[Ajuda] Tutorial
#1

Estou precisando de uma ajuda/duvida , entгo vamos la.
Eu quero saber como eu posso colocar o tutorial/questionario do meu servidor para salvar? Tipo o jogador esta no meio do tutorial e ele sai do servidor, e quando ele entrar ele comeзa tudo de novo? como posso fazer isso galera?
Reply
#2

Criando um arquivo para o player, caso o player jб tenha um arquivo, criar um tag e setar nъmeros inteiros ou palavras de um modo que o server possa identificar se ele terminou o tutorial ou parou em que parte do tutorial.
Exemplo eu vou dar um exemplo, com uma tag do DOF2 no arquivo do jogador:
pawn Код:
Tutorial=0
Vocк pode usar 0 caso o jogador terminou o tutorial, e de 1 a tal nъmero para verificar qual parte do tutorial ele parou.

Um exemplo com string no arquivo do jogador:
pawn Код:
Tutorial=Terminou

// No exemplo acima foi setado na tag Tutorial a string Terminou, caso ele tenha terminado o tutorial.

//Um outro exemplo:

Tutorial=Regras

// No exemplo acima caso o Player nгo tenha terminado o tutorial ele salva no qual parte ele terminou, no caso acima ele parou na parte que ele estava vendo as regras do servidor.
Vocк tem que usar o seu sistema de salvamento para salvar nъmeros ou palavras, e fazer ler estas tags.
Reply
#3

Certo, й como faзo para verificar quando o jogador logar?
Reply
#4

Fica difнcil de falar, sem saber qual sistema vocк usa para salvar. Estude um sistema de salvamento, que vocк vai saber fazer. Nгo vou te dar cуdigo completo.
Reply
#5

Uso y_ini
Reply
#6

Basta vocк ter vontade, e ir no tуpico do ****** e traduzir o que ele diz, hб varios exemplos, de como salvar nъmeros inteiros, strings e flutuantes.

Exemplo:
pawn Код:
new INI: arquivo = INI_Open("MultiKill.ini");
INI_WriteInt(arquivo, "Exemplo", 1);
INI_Close(arquivo);
Para ler:
Nгo sei como faz para ler por isto, deixo o link de um tutorial aqui.
Reply
#7

Nгo entendi muito bem ..
Mais em DOF2:
PHP код:
new string[128],pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,pname,MAX_PLAYER_NAME);
format(string,128,"%s.txt",pname);
if(
DOF2_GetInt(string,"tutorial") == 1){
//funзoes

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)