[Ajuda] alguns cmds
#1

Bom, criei os comandos /f (chat proximo) e o /armaperto (dar arma a quem esta perto), nao funcionaram, fiz uma funзao dentro da outra pq imaginei q pudesse dar certo, nao sou mt bom em pawno e queria a ajuda de vcs, obrigado

comandos:
pawn Код:
CMD:f(playerid, params[])
{
    new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
    new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    new str[120];
    new perto;
    GetPlayerName(playerid, pNome, sizeof(pNome));
    if(isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO |{FFFFFF} Digite: /f [Texto]");
    format(str,sizeof(str),"~ %s: %s (%d)",pNome,params,perto);
    SendClientMessage((IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, X, Y, Z)), Vermelho, str);
    return 1;
}
pawn Код:
CMD:armaperto(playerid, params[])
{
    new Float:X, Float:Y, Float:Z;
    new arma;
    new str[128];
    new ammu;
    new aName[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, aName, sizeof(aName));
    if(sscanf(params, "dd",arma,ammu)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO |{FFFFFF} Digite: /armaperto ґ[id-arma] [ammu]");
    if(ammu < 0 || ammu > 99999999) return SendClientMessage(playerid, Laranja, "| ERRO | Muniзгo invбilida");
    GivePlayerWeapon((IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, X, Y, Z)),arma,ammu);
    format(str,sizeof(str),"*O(A) administrador %s lhe deu a arma %d com %d de muniзхes", aName, arma, ammu);
    SendClientMessage((IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, X, Y, Z)),azuladm,str);

    return 1;
}
Reply
#2

Fiz uma base do /armaperto, pra vocк dar uma olhada.
pawn Код:
CMD:armaperto(playerid, params[]) {
    new arma, municao;
   
    if (sscanf(params, "ii", arma, municao)) {
        return SendClientMessage(playerid, -1, "/armaperto [armaid][quantidade de municao]");
    }
   
    new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);

    for (new i = 0; i < GetMaxPlayers(); ++i) {
        if (IsPlayerInRangeOfPoint(i, 10, x, y, z)) {
            GivePlayerWeapon(i, arma, municao);
        }
    }
}
Vocк precisa usar loops para funзхes desse gкnero, sempre que vocк se deparar com um problema que envolve mais de 1 jogador ou um jogador desconhecido(que vocк nгo saiba o id), vocк tem de usar loop.

Abraзos.
Reply
#3

Ok, nessa base consigo arrumar os outros vlw...

mas me explica essa funзгo ? so pra eu ter noзгo, pq eu saber fazer sem saber oq й, pra min й a mesma coisa de nao saber fazer.

pawn Код:
for (new i = 0; i < GetMaxPlayers(); ++i) {
Reply
#4

Cara, nгo sei como te explicar atravйs de um post, recomendo que vocк olhe tуpicos que falam sobre isso.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=290735
Reply
#5

Bom no meu comando de chat proximo o (/f menssagem) quero ele assim, /f blbla "(2)", esse 2 por expemplo й a quantidade de pessoas perto que viram a mensagem, poderia me explicar como coloco isso ? obrigado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)