[Ajuda] Problemas com Arrays
#1

Eaeeeee galeraaaaa, to de volta pra encher o saco com minhas perguntassss. '-' Ta, parei.

Bom, vou pedir que me ajudem no seguinte "bug":

eu defino a Array no inнcio do GM e quando vou usб-la o compilador diz que nгo estб definida.

pawn Код:
//no inicio
enum pDados {
    pSenha,
    pAdmin,
    pDinheiro,
    pScore,
    pOrg
};

new ArrayDados[MAX_PLAYERS][pDados];
pawn Код:
//no OnDialogResponse
        else
        {
            ArrayDados[playerid][pSenha] = DOF2_GetInt(file, "Senha");
            if(strval(inputtext) == ArrayDados[playerid][pSenha])
            {
                ArrayDados[playerid][pDinheiro] = DOF2_GetInt(file, "Dinheiro");
                GivePlayerMoney(playerid, ArrayDados[playerid][pDinheiro]);
                ArrayDados[playerid][pScore] = DOF2_GetInt(file, "Score");
            }
            else
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, 2000, DIALOG_STYLE_INPUT, ".::Login::.", "Digite sua senha para logar:\n(Apenas Nъmeros)", "Logar", "Cancelar");
                Erro[playerid]++;
                if(Erro[playerid] == 5)
                {
                    SendClientMessage(playerid, -1, "|INFO|Vocк foi kickado. Motivo: Errou sua senha 5 vezes");
                    Kick(playerid);
                    return 1;
                }
            }
        }
Erro:
pawn Код:
C:\Users\Usuario\Desktop\Danilo\Jogos\SAMP\Servidores\gamemodes\GM.pwn(273) : error 017: undefined symbol "ArrayDados"
C:\Users\Usuario\Desktop\Danilo\Jogos\SAMP\Servidores\gamemodes\GM.pwn(273) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Usuario\Desktop\Danilo\Jogos\SAMP\Servidores\gamemodes\GM.pwn(273) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\Usuario\Desktop\Danilo\Jogos\SAMP\Servidores\gamemodes\GM.pwn(273) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Usuario\Desktop\Danilo\Jogos\SAMP\Servidores\gamemodes\GM.pwn(273) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.
Ajuda??

Й isso ae galera. Vlw,Flw.
Reply
#2

pawn Код:
//no inicio
enum pDados {
    pSenha[129],
    pAdmin,
    pDinheiro,
    pScore,
    pOrg
};

new ArrayDados[MAX_PLAYERS][pDados];
e aqui tem de usar strcmp para comparar

pawn Код:
ArrayDados[playerid][pSenha] = DOF2_GetInt(file, "Senha");
            if(strval(inputtext) == ArrayDados[playerid][pSenha])
n pode ser assim.


@ Will

calma ainda tava a acabar, faltava isso acima, ele ta usando numerico e certo, mas deveria usar como string.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
pawn Код:
//no inicio
enum pDados {
    pSenha[129],
    pAdmin,
    pDinheiro,
    pScore,
    pOrg
};

new ArrayDados[MAX_PLAYERS][pDados];
Por que isso se ele tб usando senha como numйrico ?

@EDIT, PT isso ai tб errado cara. Se ele tб usando como numйrico, nгo precisa de STRCMP que й pra string, o erro tб em outro lugar.


Brother, aonde exatamente й o erro ? a linha que ele apontou... E sobre o cуdigo do enum, tu botou isso aonde ?
Reply
#4

@Will

pawn Код:
//no inicio
enum pDados { //linha 13
    pSenha,
    pAdmin,
    pDinheiro,
    pScore,
    pOrg
};

new ArrayDados[MAX_PLAYERS][pDados];
pawn Код:
else
        {
            ArrayDados[playerid][pSenha] = DOF2_GetInt(file, "Senha"); //linha do erro (273)
            if(strval(inputtext) == ArrayDados[playerid][pSenha])
            {
                ArrayDados[playerid][pDinheiro] = DOF2_GetInt(file, "Dinheiro");
                GivePlayerMoney(playerid, ArrayDados[playerid][pDinheiro]);
                ArrayDados[playerid][pScore] = DOF2_GetInt(file, "Score");
            }
            else
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, 2000, DIALOG_STYLE_INPUT, ".::Login::.", "Digite sua senha para logar:\n(Apenas Nъmeros)", "Logar", "Cancelar");
                Erro[playerid]++;
                if(Erro[playerid] == 5)
                {
                    SendClientMessage(playerid, -1, "|INFO|Vocк foi kickado. Motivo: Errou sua senha 5 vezes");
                    Kick(playerid);
                    return 1;
                }
            }
        }
@PT

Mesmo eu colocando:
pawn Код:
pSenha[129],
ele da o mesmo erro. Tambйm nгo sei usar corretamente o strcmp, vou dar uma pesquisada e qualquer coisa volto aki
Reply
#5

O erro tб em outro lugar, verifica teu cуdigo direito, verifica se tu nгo criou a matriz dentro de algum mйtodo, ou escopo de cуdigo diferente...
Reply
#6

Ok, vou dar uma olhada , Vlw
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Foodinha
Посмотреть сообщение
@PT

Mesmo eu colocando:
pawn Код:
pSenha[129],
ele da o mesmo erro. Tambйm nгo sei usar corretamente o strcmp, vou dar uma pesquisada e qualquer coisa volto aki
Eu sei que da, mas voce deve usar como string, eu mesmo n gosto de usar senhas so com numeros, sao pouco seguras, usa como string, dae eu ter dito aquilo.
Reply
#8

Achei meu erro, vamos lб:

Era uma vez um jumento chamado Foodinha que decidiu declarar a array dentro de:

pawn Код:
#if defined FILTERSCRIPT

#endif
Ai o compilador de Foodinha disse que estava errado, mas somente depois de 3 meses ele foi perceber...



Vlw ae
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)