[Ajuda] RemoverMapНcon
#1

Preciso de uma ajudinha....
Este codigo abaixo diz que "se ele sair do caminhгo acontecerб o seguinte: se a profissгo do player for a 17 e se ele estiver carregado com petroleo diferente de 0, vai setar o petroleo do player para 0, vai remover o mapicon do radar e mandar uma mensagem."

Petroleo[playerid] != 0; isto quer dizer que ele esta carregado com petroleo de 1 а 18
Petroleo[playerid] = 0; isto quer dizer que ele nгo esta carregado
MapIcon tem de 1 а 18

Pergunta: Como eu faзo para remover o MapIcon da carga de petroleo setada(escolhida) quando ele sair do caminhгo.?

pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    if(PlayerProf[playerid] == 17)
    {
        if(Petroleo[playerid] != 0)
        {
            Petroleo[playerid] = 0;
            RemovePlayerMapIcon(playerid, ?);// AKI
            SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "|PETROLEIRA| Seu serviзo foi cancelado por ter saido do caminhгo!");
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#2

https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerMapIcon

https://sampwiki.blast.hk/wiki/RemovePlayerMapIcon

Cada mapicon possui um ID, vocк tem que ver qual й o ID desse da empresa para poder remove-lo.
Reply
#3

Isso eu sei, mas tipo, se eu pegar a carga 5 ele vai criar o MapIcon com id 5, ai й sу eu entregar no local e na hora de descarregar ele ira remover o MapIcon com id 5, mas ali em cima, eu quero que ele descubra qual MapIcon id esta sendo usado, para ser destruido logo apуs ele ter saido do veiculo.
Tentei assim mas nгo deu:

RemovePlayerMapIcon(playerid, 1 || 2 || 3 || 4 || 5 || 6 || 7 ......);
Reply
#4

Desculpa o double!

Consegui fazer assim, e funcionou, porem codico ficou meio grande, teria outra soluзгo?

pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    if(PlayerProf[playerid] == 17)
    {
        if(Petroleo[playerid] != 0)
        {
            Petroleo[playerid] = 0;
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 1);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 2);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 3);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 4);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 5);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 6);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 7);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 8);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 9);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 10);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 11);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 12);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 13);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 14);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 15);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 16);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 17);
            RemovePlayerMapIcon(playerid, 18);
            SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "|PETROLEIRA| Seu serviзo foi cancelado por ter saido do caminhгo!");
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#5

Hб como fazer com menos linhas:
pawn Код:
RemovePlayerMapIcon(playerid, 1),RemovePlayerMapIcon(playerid, 2);
Reply
#6

Vlw, nгo tinha pensado nisso!
Reply
#7

pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    if(PlayerProf[playerid] == 17)
    {
        if(Petroleo[playerid] != 0)
        {
            Petroleo[playerid] = 0;
            for(new v = 1; v < 19; v++)
                RemovePlayerMapIcon(playerid, v);
            SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "|PETROLEIRA| Seu serviзo foi cancelado por ter saido do caminhгo!");
        }
    }
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)