[Ajuda] Dialog Input Text
#1

Galera eu queria um tutorial de como criar um Dialog input text. Acho q atй consigo fazer tudo, mas queria fazer quando o player digitar o texto pegar o que ele digitou e mandar para todos do server. Queria um tuto dessa parte, oq fazer com a mensagem que ele digitou
Reply
#2

PHP код:
ShowPlayerDialog(playerid,ID_DIALOGO,DIALOG_STYLE_INPUT,"Digite tua mensagem:","Digite sua mensagem no campo abaixo:","Botao1","Botao2");//coloque isto no comando que ativara o dialogo , й claro defina antes o id dele no teu gamemode :  #define ID_DIALOG   1 << exemplo 
if(dialogid == ID_DIALOGO)//se o dialogo aberto for oque agente definiiu
{
if(
response)//se clicar no botгo 1 (se clicar no botao 2 fecha)
{
SendClientMessageToAll(SUA_COR,inputtext);//pega oque ele digitou com o parametro inputtext e envia a todos 
}

Bem simples, sу vocк saber como usar que tu consegue hehehe

https://sampwiki.blast.hk/wiki/ShowPlayerDialog

Ate mais amigo...
Reply
#3

Muito Fбcil, hб duas maneiras de fazer, formatando o texto e colocando algo hб mais na mensagem ou colocar a mensagem direto.
SendClientMessageToAll
Para definir o texto vocк terб que usar inputtext.
Exemplos:
pawn Код:
new MeuTexto[] = "Este й meu texto";
SendClientMessageToAll(-1,MeuTexto);
No exemplo acima a mensagem "Este й meu texto" й definida pela array MeuTexto. E enviara a mensagem "Este й meu texto" para todo o servidor.

O que vocк digita no dialogo estilo Input ou Password й definido por inputtext.
Reply
#4

MultiKill esta nгo й uma forma muito boa essa de enviar uma mensagem , ela nгo tem nada de especial --'
PHP код:
SendClientMessageToAll(-1,"Este й meu texto"); // mesma coisa cara hehehe atй mais 
Reply
#5

Eu usei sу para explicar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)