзгo, mas matemбtica, fнsica e quнmica ( imagina com experiкncias de fнsica xD )
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)