[Off] A vossa histуria.
#1

Entгo й isso, qual й a vossa histуria pelo forum sa-mp? Como comeзaram (como conheceram o sa-mp, atravйs do que, etc..), como acabaram ( como estгo agora e tal...), bons momentos, maus momentos.

A minha histуria й a seguinte,
No ano 2010 em Agosto eu tinha recebido o meu primeiro portбtil ( laptop/notebook ) e como jб tinha jogado GTA SA e SA-MP decidi fazer o download, joguei com um amigo em um servidor muito bom na altura, mas houve um dia que ele nгo estava lб mais, tinha desaparecido entгo eu comecei a entrar em servers aleatуrios e pronto ia-me divertindo assim.

Atй que um dia esse meu amigo indicou-me um server RPG chamado Brasil Player Conspired , eu joguei por lб durante uns bons tempos, no minimo 1 ano fiquei lб.

Entretanto eu fui conhecendo pessoas nesse server e uma delas sabia como se criava um servidor no sa-mp ( Isso era um sonho meu desde que conheci o sa-mp) entгo conheci ele , o seu nome й Diogo Brandгo, um antigo membro da [iPs]Team, nуs conversamos e trocamos ideias.

Lembro-me que o meu primeiro contacto com a linguagem de programaзгo pawn foi atravйs da ediзгo de um filterscript de tapete de pregos criado por um membro do fуrum sa-mp chamado Higor Oliver, eu simplesmente abri o bloco de notas e editei uma mensagem, mas como obvio eu nгo sabia compilar nem nada disso portanto nгo funcionou. Eu cheguei a abrir o .amx e editar e como obvio o server crashou, mas como eu era um noob nгo sabia nada na altura.

Voltando ao Diogo, ele tinha me dito que tinha entrado na [iPs]TeaM e ele disse-me que era uma das melhores equipas de programaзгo, eu fiquei todo contente e decidi que tambйm queria entrar nessa equipa, entгo foi o que eu fiz, inscrevi-me. Mas o mais interessante й que eu nгo sabia nada sobre PAWN, nada mesmo, o que eu sabia fazer era mapas e ainda por cima eram feios.

Tambйm me lembro de ter tido uma conta ou duas contas anteriores a esta, sei que tive uma onde usava [iPs] e tive outra onde tirei as minhas primeiras duvidas em relaзгo ao pawn ( acho que foram apenas 2 ou 3 )
Voltando a minha inscriзгo, eu tinha aberto o MTA Map Editor e criado um mapa simples. Foi isso que eu postei para me inscrever, na altura muitos diziam que nгo e alguns diziam que sim, lembro-me que o bruno ( Drakins ) disse-me para postar outra coisa e foi o que eu fiz, criei um mapa que tinha uma ponte que se movia, nada de mais. Penso que o bruno acreditou em mim e confiou em mim e dessa forma eu entrei na [iPs] , atй hoje me questiono como й que me aceitaram, viram algo em mim? Foi estranho mesmo.

Apуs ter entrado na iPs eu passava a maior parte do tempo no chat do MSN e ficava a falar muito mesmo, mas algumas coisas nгo entendia, visto que nгo sabia nada sobre programaзгo entгo era chines para mim. Foi assim durante uns 6 meses atй eu chegar ao rank de Sub-Lider da iPs team sem fazer nada, sem saber programar, sem nada mesmo, o bruno simplesmente gostou de mim, mas claro alguns nгo gostaram, principalmente o Diogo, ele disse-me em uma conversa que iria conversar com o bruno para retirar membros que nгo estavam a fazer nada e nгo sabiam nada, inclusive eu e foi ai, nesse preciso momento eu fiquei chateado e decidi aprender PAWN, aprender mesmo. Lembro-me que nessa altura tava sem PC mas consegui reparar e comecei a editar uns GMs nada de mais.

