[Off] Microsoft Visual Studio 2012
#1

Pessoal eu baixei o Microsoft Visual Studio 2012 e queria saber qual a linguagem mais fбcil para iniciantes, estou vendo sobre C# pois me disseram que se parece mais com o pawn (pawno sla ;-. Й Parecido mesmo ?? Estou vendo uns tutoriais na internet pra me familiarizar mais com a linguagem hehe
Reply
#2

Nгo existe a "mais fбcil", existe a qual vocк melhor se adepta e identifica. Eu aconselho a nгo levar as opiniхes expressadas aqui como mйtodo a ser fielmente seguido. Experimente C#, veja se ela se encaixa nas suas necessidades, analise a sintaxe e o paradigma usada por ela, veja se te agrada. Caso nгo agradar procure outra linguagem, atй encontrar a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Abraзos.
Reply
#3

A partir do momento que vocк aprende lуgica de programaзгo, qualquer linguagem fica "parecida".
Reply
#4

arroxa no C#. VS te dб um suporte muito bom, e existem muitos tutoriais bons por ai.

Abraзos.
Reply
#5

Dificil й encontrar tutoriais que realmente ensinam, eu vi um tutorial do cara ensinando a fazer uma calculadora e ele tava narrando pelo bloco de notas kkk. Mas o que realmente quero em um tutorial й que explique as funзхes, para que serve e tal, jб seria bem ъtil.
Reply
#6

Lуs, nem tanto. Vк outras linguagens que possuem paradigmas diferentes. Estamos falando de linguagens imperativas, mas temos as linguagens funcionais, lуgicas e etc. E o paradigma й diferente. O correto a se fazer й o que o Gustavo disse: "Estude-a e veja se vocк se adequada ao paradigma dela." E nгo saia querendo aprender uma linguagem, sу porque falaram que ela й fбcil, isso nгo vai te levar a lugar nenhum.

~ Editado

Vou te falar uma dica, que acho que poucos seguem. Nгo й minha, mas ela й muito boa.
Se vocк quer aprender para oque servem as funзхes de uma X linguagem, ou atй mesmo aprender a linguagem. Vocк vai saber isso visitando a documentaзгo dela, no site dela.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Lуs, nem tanto. Vк outras linguagens que possuem paradigmas diferentes. Estamos falando de linguagens imperativas, mas temos as linguagens funcionais, lуgicas e etc. E o paradigma й diferente. O correto a se fazer й o que o Gustavo disse: "Estude-a e veja se vocк se adequada ao paradigma dela." E nгo saia querendo aprender uma linguagem, sу porque falaram que ela й fбcil, isso nгo vai te levar a lugar nenhum.

~ Editado

Vou te falar uma dica, que acho que poucos seguem. Nгo й minha, mas ela й muito boa.
Se vocк quer aprender para oque servem as funзхes de uma X linguagem, ou atй mesmo aprender a linguagem. Vocк vai saber isso visitando a documentaзгo dela, no site dela.
Na verdade eu tambйm visito a documentaзгo da linguagem kkkkk para ver os parвmetros e o retorno das funзхes
A melhor linguagem й aquela que vocк gostou mais depois de vocк usar vбrias durante algum tempo. #MinhaOpiniao

PS. Eu uso MVS 2013 (jб venho usando desde o 2008 e acho realmente incrivel) nesta versгo se vocк instalar extensхes, e creio que no 2012 tambйm dб, vocк pode atй programar PHP, JS, CSS, HTML, ASP (relembrando que tem auto-complete e te informa dos parвmetros de cada funcao) E se vocк estб com Win8 ou 8.1 vocк pode atй desenvolver para Win e WinPhone (com debug), que jб й um pouco parecido com Android (tem que fazer o layout em XML e esses negуcios todos)
Reply
#8

@Dartakouslien, falei isso porque sгo muitos aqueles que procuram tutoriais no ******. Oque ele disse mostra isso "Eu quero um vнdeo que mostre todas as funзхes da linguagem e etc."
Reply
#9



Essa imagem resume a tudo. Tudo й praticamente parecido desde que saiba lуgica como disse Lуs.
(Menos Assembly, pois Assembly й do diabo)
Reply
#10

Como o Gustavo disse, deves escolher uma linguagem que melhor te identifiques, mas claro que existem linguagens "mais fбceis" para aprender a lуgica de programaзгo em si, isto porque as mesmas nгo contйm tantas "complicaзхes" como outras linguagens contйm.

Por exemplo, uma pessoa que nunca programou na vida nгo deveria comeзar por C++ , o ideal seria comeзar por python ( na minha opiniгo ) , na qual aprenderб a lуgica de programaзгo. Existem coisas que podem mudar a sua forma de escrever, mas continuam a ser a mesma coisa, por exemplo:

Pawn
pawn Код:
if(var == 1 )
{
//faz algo
}
Lua
pawn Код:
if var == 1 then
     -- faz algo
end
O Conceito й o mesmo, mas a forma de escrever muda, a ideia de utilizar uma linguagem simples vai servir para aprender esses conceitos, no qual, quando se aprender uma nova linguagem o que mudarб serб a sua forma de escrita, a lуgica serб a mesma ( corrigem-me se estiver errado e.e )

Enfim, dando uma opiniгo final, eu acho que devias escolher o que mais gostas, porйm, se ainda nгo entendes o conceito de programaзгo e as coisas bбsicas deverias aprender alguma linguagem mais bбsica e simples.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)