[Ajuda] Vale a pena editar um Game Mode?
#1

Tipo quero fazer um game mode RPG, sei programas +/- tipo me dou nota 7,5 na programaзгo pawn

Ok, Vale a pena pegar um na internet e editar? (Vou deixar os creditos do criador)

Se sim qual vocкs me recomendariam?

Desde jб grato!
Reply
#2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=372148
Reply
#3

Se vocк nгo criou nenhum servidor, eu nгo recomendo de forma alguma, mas caso entenda 100% dos cуdigos utilizados no projeto que pretende editar, "pode ser uma boa alternativa somente para poupar tempo de produзгo."


Se eu fosse editar um servidor, provavelmente escolheria um projeto atualizado, como o servidor feito pelo SouthClaw, que й feito com SQLite e outras уtimas includes, contando que foi bem programado. Escolha entre projetos (open-source), com cуdigos atualizados.... Enfim, se for editar, utilize um servidor open-source feito por algum "programador".

Logicamente iria manter os crйditos do projeto.
Reply
#4

depende o que vocк quer.

se quer apenas ter um servidor comum sem perspectiva de crescimento alto e nгo deseja obter conhecimento em pawn para ser um desenvolvedor, entгo vale a pena.

por outro lado, se vocк quer obter conhecimento em pawn para se tornar um desenvolvedor, quer ter um servidor que se destaque de todos e ter controle total sobre seu servidor, entгo nгo й nada recomendбvel!

tem um tutorial do JoaoPedro que diz: porque nгo comeзar com pawn editando gamemode

й algo do tipo o nome, nгo tenho certeza. de uma lida, ele explica namoral!
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by AdrianoStk
Посмотреть сообщение
Vale a pena pegar um na internet e editar? (Vou deixar os creditos do criador)
1 - Vale sim, o seu game mode vai ter coisas que serгo semelhantes ou atй mesmo compatнveis com de outros GM's, isso indica que seria nada mais nada menos do que perda de tempo criar um GM de zero para programar tudo isso que vai ser basicamente igual, se jб existe GM's prontos com essas bases e postados aqui no fуrum de bom grado, apenas pedindo para que seja mantido os crйditos.

2 - Se vocк pretende inovar, nada te impede de inovar em um GM que vocк baixou da net, basta usar sua criatividade, a diferenзa entre vocк e alguйm que quer criar do zero, й que vocк vai terminar o serviзo mais rбpido, sem contar que em todos os casos de pessoas que comeзam querendo criar do zero, existe a desistкncia, por nгo ter conhecimento suficiente, por nгo ter uma equipe para dar conta e dividir o serviзo, porque й muito trabalho pra sу um corno...

3 - Aqui no pawn, ao longo dos anos veio se criando aquela questгo de "gm bom й gm feito do zero", mas as pessoas comeзam e nunca terminam o GM, um ou outro que terminam, terminam tarde, desistem de criar o servidor e postam o GM aqui no fуrum. O mais viбvel nesse caso nгo й pegar um GM 100% pronto, porque ai vocк estarб indicando que o seu servidor serб completamente igual aos demais, mas pegar uma base de um GM com sistemas que sгo utilizados por aquele modo.
Como por exemplo, vocк quer fazer um servidor de RPG, e ai tu vai fazer um GM do zero, vai ter que criar um sistema de banco... SENDO QUE, jб existe trilhares de sistemas de bancos espalhados pelo fуrum, incluindo GM's que jб consistem nesse sistema, por que raios tu vai perder seu tempo nisso ? Vai se desgastar fazendo tudo de novo...

Resumo, com o elevado нndice de servidores copiados que existem hoje em dia, dб pra notar que todos os que vem aqui no fуrum e dizem que comeзaram a fazer um servidor do 0, desistiram, ou optaram por refazer a partir de um GM base.
Reply
#6

Ok ... vamos la !! Pensa comigo

O individuo comeзa a criar um Gamemode do 0, passa 1 ano editando, e 90% desanima e para .
outros 10% continua e chegam a abrir um servidor na qual nгo passa de 30 online e fecha por falкncia ...

Enquanto outros individuos pegam um GM atual da net, com todas as funзхes e cуdigos prontos e alguns bugs na qual se vocк focar em apenas tirar bug em 1 mкs deixa o GM limpo ...
mas esse individuo n retira o bug sу troca o nome e ja liga no host ... esse mesmo individuo consegue deixar seu servidor com 50 ~ 60 On e ainda consegue arranjar uma grana ...


O Mal de vocкs й pensarem que PLAYER liga para servidor com GM ЪNICO, caem na real, nenhum player liga para isso, eles sу querem entrar em um servidor onde ta os amigos deles e sem lag para jogar .

e lуgico, se tiver alguns mapas irб garantir uma vantagem a + .
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Samuel300
Посмотреть сообщение
Ok ... vamos la !! Pensa comigo

O individuo comeзa a criar um Gamemode do 0, passa 1 ano editando, e 90% desanima e para .
outros 10% continua e chegam a abrir um servidor na qual nгo passa de 30 online e fecha por falкncia ...

Enquanto outros individuos pegam um GM atual da net, com todas as funзхes e cуdigos prontos e alguns bugs na qual se vocк focar em apenas tirar bug em 1 mкs deixa o GM limpo ...
mas esse individuo n retira o bug sу troca o nome e ja liga no host ... esse mesmo individuo consegue deixar seu servidor com 50 ~ 60 On e ainda consegue arranjar uma grana ...


O Mal de vocкs й pensarem que PLAYER liga para servidor com GM ЪNICO, caem na real, nenhum player liga para isso, eles sу querem entrar em um servidor onde ta os amigos deles e sem lag para jogar .

e lуgico, se tiver alguns mapas irб garantir uma vantagem a + .
ISSO!!!
Os players atualmente nгo ligam para servidores inovadores... vocк falou tudo mano. +rep.
Por isso meu GM que fiz do zero й muito parecido com os RPG's atuais, atй porque й disso que a galera curte, ele tem sim sistemas novos й claro, mas tambйm tem a maioria os atuais sistemas tнpicos de GF e derivados. Mas levando em conta que a principal caracterнstica de um GM do zero й que vocк irб fazer o SEU jeito, irб conhecer o GameMode todo, qualquer erro vocк saberб arrumar...
E hoje quem cria um GM do zero acho que o principal objetivo й a velocidade, no meu GM mesmo, o que se destaca й que й feito em sscanf, zcmd, dof2, foreach e streamer... tem todas as funзхes atuais de um bom RPG fora as inovadoras e tem 16 mil linhas e .amx com tamanho de 710kb
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)