Mas um dia eu estava no chat e o stewie ( Luнs ) disse-me para ir ver o server dele e eu fui ver, eu tinha gostado bastante, depois foi a minha vez de mostrar algo, se bem que eu nгo tinha feito isso, mas mostrei ao stewie, era um sistema de bomba atуmica e ficamos a divertir-nos muito e foi assim que comeзou uma amizade. Alias o meu primeiro tutorial й sobre esse filterscript! ( forum.sa-mp.com/showthread.php?t=272178 )

Ao longo do tempo o stewie foi ensinando-me, mas nгo й aquele tipo de professor, ele simplesmente mandava-me pesquisar e mandava alguns links, as vezes explicava coisas claro, mas eu fui aprendendo aos poucos e poucos e como podem ver na maioria dos meus releases eu referia o stewie nos crйditos, porque ele tinha sempre ensinado-me algo e eu pensava, jб que ele me ensinou e eu aprendi porque nгo partilhar no fуrum? E foi assim, eu fui criando e criando tutoriais ao longo do sa-mp.

Claro que existem coisas que jб nгo me lembro, mas foi assim aos poucos e poucos que fui evoluindo, jб fui chamado de noob e jб zoaram comigo e essa й uma das coisas que nгo esqueзo, pois lembro de estar no chat do MSN e ter perguntando assim
"para que serve o strval?" e pronto eles comeзaram a zoar e eu pesquisei sobre isso e lб resolvi a minha dъvida.

Tambйm existem coisas que me arrependo de ter feito aqui no sa-mp.

Apуs ter aprendido mais sobre PAWN eu voltei a jogar sa-mp e foi ai que eu encontrei o Roleplay puro ( ex: LSRP ) e comecei a jogar um pouco, na altura gostei mas tambйm nгo quis deixar o server que jб jogava a mais tempo ( BPC ) entгo como eu sabia programar eu propus fazer um gamemode ( mas claro que na altura nгo tinha capacidade para fazer um, apesar de nem saber disso eu insistia ).

Entre Fins de 2011 e Inicios de 2012 eu conheci um servidor de RP no qual me tornei programador mas tornou-se complicado para mim porque eu jogava mais do que programava atй ao ponto que cheguei a viciar-me no server e a faltar as aulas, as coisas complicaram-se, faltei 1 mкs ( mas nгo sei como passei de ano, novamente eu tenho um anjo da sorte ) , outra coisa que nгo me esqueзo foi o facto de quando regressei a escola eu tinha aprendido algo novo em quнmica e penso que foi 1 semana depois eu fiz o teste e tirei 90 em 100 sem ter estudado, isso ajudou bastante mesmo.

Mas foi tambйm nesse ano que reparei o que й programar em um GM usado, aquilo era terrнvel, as vezes alterava-se algo e eram erros infinitos, entгo eu decidi que o prуximo servidor eu iria fazer do 0.

E Foi assim que em 2013 eu comecei a criar o meu servidor ( Dynamic Roleplay ) , eu sempre que pensava em criar um servidor eu desistia porque pensava que ninguйm iria se interessar, pois eu queria dar o que eu nгo pude ter nos servidores que joguei, esse era o meu objetivo. Mas a realidade nгo foi essa eu tinha muita gente a dar-me apoio e o prуprio stewie ajudou-me bastante em certos sistemas, eu fui dos ъnicos que tinha acesso ao WItem do RioRPG na altura, eu tambйm era dos ъnicos que podia usar cуdigos do RioRPG, isso foi bastante bom, foi confianзa da parte do stewie e eu gostei disso, mas podia ter sido melhor se nгo fossem as minhas birras ( sim isto porque eu jб tinha uns 15 anos mas ainda era imaturo e ainda continuo a ser ), foram essas birras que levaram a que o server nunca mais fosse concluido...

E agora estamos em 2014, eu jб sabia C++ na altura, mas atualmente deixei um pouco de lado C++, porque eu realmente nгo sei C++, C++ nгo й fбcil, й complicado, porque o que eu realmente quero й fazer jogos, claro que me interesso por outras бreas, mas jogos й a minha бrea favorita e й muito complicado em C++, claro eu tinha um livro, sу que na altura que eu seguia o livro eu fazia copy paste do cуdigo e isso nгo era bom, isso nгo era aprender, isso era copiar, enfim, de qualquer forma pesquisei muito atй chegar a decisгo de aprender python para aprender mais sobre jogos sobre linguagens, sem ter os erros neurуticos do C++ ao meu lado, dessa forma й mais fбcil.

