[Ajuda] stock, problemas com id, diferentes resultados ao ligar..
#1

pawn Код:
stock SetMap() {
    new randomcategoria, string[32], contar;
    for(new i = 0; i < max_i_spawn; i++) {
        contar++;
        printf("%d", contar);
        randomcategoria = random(2);
        switch(randomcategoria) {
            case 0: {
                randomspawn[i][item_ativo] = true;
                randomspawn[i][item_categoria] = 1;
                randomspawn[i][item_index] = random(5);
                randomspawn[i][item_objeto] = CreateObject(Materiais[randomspawn[i][item_index]][m_objeto], randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], 0.0, 0.0, 0.0, 300.0);
                format(string, sizeof string, "%s (%d)", Materiais[randomspawn[i][item_index]][m_nome], i);
                randomspawn[i][item_3d] = Create3DTextLabel(string, -1, randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], 2.0, 0);
                continue;
            }
            case 1: {
                randomspawn[i][item_ativo] = true;
                randomspawn[i][item_categoria] = 2;
                randomspawn[i][item_index] = random(5);
                randomspawn[i][item_objeto] = CreateObject(Comidas[randomspawn[i][item_index]][m_objeto], randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], 0.0, 0.0, 0.0, 300.0);           
                format(string, sizeof string, "%s (%d)", Comidas[randomspawn[i][item_index]][m_nome], i);
                randomspawn[i][item_3d] = Create3DTextLabel(string, -1, randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], randomspawn[i][item_x], 2.0, 0);
                continue;
            }
        }
    }
    printf("foi carregado %d itens", contar);
}
Estou fazendo uma coisa para um amigo e tive uns problemas.. bom a print de baixo nao aparece e a de cima tem diferences resultados ao ligar..as vez aparece 1 as vezes vai ate o 5 й aleatуrio.. pode ser apenas um erro de atenзгo estou fazendo isso desde ontem e nгo dormi ainda.. alguem pode me ajudar?
Reply
#2

nгo existe uma alma inteligente que consiga me ajudar?
Reply
#3

Tenta tirar os "continue;", pode ser ele a fonte de parte dos erros.
Reply
#4

eu coloquei antes de postar e o problema ja tinha..
Reply
#5

Nгo entendi muito bem qual o problema.

pawn Код:
randomcategoria = random(2);
Possнveis resultados: 0, 1 e 2.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by iCasTiel
Посмотреть сообщение
Nгo entendi muito bem qual o problema.

pawn Код:
randomcategoria = random(2);
Possнveis resultados: 0, 1 e 2.
os resultados com o 2 sairia 0 e 1, e com o 1 so sai 0 '-'

#edit

o problema й que ele nao termina o loop para antes.. as ele cria os objetos.. mas as vezes cria 1 as vezes cria 6 й randфmico o numero que й criado.. e nao aparece a ultima print no console]]

#edit
os numeros sozinhos sгo a variavel i
Reply
#7

cara coloca um break em vez do continue.
Reply
#8

se eu colocar break para de vez, й o contrario do que eu quero fazer ^, mas fiz de outra forma e resolveu, obrigado a todos que respoderam..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)