[Off] Dispositivos Mуveis
#1

Boa noite, estou fazendo esse tуpico para entender um pouco sobre a ideia de cada um, diante desse assunto tгo polкmico da atualidade.

Gostaria que os usuбrios do Android, indicassem suas opiniхes sobre seus dispositivos, usabilidade, eficбcia, e detalhes adicionais se quiserem. A mesma coisa para os usuбrios do iPhone.

E gostaria de saber a opiniгo dos desenvolvedores que estгo atuando nessa бrea (se й que tem algum aqui..), oque vocкs acham do dispositivo para qual estгo desenvolvendo ? Jб experimentaram desenvolver para outros dispositivos ?

Para quem tem ideia de seguir nesse ramo futuramente, gostaria que postassem as expectativas a respeito do assunto, qual plataforma pretendem e o famoso "Por quк?"


Nгo quero falar sobre Windows Phone, entгo priorizem os outros dois citados.



Seria bom que vocкs participassem, vamos ter um tуpico de discussхes saudбveis sobre este assunto, obrigado desde jб.
Reply
#2

Entгo cara,posso te dizer como usuбrio do Android/Iphone,no Android ele trava as vezes,mas acessibilidade dele й muito melhor,possui mais aplicativos e tudo mais e no Iphone que й difнcil travar,porйm os aplicativos a maioria sгo pagos,ai necessita do famoso "Jailbreak".

Essa й minha opiniгo,valeu.
Reply
#3

Android
Uso o Sistema Android hб 2 anos, comecei pela versгo Android GingerBread 2.3.6(na maioria dos aparelhos, principalmente nos Galaxy Y / Pocket sгo encontrados).. eu achava um design muito bбsico, porйm com muitas funcionalidades muito ъteis..
Ps: Meu celular antigo era um Galaxy Young GT S5360B, Tela de 3 polegadas.... e hoje sу restou a caixinha dele..

Agora estou com um modelo pouco melhor, Galaxy Win Duos I8552, Tela de 4.66 polegadas, e conta com o Android 4.1.2 Jelly Bean..
Eu acho este meu novo aparelho уtimo, pois tem um desempenho muito bom, roda jogos com grбficos incrнveis.. e tambйm tem opзхes para desenvolvedores..

Na йpoca que comprei ele, paguei um preзo salgado.. porйm hoje vocк encontra por R$: 100,00 ou atй menos.



Principais:
Prуs
Autonomia, bateria boa, jogando direto ela dura umas 6horas, se usado sу para ligaзхes ou mexer de vez enquando dura atй 2 dias...
Desempenho, em questгo disso eu acho razoбvel, pois sempre me deu um resultado do que eu esperava, rodando GTA SA ele chegou a 90% de uso de memуria RAM..
sistema й de cуdigo aberto, entгo qualquer um pode criar um cуdigo.

Contras
Existe aplicativo para tudo, atй para vela, sim!


Acho que й isso...
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Nгo quero falar sobre Windows Phone, entгo priorizem os outros dois citados.
Й aн que o preconceito comeзa hahaha.

Eu uso WP desde fevereiro e usei Android por 2 anos.

Desenvolvi sу pra WP, C# й bem bacaninha de se trabalhar e nгo й tгo difнcil.
Reply
#5

Eu tenho um samsung galaxy tab3 com o jelly bean (4.1.2) e tem coisas bastante boas, eu jogo minecraft no tablet sem problemas. Mas uma coisa devo dizer o android й bom, mas tambйm depende qual й a marfa que estбs a utilizar, por ex3mplo a samsung й das uma das unicas marcas que oferece update na versгo do sistema e й bastante bom, agora existem outras marcas que nгo valem a pena. Em relaзгo a programaзгo eu ja tentei desenvolver mas como o meu pc й antigo o eclipse fica muito lento, mas nгo й dificil, existe uma site chamado AppInventor criado pelo MIT й bom para coisas simples, mas coisas complexas nгo vale a pena. Existe um *******r que faz vнdeos sobre desenvolvimento android o nome dele й Derek Banas.

Sobre o iphone eu jб usei ele, й bonito atй, mas tem coisas negativas, a bateria dura muito pouco e nгo й possнvel trocar, o Bluetooth so funiona com iphones... Nunca desenvolvi em objetive-c mas atй gostava de ver como era.