Entгo, esta foi a minha histуria, eu sei foi bastante longa, provavelmente muitos de vocкs nгo vгo ler, mas gostava que escrevessem a vossa histуria, seria interessante partilhar coisas passadas...
Reply
#2

Bem, em meados do inicio de 2009 visitei uma Lan House para fazer trabalhos escolares, ao termino deste trabalho sobrou um tempo para meu lazer. Vi que tinha instalado GTA San Andreas meu jogo favorito e logo embaixo tinha algo chamado "San Andreas Multiplayer" fiquei de boca aberta pensando no que poderia ser, um GTA online com muita quebraceira e destruiзгo. Entгo abri esse programar e me conectei a um servidor RUSSO que estava com a mйdia de players grande, nгo sei como fiz isto.

Ao entrar no servidor vi que aquilo era organizado e nгo era o que eu pensei, fiquei de cara novamente, armas liberadas, carros, helicopteros, me apaixonei por jogar online. Apуs isso eu visitava a lan house sempre pois eu nгo tinha internet, eu fazia mapas e mods diversos para GTA, depois de ver o SA-MP tive mais idйias do que fazer.

A mais o menos 3 meses depois coloquei internet em casa, adivinha o que baixei correndo? sim, SA-MP. Joguei por muito tempo em servidores estrangeiros e depois descobri os servidores Brasileiros, foi melhor ainda.
Convivi com muitas pessoas, fiz amizades, vi players se casando em vida real por causa do SA-MP.
Logo apуs um tempo eu jogava somente em servidores DM, estava ficando bom no tiro.

Joguei muito tempo DM, e fui descobrindo os outros modos.. Na versгo 0.3c eu resolvi aprender pawn e criar meu servidor, estudando um pouco consegui fazer uma ediзгo boa de um gamemode RPG, porйm nгo foi tгo bom e nгo durou nada. Conheci o servidor BMT ( Brasil Mundo dos terroristas , servidor muito simples e de cуdigos copiados provavelmente ), porйm os players eram gente boa, era pura diversгo jogar lб. Batalhas de clгns eram 24 horas. Muita guerra mesmo e muita zueira.

Estudando pawn ainda, resolvi iniciar meu primeiro projeto do 0% o servidor GUERRA TERRORISTA 0.3c - nгo teve sucesso pois era muito simples e limitado, junto com meu amigo Willy botamos o BGT online, e lб conheci o AlieN ( sim o Adriano - ALieN zueiro ) naquele tempo ele era sйrio!
Ao decorrer do tempo desisti e fui jogar em outros lugares, vivi quase dois anos jogando no BMT ainda, fiz muitos amigos. E assim surgiu parceiras de servidores sem sucesso. Nгo vou contar tudo senгo nгo cabe.

Teve coisas muito boa e tambйm ruim ao decorrer de minha histуria, o termino do servidor que eu mais jogava (BMT), logo apуs fui ao Bloody Vegas, joguei um bom tempo, sai e voltei depois. A um tempo atrбs ele caiu na internet, foi a segunda histуria ruim.. Depois disto comeзou a onda de servidores ruims, GMґs editadas, todos os Gamemodes eram iguais ( BMT ) e depois, atualmente todos sгo Bloody. Entгo voltei a programar denovo, e parei de jogar frequentemente.

Atualmente, estou com dois projetos o Destruction Society e Las Venturas WarZone, sгo o simbolo de minha evoluзгo no SA-MP, faзo os dois com muita calma e capricho. Visando na qualidade e clareza para os players.
Porйm o tempo estб curto, trabalho, jб tenho 19 anos ai fica difнcil para tal. Trato o SA-MP como um Hobby, adoro e jogo atй hoje.

Participei de grandes vitуrias e grandes derrotas tambйm. Posso nгo ser conhecido ou nгo ter moral aqui. para min nгo hб importвncia, alguns me admiram ainda..
Reply
#3

Minha historia?

