[Off] Melhor linguagem de programaзгo para aprender em 2014
#1

Essas pesquisas sгo interessantes, mas, mais uma vez, insisto que vocк NUNCA deve usб-la como base para mudar ou impor sua carreira. A pesquisa mostra um instantвneo histуrico no tempo; й as tecnologias que tкm vindo a utilizar. Daн nгo se segue que eles sгo as "melhores" opзхes hoje ou amanhг.

Em resumo, dк uma olhada no grбfico, sabiamente, em seguida, nos comentarios, diga a mais interessante, e qual vocк estб trabalhando!

Por que vocк escolheu a sua linguagem de programaзгo? O que influenciou a sua escolha? Vocк jб lamentou a sua decisгo?
Reply
#2

Pawn, eu escolho vocк. sqn

De acordo com a tendкncia tecnolуgica, acho que as linguagens relativas а dispositivos mуveis devem se sobressair em demanda, o que nгo significa que linguagens menos complexas deixem, junto com seus profissionais, de ter um papel crucial diante do mercado.

Com isso, acho que os profissionais de linguagens "primitivas" se tornarгo mais raros, e em consequкncia disso, muito bem pagos.
Reply
#3

Eu acho que nгo seguirei a vida de programador, eu nгo tenho muito tempo pra essas coisas, muito menos pra estudar uma linguagem dessas. Eu sei oque sei de pawn porque desde os 13 anos eu tinha muito interesse e como eu nгo tinha compromissos nem nada, era tranquilo. Nгo sei se lamento, eu gosto muito de programar a linguagem pawn, porem nгo sei quanto tempo o sa:mp irб durar, sem contar que й uma linguagem bem limitada.
Reply
#4

Jб li um livro JAVA, gostei. porйm nгo tive tempo para praticar e aprofundar-me nisto. Й uma уtima linguagem.
Reply
#5

Tou trabalhando atualmente com Objective C, e devo admitir que й uma linguagem simples e fбcil, e que a IDE que estou utilizando completa essa fantabulosidade toda. torna a linguagem algo fбcil, bonito, simples, rбpido... tudo que puderem imaginar.
Reply
#6

Java se destaca por ser encontrado em diversos lugares, assim como a extensгo flash, como por exemplo em sistemas de Banco Online, й utilizado Java.
Eu particularmente optaria por estudar C++, PHP e HTML, que na minha opiniгo sгo os mais procurados aqui na minha regiгo.
Reply
#7

Ruby. Ruby й muito bom para vocк comeзar a 'programar', quando se interessar por outros paradigmas, como OO, vai perceber que aprendeu isso em Ruby e dizer que nem percebeu que aprendeu OO com Ruby.
Reply
#8

Ruby? nao e a linguagem usada no rpg maker? um programa que faz uns jogos rpg porreiros.
Reply
#9

Agora que eu li direito, sobre a linguagem que eu escolhi para fazer minhas coisas pessoais, eu escolhi C#, oque influenciou a minha escolha, quando trabalhei com desenvolvimento, tudo era feito em cima de C#, era fбcil e nгo tinha tantas complicaзхes, tambйm pelo suporte das ferramentas da microsoft... Nunca lamentei e recomendo.

Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
Посмотреть сообщение
Ruby? nao e a linguagem usada no rpg maker? um programa que faz uns jogos rpg porreiros.
rpg maker, desenterrou, muito bom. kkk
Reply
#10

Bom, acho que tudo depende do que vocк mais gosta e a qual linguagem se vai apegar mais.
Eu jб programei em vбrias, PHP, Python, JavaScript, C# e recentemente em Java, estive a desenvolver uma app para android. Mas a que gostei mais foi C++, jб faz 2 anos que me dedico mais a essa linguagem que a qualquer outra. Tenho que admitir que й a minha favorita, depois PHP e Java
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)