Por fim sobre o windows phone, ele ainda esta muito longe da batalha, penso que nгo seja dificil desenvolver para WPhone mas o problema dele sгo as aplicaзхes, existem muito poucas aplicaзхes o que se torna chato, eu diria que WPhone й mais para trabalho.
Reply
#6

Tenho um Galaxy Y, bem no comeзo foi bom. Velocidade de uso relativamente boa.
Apуs alguns meses de uso vieram os famosos travamentos do Android, por ter sua memуria baixa tambйm ocasiona travamentos, nгo й tгo bom por seu andoid ser o 2.3.6.

Jб mudei muito a ROM dele colocando temas de IOS, Android 4.2, entre outros porйm nenhum ficou semelhante em velocidade da ROM original.

O Visual nгo agradou, sendo que os androids novos tem um visual bem melhor.
Reply
#7

Eu tenho um iphone 4(no prуximo mкs vou comprar o iphone 5s, jб estб na altura) e tenho um tablet a correr android.
E sinceramente, prefiro o iPhone.
Й rбpido, "leve", e conseguimos fazer basicamente tudo com ele.(apуs do jailbreak, claro)

Quote:
Originally Posted by rebelox
Посмотреть сообщение
Sobre o iphone eu jб usei ele, й bonito atй, mas tem coisas negativas, a bateria dura muito pouco e nгo й possнvel trocar
Й possivel trocar a bateria do iPhone, basta retirar os 2 parafusos junto das colunas(no iPhone 3gs/4/4S й assim).
Os ъnicos contras й que se quisermos desenvolver para iphone, precisamos de ter um iphone(nгo й como android, que faz uma virtualizaзгo de um telemуvel/tablet), e temos de comprar a licenзa de desenvolvimento por cada ano.(99$)
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Kikito
Посмотреть сообщение
Eu tenho um iphone 4(no prуximo mкs vou comprar o iphone 5s, jб estб na altura) e tenho um tablet a correr android.
E sinceramente, prefiro o iPhone.
Й rбpido, "leve", e conseguimos fazer basicamente tudo com ele.(apуs do jailbreak, claro)



Й possivel trocar a bateria do iPhone, basta retirar os 2 parafusos junto das colunas(no iPhone 3gs/4/4S й assim).
Os ъnicos contras й que se quisermos desenvolver para iphone, precisamos de ter um iphone(nгo й como android, que faz uma virtualizaзгo de um telemуvel/tablet), e temos de comprar a licenзa de desenvolvimento por cada ano.(99$)
A sйrio que tens de pagar? Isso й mais complicado jб xD
Mas quando me referia a troca de bateria no iPhone era no 5s e nгo nos mais antigos que esses sei que funcionam, mas pronto, sгo tretas que a apple inventa, eu cб nгo sou muito fг da apple, mas isto nгo quer dizer que nгo experimente.
Reply
#9

Uso android e desenvolvo para android (Iniciando...). Acredito que alйm de ser uma das plataformas mais utilizadas, й a melhor. Tem um design lindo e um desempenho muito bom - depende do celular -.

Falando como desenvolvedor, й muito bom desenvolver para android, muito mesmo. A IDE dele ainda estб em beta, mais apresenta recursos bem interessantes... Lembrando que para postar um aplicativo de sua autoria na GPlay й preciso comprar uma conta de desenvolvedor, que й paga unicamente.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Uso android e desenvolvo para android (Iniciando...). Acredito que alйm de ser uma das plataformas mais utilizadas, й a melhor. Tem um design lindo e um desempenho muito bom - depende do celular -.

Falando como desenvolvedor, й muito bom desenvolver para android, muito mesmo. A IDE dele ainda estб em beta, mais apresenta recursos bem interessantes... Lembrando que para postar um aplicativo de sua autoria na GPlay й preciso comprar uma conta de desenvolvedor, que й paga unicamente.
Entгo й assim que a ****** Play ganha dinheiro xD
Bem me parecia que tinha de haver uma forma de eles ganharem algum dinheiro nй, se nгo, nгo compensava xD
Reply
#11