Em 2010 eu e um amigo jogavamos um servidor ( CVR ), e eu sempre quis ter um servidor de samp, sendo apenar ligar um GM e editar mensagens. Baixamos o GM BWE(brasil world equality) me lembro atй hoje, editei muito muito ele mesmo(textos), nos simplesmente baixamos e comeзamos a criar casas em todos os lugares, simplesmente nгo tinhamos noзгo de nada, apenas querнamos abrir um servidor.
Eu sempre me interessei muito por PAWN, meu aprendizado foi basicamente EDITAR GM, eu editei tanto mas tanto GM que acabei aprendendo pawn sem mesmo me dar conta. Eu fiquei muito feliz quando, em 2012, eu resolvi me fazer um desafio: Tentar criar um FS pesquisando o mнnimo possнvel, e eu CONSEGUI! Nossa, eu fiquei muito feliz mesmo, nunca tinha me deparado em criar algo relacionado a pawn, apenas editava GM, e baixava fs's na internet e ficava olhando os cуdigos.
Eu tenho DEZENAS de FS's aqui que eu nunca postei na board, realmente nгo sei porque, talvez por ter pena de posta-los pois deram muito trabalhos, e eu sou MUITO detalhista mesmo. Finalmente me sinto preparado para posta-los aqui na board para mais pessoas souberem quem sou eu. Talvez muitos nгo me conheзam pois nгo posto nada, eu apenas ajudo tуpicos de ajuda.
Eu acho que estou me encaminhando para o final da minha vida de programador de PAWN, eu sempre tive muito prazer em mexer com SAMP, jogar SAMP, programar, tudo relacionado б samp. Agradeзo muito ao Schocc que me ajudou muito no skype, sempre disponнvel pra me ajudar. Obrigado б todos que me ajudaram tambйm quando eu era iniciante, devo muito a voces <3.
Reply
#4

Nгo posso falar que tenho uma historia aqui, pois ainda estou construindo e pretendo nгo acabar.

Vale ressaltar que й sempre bom ter amigos que sгo companheiros, apesar que nesse mundo muitas pessoas nгo prestam mas sempre tem um que quer ajudar e nгo atrapalhar.

Linda histуria, parabйns. Deixou seu legado no SAMP.
Reply
#5

foi basicamente como tu bluex, menos a parte de me juntar a um grupo. Comecei por jogar rp na xg atraves de um amigo.Em seguida tive o sonho de construir o meu proprio servidor de rp, editei gms sacados da net. Agora estou acabar o meu de DM
Reply
#6

Vi no baixaki. Baixei; instalei e comecei a jogar. Nгo precisa de textos, nй galera?
Reply
#7

