[Ajuda] Duvida com const e New
#1

estou com uma duvida minha gamemode que estou criando , coloquei um Anti-bot
e este caso queira dar uma olhada : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=362929
possui Const se eu mudar Const para new vai mudar alguma coisa ?
pawn Код:
const MAX_CON_PERM = 5;
const NENHUMA  = 0;
const BAN  = 1;
const KICK = 2;
se eu colocar :
[pawn]
new MAX_CON_PERM = 5;
new NENHUMA = 0;
new BAN = 1;
new KICK = 2;

vai mudar alguma coisa ?
ou vai causar problemas ?
Reply
#2

const sгo variaveis que sу recebem valor uma vez. Assim sendo const o valor das tais variaveis nгo poderгo ser alterados. Jб new sгo variaveis que podem ser alteradas de acordo com seu script.
Reply
#3

Constante й uma variбvel cujo valor й definido na sua declaraзгo, nгo podendo ser alterado. Logo mudar de const para new nгo vai mudar muita coisa.

Mas em vez de utilizar variбveis, eu lhe recomendaria utilizar macros.

pawn Код:
#define MAX_CON_PERM 5
#define NENHUMA 0
#define BAN 1
#define KICK 2
Pois eles sгo interpretados pelo pre-processor no tempo de compilaзгo, nгo ocupando espaзo na memoria.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Nickvj7
Посмотреть сообщение
const sгo variaveis que sу recebem valor uma vez. Assim sendo const o valor das tais variaveis nгo poderгo ser alterados. Jб new sгo variaveis que podem ser alteradas de acordo com seu script.
sim amigo isso eu sei mas entao a diferenзa e grande ou seja nao deveria mudar para new
deixaria const ou seja nunca vai ser alterado o valor entao nao posso mudar correto ?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Constante й uma variбvel cujo valor й definido na sua declaraзгo, nгo podendo ser alterado. Logo mudar de const para new nгo vai mudar muita coisa.

Mas em vez de utilizar variбveis, eu lhe recomendaria utilizar macros.

pawn Код:
#define MAX_CON_PERM 5
#define NENHUMA 0
#define BAN 1
#define KICK 2
Pois eles sгo interpretados pelo pre-processor no tempo de compilaзгo, nгo ocupando espaзo na memoria.
Ultilizando Macros eu nao ocuparia espaзo ? mas nao vai alterar nada no meu code ne ?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by zuero
Посмотреть сообщение
sim amigo isso eu sei mas entao a diferenзa e grande ou seja nao deveria mudar para new
deixaria const ou seja nunca vai ser alterado o valor entao nao posso mudar correto ?
Obviamente sim, o que vocк nгo entendeu ainda?


Quote:
Originally Posted by zuero
Посмотреть сообщение
Ultilizando Macros eu nao ocuparia espaзo ? mas nao vai alterar nada no meu code ne ?
No seu cуdigo sim, mas no .amx nгo vai mudar pois esta usando diretivas de prй-processamento que й trabalhado em tempo de compilaзгo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Obviamente sim, o que vocк nгo entendeu ainda?




No seu cуdigo sim, mas no .amx nгo vai mudar pois esta usando diretivas de prй-processamento que й trabalhado em tempo de compilaзгo.
Bom agradeзo a todos que me ajudaram
muito obrigado por tirarem minha duvida.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by zuero
Посмотреть сообщение
Bom agradeзo a todos que me ajudaram
muito obrigado por tirarem minha duvida.
Estuda sobre diretivas de prй-processamento, essas linhas com #include #define, servem para o compilador pawncc.exe ler as instruзхes e enviar o cуdigo completo no .amx

bons estudos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)