[Dica] As melhores formas para criar um mapa para seu server !
#1

Essa dica obviamente й para jogadores e criadores novatos, que nгo sabem as formas de criar um mapa legal.
Estarei deixando os Links oficiais dos criadores de mapas.
Entгo vamos as dicas.

1є: MTA Map Editor: O mais conhecido e mais leve modo de criar um mapa tanto para o prуprio MTA quanto para o GTA sa-mp. Porem como o MTA nгo foi desenvolvido para o SA-MP vocк terб que converter o mapa que vocк criou para o samp.
LINK PARA CONVERTER O MAPA: http://convertffs.com/
LINK DO MTA: http://www.mtasa.com/

Pros:
*Nгo usar muito do computador
*Mais precisгo ao colocar objetos ou veiculos
*Serve tambem para seu mapa de MTA
*Tem como modificar os interiores

Contras:
*Muitos itens nгo sгo suportados pelo sa-mp
*Forma de converter o mapa й confusa e demorada

2є:SA-MP map editor: Esse editor de mapas й muito semelhante ao map editor para o GTA san andreas Single player porem ele foi feito especialmente para o SA-MP. Em questгo de itens ele tem itens oficiais do SA-MP sem precisar se preocupar se o item й suportбvel ou nгo.
LINK DO MAP EDITOR: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=282801

Pros:
*Converte o mapa no prуprio programa
*Tem itens exclusivos e suportбveis
*Remove estruturas

Contras:
*Utiliza muito do computador
*Nгo tem como definir a cor dos veнculos


Bom foi isso que eu tenho a falar espero ter ajudado alguйm a criar um mapa para seu servidor de GTA san andreas multiplayer.

Mais dicas de GTA SA-MP aqui : http://www.tutoriaispawno.blogspot.com.br/
Reply
#2

MTA й melhor por que ele jб tem os items para adicionar na tela porem muito pesado, jб o Map Editor Nгo tem os items para adicionar na tela porem leve.
Reply
#3

Isto pode ser considerado um tutorial , entгo deveria estar na бrea Lanзamentos / Releases , ou talvez como
[OFF] , tambйm й proibido links do M T _ , leia as regras amigo .
Quote:

*Nгo usar muito do computador
*Mais precisгo ao colocar objetos ou veiculos

DISCORDO . USA SIM MUITO DE COMPUTADORES LENTOS .
A PRECISГO DELE Й MUITO RUIM .

Quote:

*Forma de converter o mapa й confusa e demorada

DISCORDO , EXISTEM CONVERSORES FБCEIS .

Quote:

*Muitos itens nгo sгo suportados pelo sa-mp

TODOS OS ITENS ORIGINAIS DO GTA QUE ESTГO PRESENTES NO MT_ SГO COMPATНVEIS COM SAMP .


Quote:

*Remove estruturas

MT_ Tambйm remove estruturas nativas do GTA .

Quote:

Mais dicas de GTA SA-MP aqui : http://www.tutoriaispawno.blogspot.com.br/
tutoriais pawn"o" '-'
Reply
#4

Realmente o MTA tem uma estrutura muito boa para criar mapas.
Aliбs, parabйns pelo post =)
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
Isto pode ser considerado um tutorial , entгo deveria estar na бrea Lanзamentos / Releases , ou talvez como
[OFF] , tambйm й proibido links do M T _ , leia as regras amigo .

DISCORDO . USA SIM MUITO DE COMPUTADORES LENTOS .
A PRECISГO DELE Й MUITO RUIM .


DISCORDO , EXISTEM CONVERSORES FБCEIS .


TODOS OS ITENS ORIGINAIS DO GTA QUE ESTГO PRESENTES NO MT_ SГO COMPATНVEIS COM SAMP .



MT_ Tambйm remove estruturas nativas do GTA .



tutoriais pawn"o" '-'
No meu computador o MTA usa menos do computador (Quando eu falo "usar do computador" eu digo em LAG)
Reply
#6

Уtimo tуpico amigo! Procure nгo anunciar mais o seu blog.. Para min essa publicaзгo foi com intenзгo mais б anъncio de um site doque total conceito no conteъdo.. Bom post.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by defaubr
Посмотреть сообщение
No meu computador o MTA usa menos do computador (Quando eu falo "usar do computador" eu digo em LAG)
Eu falei em "Computadores Lentos" , nгo sei as configuraзхes da sua mбquina , mais em um computador de 2gb de RAM , o usuбrio nгo conseguirб abrir outros programas enquanto o MTA estiver aberto , ele irб causar lag em outros programas , fiz o teste no meu notebook , processador intel celeron , 2 gb de ram , abri o MTA e tentei abrir skype , resultado : skype travando , tentei abrir o MTA + ******** (ele usa muito do navegador) , nгo mexia nem o mouse..
Reply
#8

Eu lн tudo, e vocк sу mostrou os "aplicativos" para criar mapa, nгo ensinou nenhuma forma para criar um mapa.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
Посмотреть сообщение
Уtimo tуpico amigo! Procure nгo anunciar mais o seu blog.. Para min essa publicaзгo foi com intenзгo mais б anъncio de um site doque total conceito no conteъdo.. Bom post.
O blog nгo й meu e sim de um *******r.
Achei o blog interesante e resolvi colocar no post
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
Eu falei em "Computadores Lentos" , nгo sei as configuraзхes da sua mбquina , mais em um computador de 2gb de RAM , o usuбrio nгo conseguirб abrir outros programas enquanto o MTA estiver aberto , ele irб causar lag em outros programas , fiz o teste no meu notebook , processador intel celeron , 2 gb de ram , abri o MTA e tentei abrir skype , resultado : skype travando , tentei abrir o MTA + ******** (ele usa muito do navegador) , nгo mexia nem o mouse..
o ******** usa muita memoria ram, jб o skype eu nгo sei direito, porem eu digo que vocк esteja falando em multi tarefas e nгo, fazer o mapa somente em multi tarefas.
De qualquer jeito tem outros motivos para o MTA sem um pouco melhor de outros criadores de mapas.

obs: A configuraзгo do meu notebook й identifica ao seu; Processador AMD vision 1.5ghz dual core, 2G de ram, placa de video AMD radeon HD graohics e HD de 500G
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)