Em 2011 ( nгo lembro ao certo ) , eu tinha acabado de colocar internet no meu computador , logo uma semana depois eu lembro que fui no ****** e procure por "gta sa online" , lembro que eu tinha encontrado um site ( nгo sa-mp.com ) , que me deu um link de download do samp , baixei , instalei , quando abri , fiquei meio perdido na interface do samp ( O.o rsrsrs ) , cliquei na aba internet , e pronto , muuuuuuuuitos servidores , lembro que o primeiro que joguei foi o UIF ( servidor 4fun ingles ) que me ensinou praticamente tudo sobre como "jogar" , ai fiquei um tempo atй que decidi ir atrбs de servidores novos , isso no finalzinho de 2011 ( eu acho ) achei um servidor RPG , e lб nele mesmo eu estava trabalhando de caminhoneiro , e conheci um jogador "Kratos_Spartanos" , o nome dele era Matheus , ai agente ficou jogando atй que ele falou : ei quer ver meu server de samp ?, ai eu aceitei , baixei hamachi , entrei no server dele e agente ficou jogando um pouco , ai ele me falou umas coisas , nгo lembro ao certo , entгo agente comeзou a conversar pelo MSN e tals ... Entгo eu decidi que queria aprender a fazer oque ele fazia , entгo ele foi me ensinando , passando tutoriais , atй que criei meu primeiro servidor ( via hamachi rsrsrs ) com meu prуprio gamemode , sу com uns comandos que teleportava o player e dava armas e uns mapinhas tolos kkk
acho que tinha 400 linhas de gamemode kkkk e foi assim que fui me interessando , atй que agente perdeu contato , eu fiquei sem internet , foi uma separaзгo tensa , ai depois de um tempo , logo em 2012 eu voltei a ter internet , voltei a aprender PAWN , e fui melhorando cada vez mais , ai eu lembro que fui procurar algo no ****** e achei uma pagina do fуrum , eu entrei , e logo criei um conta , COM O NICK MAIS ESCROTO DO MUNDO "darkxdll" , ai fui jogando / programando / postando / perguntando / ajudando , ai logo em 2013 eu fiquei um tempo sem internet mais logo voltou , ai eu fui tratar de programar mais ainda , cada vez melhor , entгo , logo em setembro de 2013 , eu comprei meu ps3 , call of duty bop2 , e fui jogando , depois saiu gta v , comprei , ai depois veio watch dogs , e fiquei afastado do fуrum , entгo junho deste ano , eu voltei de vez ao fуrum , estou ficando cada vez mais inteligente , me sinto orgulhoso disso , durante esse tempo fiz bons amigos , System_OFF , AlieN_. , William (me ajudou numas coisas loucas , zuavamos o AlieN o/ e vice versa rsrsrs ) , PT , Juniro3 , Matheus ( cara muito gente boa , tб num projeto de samp , apesar de jб tar formado kkk ) , n0minal ( parceiro ) ,
e outros ai que nгo lembro , nгo citei , mais eu durante esse tempo tambйm aprendi um pouco de php , html , css , mysql ( muito pouco ) , isso na йpoca que viciei em Habbo kkk .


Mais й isso nй , a vida passa , e passa rбpido demais , a cada dia aprendo algo novo neste fуrum , nгo sу sobre PAWN , mais tambйm sobre respeito , amizade , entre outros .

BlueX , sua histуria marcou este tуpico cara ! Parabйns mano !
Reply
#8

Comecei a jogar em 2009, eu jogava RPG's aleatуrios por ai, atй que meu amigo me mostrou o SA-MP, e isso foi surreal, a ideia de atropelar velinhas que nгo fossem npc's, mas sim jogadores de outros lugares... Ainda em 2009 conheci um cara que jogava com nick de Falcгo_Brega no BPF comigo, super gente boa e tals, viramos amigos e no fim de 2010 ele montou o servidor dele com GM da net, com a ajuda do irmгo dele e mais uns caras daqui do fуrum. Foi quando eu virei administrador, e fiquei curioso a respeito dos cуdigos numa conversa entre os caras, ai eu comecei a fuзar com isso, criei minha conta aqui em 2011 e tou atй hoje, cada vez menos ativo, de acordo com as atividades rotineiras que vгo aparecendo pra ocupar espaзos do meu dia...

Tive boas influкncias de lб pra cб (2011 - 2014), como o Josma, que era um puta cara gente boa, sempre tentando ajudar mesmo tendo menos conhecimento ainda, numa йpoca que era todo mundo noob, e que agora nгo estб mais entre nуs, o Gustavo que tб ai junto atй hoje, Lucas Nicolas e o IP float, o cara que mais me motivou a estudar coisas que valessem a pena, ao invйs de estudar pawn, que й o SlashPT e um grande amigo meu War_Paz, que nгo chegou a ser um membro ativo do fуrum.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by SeV_
View Post
Participei de grandes vitуrias e grandes derrotas tambйm. Posso nгo ser conhecido ou nгo ter moral aqui. para min nгo hб importвncia, alguns me admiram ainda..
Agora jб sei quem йs xD System_OFF ( nгo me lembrava xD ) , eu acho que cada um tem influкncia neste fуrum.

Quote:
Originally Posted by ProKillerpa
View Post
Obrigado б todos que me ajudaram tambйm quando eu era iniciante, devo muito a voces <3.
Isso sim, aprendes-te tudo sozinho, eu gostava de conseguir fazer o mesmo que fiz hб anos com estas novas linguagens xD

Quote:
Originally Posted by xCR7
View Post
Nгo posso falar que tenho uma historia aqui, pois ainda estou construindo e pretendo nгo acabar.

