[Ajuda] Dialog
#1

Tou criando uma profissгo sу pra praticar mais e tals, enfim vamos ao problema.. ao digitar /carregar abre o dialog atй aqui tudo bem, mas se eu der esc ele vai carregar para o primeiro item da lista (FC) gostaria que aparecesse alguma mensagem e nгo carregasse o primeiro item.. mas nгo consegui.

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    switch(dialogid)
   {

      case DIALOG_LOCAIS:
   {
       switch(listitem)
         {
         case 0:
         {
         if(Carregado[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Seu caminhгo jб estб carregado siga para {FFFFFF}Fort Carson");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Veнculo foi carregado com sucesso para {FFFFFF}Fort Carson.");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Quando chegar em seu destino use o comando: {FFFFFF}/DescarregarFC.");
         Carregado[playerid] = true;
         }
         case 1:
         {
         if(Carregado[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Seu caminhгo jб estб carregado siga para {FFFFFF}Las Venturas");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Veнculo foi carregado com sucesso para {FFFFFF}Las Venturas.");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Quando chegar em seu destino use o comando: {FFFFFF}/DescarregarLV.");
         Carregado[playerid] = true;
         }
         case 2:
         {
         if(Carregado[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Seu caminhгo jб estб carregado siga para {FFFFFF}San Fierro.");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Veнculo foi carregado com sucesso para {FFFFFF}San Fierro.");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Quando chegar em seu destino use o comando: {FFFFFF}/DescarregarSF.");
         Carregado[playerid] = true;
         }
         case 3:
         {
         if(Carregado[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Seu caminhгo jб estб carregado siga para {FFFFFF}Palomino Creek.");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Veнculo foi carregado com sucesso para {FFFFFF}Palomino Creek.");
         SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Quando chegar em seu destino use o comando: {FFFFFF}/DescarregarPC.");
         Carregado[playerid] = true;
         }
    }

    }
}
    return 1;
}
+Rep para quem ajudar.
Reply
#2

й sу tu tratar o botгo apertado, o esc simboliza tambйm o !response, como tu nгo tratou, quando apertar esc ou enter, ele vai executar a listitem que estiver selecionada.

pawn Код:
if (!response) {
//aqui tu bota os comandos que serгo executado ao apertar esc.
}
@EDIT

Caso tu nгo tenha entendido bem a explicaзгo, vou te deixar um tutorial de dialogs que eu recomendo.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=327551
Reply
#3

Valeu Wiliian, jб resolvi mas nгo consigo dar reputaзгo jб dei muitas hoje.. D:

pawn Код:
if(!response)return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк fechou o menu de carregamento!");
Pode me ajudar com outra coisa?

http://i.imgur.com/JOml88v.jpg

Como pode ver ai na imagem eu carreguei pra um lugar, se eu carregar de novo pro mesmo lugar vai aparecer a mensagem "[ x ] Seu caminhгo jб estб carregado siga para Palomino Creek" mas se eu carregar pra um outro lugar sem ser palomino no caso foi Fort Carson vai aparecer na mesma sу que com o nome Fort Carson, como arrumo isso pra colocar [ x ] Caminhгo carregado para Palomino Creek descarregue primeiro!"
Reply
#4

talvez estejam a faltar alguns return ai no seu codigo, so vendo mesmo para poder ajudar.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Ts3
Посмотреть сообщение
Valeu Wiliian, jб resolvi mas nгo consigo dar reputaзгo jб dei muitas hoje.. D:

pawn Код:
if(!response)return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк fechou o menu de carregamento!");
Pode me ajudar com outra coisa?

http://i.imgur.com/JOml88v.jpg

Como pode ver ai na imagem eu carreguei pra um lugar, se eu carregar de novo pro mesmo lugar vai aparecer a mensagem "[ x ] Seu caminhгo jб estб carregado siga para Palomino Creek" mas se eu carregar pra um outro lugar sem ser palomino no caso foi Fort Carson vai aparecer na mesma sу que com o nome Fort Carson, como arrumo isso pra colocar [ x ] Caminhгo carregado para Palomino Creek descarregue primeiro!"
A variбvel que vocк tб usando й a mesma para os 3 casos. Use variбveis diferentes, por exemplo CarregadoPalomino, CarregadoFortCarson e etc.
Reply
#6

Criei essas variбveis para cada caso e funcionou, mas apуs carregar para um local se eu quiser alterar o local para outro vai pode alterar.. queria que tipo apуs carregar para um local sу vai poder carregar um outro lugar apуs descarregar primeiro, sendo assim nгo seria possнvel alterar o local apуs clicar em um..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)