Eu acho maravilhoso que o 'gaming' evoluiu para dispositivos mуveis. O hardware estб cada dia melhor com processadores ARM e novas tecnologias de flash, mas eu sinceramente acho que de alguma maneira a jogabilidade deve ser melhorada com mais recursos de entrada. Sinceramente eu nгo tenho ideia de como fazer isso, mas eu acho que quem descobrir essa necessidade que ninguйm tem vai ganhar bastante dinheiro.
Em curto prazo, acho que qualquer coisa que aproxime pessoas normais de 'nerds' (leia-se quem faz codigo e joga video games) vai ter um grande impulso da comunidade e do mercado, visto que essa й a tendencia.
Reply
#12

Nada a ver, Gonзalo. O dinheiro que nуs pagamos ($25) sгo doados para as caridades. O ganha dinheiro com os anunciantes e tambйm com uma comissгo. Os anunciantes sгo assim: Se vocк fez um aplicativo para android e quer monetizar com anъncios, o dinheiro do ****** vem dos anъncios que os anunciantes pagam. E tambйm o sistema de comissгo й assim: "Vocк vende "itens" do seu jogo ou aplicativo, e com isso, uma parte vai para o ****** e outra parte й sua."
Reply
#13

Rapaz, uso um celular Android (4.2.1) meu celular tem uma boa config mesmo assim da umas lagadas, travadas nгo й frequente mas... irrita quem estб usando.. sobre interface eu gosto mais do iOS....
Reply
#14

Esquecendo de citar, esta nova versгo 4.1 Jelly Bean, tem opзхes para os Desenvolvedores, que ajudam bastante!

Reply
#15

Achei super vбlido, e queria agradecer a todos que responderam com suas respectivas opiniхes.

Eu vi que falaram de WP, e tambйm tinha me perguntado porque eu nгo quis incluir ele aqui, bom, eu uso Windows Phone, e tenho minhas opiniхes a respeito, foi um dos motivos pelo qual eu nгo quis incluir ele.

Eu vejo muitas pessoas no meu dia discutindo a respeito de melhorias, e quem й o melhor, pessoas que sempre estгo inventando conflito entre Android X iOS.
Na minha humilde opiniгo, eu acho isso invбlido, pelo fato deles estarem batendo com a mesma tecnologia atualmente, nгo vejo nenhum como melhor, apenas acho que sгo perspectivas diferentes, entгo antes que alguns dos demais pense em criticar outro sistema, USE-O, se vocк nгo gostar, nгo quer dizer que ele й ruim, apenas que seu gosto й diferente.


Eu estou trabalhando agora com desenvolvimento mobile, e a minha opiniгo a respeito й que programar pra android, iOS e WP tб cada vez mais fбcil, e isso й bom, o mercado й grande e tem futuro, invistam.
Reply
#16

O mercado й grande e promissor, de fato. Assim que possнvel pretendo investir um pouco de tempo na бrea, me aprofundar mais.

Como jб citado por alguns, й um mercado que estб em constante desenvolvimento, e isso й fascinante.
Reply
#17

Esse seu tуpico William , me despertou a vontade de aprender a programar no Android ( possuo um Smartphone com Jelly Bean 4.1.2 ) .

Neste exato momento estou lendo umas apostilas aqui
Reply
#18

Eu ando fazendo o meu primeiro projeto para a plataforma Android(Java). A plataforma й muito boa! Desenvolver para android й уtimo, se tudo der certo, eu irei expandir para outras бreas como iOS (Swift) e WP(C#).
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by Cor3y
Посмотреть сообщение
Eu ando fazendo o meu primeiro projeto para a plataforma Android(Java). A plataforma й muito boa! Desenvolver para android й уtimo, se tudo der certo, eu irei expandir para outras бreas como iOS (Swift) e WP(C#).
Recomendo sу que vocк estude bastante, programar pra um dispositivo mуvel й bem diferente de um desktop ou servidor, apesar de as vezes utilizar a mesma linguagem, vocк precisa lembrar que os recursos de um dispositivo deste porte sгo limitados, consequentemente seu aplicativo tem de ser simples, leve e o principal, funcional...
Reply
#20

Bem so usei android no meu tablet e desde ja nao gostei muito, usava para ver uma anime(dbz) e para ver filmes, tinha dois ou tres jogos e o tablet mal se arrastava a jugar e aquecia muito.
Bem eu so estou a dar a minha experiencia que provavelmente nao e do software mas sim do hardware que nao era o melhor.
Nunca programei nada para dispositivos moveis.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)