Vale ressaltar que й sempre bom ter amigos que sгo companheiros, apesar que nesse mundo muitas pessoas nгo prestam mas sempre tem um que quer ajudar e nгo atrapalhar.

Linda histуria, parabйns. Deixou seu legado no SAMP.
Ainda йs novinho no fуrum ahaha, mas jб sabes com dedicaзгo vai-se lб, cada um terб a sua dedicaзгo, as vezes pode ser em um momento, as vezes pode ser quando pensas, nunca se sabe quando virб.

Quote:
Originally Posted by iTzDemon
View Post
foi basicamente como tu bluex, menos a parte de me juntar a um grupo. Comecei por jogar rp na xg atraves de um amigo.Em seguida tive o sonho de construir o meu proprio servidor de rp, editei gms sacados da net. Agora estou acabar o meu de DM
Й bom, desejo ver esse DM

Quote:
Originally Posted by Cor3y
View Post
Vi no baixaki. Baixei; instalei e comecei a jogar. Nгo precisa de textos, nй galera?
Claro corei, й uma histуria emocional ahahah, ou nгo gostas de partilhar?

Quote:
Originally Posted by darkxdll
View Post
Mais й isso nй , a vida passa , e passa rбpido demais , a cada dia aprendo algo novo neste fуrum , nгo sу sobre PAWN , mais tambйm sobre respeito , amizade , entre outros .

BlueX , sua histуria marcou este tуpico cara ! Parabйns mano !
Sim, a vida passa a correr, as vezes parece que eu tinha 8 anos, por isso й bom que aproveitamos bem a vida pois ela nгo dura muito e uma boa frase: "nгo vivas uma vida, constrуi uma vida."

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
View Post
Tive boas influкncias de lб pra cб (2011 - 2014), como o Josma, que era um puta cara gente boa, sempre tentando ajudar mesmo tendo menos conhecimento ainda, numa йpoca que era todo mundo noob, e que agora nгo estб mais entre nуs, o Gustavo que tб ai junto atй hoje, Lucas Nicolas e o IP float, o cara que mais me motivou a estudar coisas que valessem a pena, ao invйs de estudar pawn, que й o SlashPT e um grande amigo meu War_Paz, que nгo chegou a ser um membro ativo do fуrum.
Й verdade, eu lembro-me uma vez te chamar para um server e tu tavas a usar o sorvet e a voar ahahah.
O Josma era boa pessoa, eu via-o na homehosts e comecei a falar com ele e ele fazia-me me rir muitas vezes, foi uma pena ter acontecido isso
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BlueX
View Post
Й bom, desejo ver esse DM
nгo falta muito, so estou acabar de fazer o ucp e a corrigir uns bugs no gm
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by BlueX
View Post
Й verdade, eu lembro-me uma vez te chamar para um server e tu tavas a usar o sorvet e a voar ahahah.
O Josma era boa pessoa, eu via-o na homehosts e comecei a falar com ele e ele fazia-me me rir muitas vezes, foi uma pena ter acontecido isso
Estou meio por fora , Josma me ajudou muito , me ensinou bastante sobre strtok , oque aconteceu com ele ?
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by iTzDemon
View Post
nгo falta muito, so estou acabar de fazer o ucp e a corrigir uns bugs no gm
Fazes bem xD

Quote:
Originally Posted by darkxdll
View Post
Estou meio por fora , Josma me ajudou muito , me ensinou bastante sobre strtok , oque aconteceu com ele ?
Ele faleceu jб hб um tempo, se nгo me engano foi um acidente de moto
Reply
#13

Nossa :O.

Nгo sabia, que pena cara
Reply
#14

Sim BlueX sou o SysTeM _OFF, consegui alterar o nickname. E valeu darkxdll por me citar!

Belas histтrias, belo jeito nao vai terminar por ai..
Reply
#15

SeV ( System ) , bons tempos de MT.. Race rsrsrsrs ( era vocк mesmo nй ? )
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by SeV_
View Post
Sim BlueX sou o SysTeM _OFF, consegui alterar o nickname. E valeu darkxdll por me citar!

Belas histтrias, belo jeito nao vai terminar por ai..
Sу vai terminar quando morrermos xD
Reply
#17

Minha histуria й muito grande entгo vou resumir:

Em meados de 2008 eu frequentava uma lan house e jogava SA-MP, mas n fazia a minima ideia de como ter um servidor, eu mal sabia como entrar num servidor... Entгo fui parando aos poucos de jogar, mas em outubro de 2012 conheci um servidor RPG q tinha o gm dten como base, foi aн entгo q tive a ideia de ter um servidor pra mim, convenci ao dono do servidor de que eu sabia PAWN (vi o nome da linguagem no forum) e mostrei a ele algumas databases minhas em MySQL, entгo pedi pra que ele me enviasse o gamemode dele que eu editaria e daria a ele, foi quando ele me passou e ru comeзei a editar o gamemode... Cometi milhares de erros mas fiquei viciado em pawn, comecei a editar um filterscript do DeanX de pedagio, troquei os portoes por cancelaz e todos me crucificaram por editar sem permissгo, o que aconteceu depois й obvio, fui banido do forum e todos os sites de scripta pegaram meu fs e postaram, isso me incentivou a continuar, foi ai entгo que descobri a wiki e comecei a ler tudo o que via pela fremte, algum tempo depois minha conta havia sido desbanida mas o nick nгo me agradava, foi ai entгo que eu decidi abandonб-la pra criae essa, entгo voltei ao gamemode dten e comecei a criar meu proprio sistema de fome/higiene/bexiga, enfrentei muitos obstaculos mas o pessoal da board finalmente me acolheu e me explicou aos poucos o que eu deveria fazer, entгo decidi continuar aquilo e fiz o filterscript simulador de necessidades bбsicas, o qual ficou bem RP e eu descobri o que eu gostava de fazer. Resolvi tentar criar meu proprio gamemode em mysql baseado em tudo o que eu via а minha volta, e assim surgiu o projeto Global Roleplay, a esta altura eu ja havia treinado bastante criaзгo de designs em textdraws e resolvi criar varios layouts! A maioria deles gastei dias pra fazer e tenho ate hoje. Fiquei bem visto pelo meu projeto na Board, todos esperavam anciosos para o lanзamento mas um belo dia pelo motivo de ter q estudar pro vestibular e ter muita cobranзa em cima de mim, eu desisti, mas um tempo depois das provas eu peguei o resultado e... nгo passei pra Direito, entгo hб algum tempo atras resolvi retomar o projeto escondido da board, sem muitas pessoas saberem, hoje ja sei tudo o que preciso e vou terminar aquela porra q vcs tanto amam, em breve termino e edito o topico do projeto...
Reply
#18

Jб que a maioria estб criando textos, eu tambйm vou criar...


Bom, quando eu tinha 13 anos, eu vн meu irmгo jogando SA-MP e comecei a gostar, apуs isto eu instalei em meu computador, e varava as madrugadas jogando.. atй que joguei em um servidor 4Fun, chamava [XDB]X-Treme(era uma ediзгo do Las Venturas Brasil), fiquei quase 3 meses jogando lб, criei algumas amizades como Gustavo e o Metaleir0.. com essas amizades comeзou minha interaзгo real no mundo da programaзгo, comecei a estudar PAWN, editar alguns GameModes para ver como funcionava, e nisso comecei a mostrar meus projetos para o Master do servidor, Frenetico e Migliorini.

Eu era tipo um hold, ajudava o Frenetico a procurar soluзхes e as vezes colocava algum cуdigo meu (que na verdade era retirado de algum outro gm estrangeiro). Depois de 3 meses ajudando a programar o servidor dele, o Migliorini abriu uma empresa de Hosting e claro como eu jб estava ajudando a programar o servidor foi mais fбcil minha interaзгo com a empresa.. Enquanto estava ajudando a programar, comecei a fazer um GameMode prуprio.. criei esta conta no fуrum e comecei a estudar realmente.. foi nesse tempo que conheci um membro muito antigo aqui, porйm foi o mais que me ajudou, se chama Russo (Russo6666), adicionei no msn e ele me ajudava bastante.. conversбvamos e enfim.. Apуs criar alguns tуpicos no fуrum, conheci o DraKoN/ DraKiNs (mais conhecido como Bruno), era um cara que sabia muita coisa e que me ajudou bastante tambйm, Bruno e Russo eram os que mais me ajudavam, e se brigaram inъmeras vezes por causa de algorнtimos e lуgicas..

Apуs lanзar meu servidor "Moro Logo Ali"(versгo 0.2x), foi um tremendo sucesso, lotava todo dia que cheguei a pedir mais slots.. porйm ele sendo famoso, os "invejosos" chegaram e comeзaram a derrubar o servidor e a empresa que me patrocinava faliu.. foi aн que eu desisti.. comecei a criar projetos para o fуrum totalmente meus, procurar novas metas, e foi ajudando o Lucas Nнcolas em um tуpico qualquer que comeзamos uma amizade.. e que mais tarde chegamos a abrir 2 empresas de hospedagem de servidores. Nossas empresas foram um sucesso atй, conseguimos lucrar, porйm a falta de tempo que foi o principal de nуs desistirmos das delas.

Depois disto, meu antigo amigo Bruno abriu uma equipe de programadores chamada Fek Squad, fiz a inscriзгo e entrei,
conheci alguns programadores da Web, como Higor Oliver, e foi vendo ele que comecei a aprender PHP.. comecei a postar projetos e fui evoluindo.. a equipe Fek Squad mais tarde se tornou iPs Team, foi nessa equipe que conheci meus a maioria dos meus amigos atuais, comecei a desenvolver projetos mais avanзados aprendendo com os outros membros tambйm, ficбvamos a madrugada inteira conversando discutindo sobre algorнtimos, funзхes, lуgicas.. rindo de imbecilidades atoa, realmente era o meu auge, aonde eu estava bem.

Entгo foi nesse auge que comecei a trabalhar em uma lanchonete, eu ficava no quarto direto entгo minha interaзгo com a sociedade era realmente baixa.. lб foi melhorando, tentava manter minha rotina de projetos.. ajudar os membros porйm nгo tinha tempo.. foi aн que parei de vez.

Larguei tudo e comecei a viver, ir para festar ficar realmente louco(pirar o cabeзгo, limpar o cabeзote, molhar o biscoito).. depois desta йpoca eu comecei a criar cуdigos avulsos para minha utilizaзгo mesmo, vim para o fуrum voltei a postar projetos, minha antiga equipe iPs TeaM estava todos afastados. entгo voltei a investir em programaзгo, estudei PHP/Javascript pouco de batch, css enfim.. era sу poucos membros na equipe que ainda deixava ela ativa.

Como eu jб tinha um conhecimento nada superficial, comecei a postar projetos avanзados ajudar em outras бreas e atй criar mecanismos para empresas, comecei a ajudar meu irmгo a prender a linguagem, comecei a investir na linguagem computaзгo a fundo e hoje estou aqui.






As Principais pessoas que me ajudaram, me ensinaram e fizeram parte da minha formaзгo foram:
  • Russo666 (Leandro)
  • DraKoN(Bruno)
  • Dark TeaM PT/SlashPT
  • Lucas Nнcolas
  • Ambrуsio
  • RoamPT
  • HigorOliver
  • GustavoB
  • Andmeida10

Enfim, eu possa ter esquecido de citar alguns nomes ou falar de alguns fatos.. porйm eu realmente nгo lembro. desculpe se nгo citei vocк nesta postagem.
Reply
#19

Desculpem-me pelos meus erros de portuguкs e frases fora de ordem, digitar pelo celular й tenso... Depois edito tudo corretamente.
Reply
#20

Eu comecei com samp por causa de um MODEM 3G ... nгo me pergunte como e por que ..

Hoje jб parei apos minha casa ter sido assaltada e meu pc e meu note mais os HD externos com o servidor terem ido tmb .. entao apуs isso parei meados do ano passado .. hoje ainda gosto do GTA porem focado a outros jogos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)