[Ajuda] Portao
#1

Olб, boa noite a todos

Eu tenho no gm aquele sistema de portхes /cirarportao [modelo] , e eu queria saber se tem como logo apуs que eu criar o portгo fazer com que somente de quem for de tal profissгo possa abri-lo, poderiam me ajudar?? Ou se tiver uma outra maneira mais simples vcs me falarem!

OBS: Acho que praticamente todo mundo sabe sobre esse sistema de portхes, mas pra que nem sabe vou explicar o que quero fazer, no sistema vc cria o portao e logo apуs surge o comando por exemplo /ap 1 [abrir] e /fp 1 [fechar] , e nisso vc pode dar ate 3 copias de cada portгo, eu queria mudar isso e colocar por exemplo que sу quem for da Yakuza abra esse portгo, em outras palavra sу quem for da Yakuza pode ter o comando /ap 1 e /fp 1 !! Obrigado!!
Reply
#2

Na hora de salvar o portгo faзa salvar com uma tag chamada Org ou Organizaзгo, e o nome da organizaзгo ou o nъmero da organizaзгo e nenhum caso nгo seja de uma organizaзгo. E crie um comando para setar o portгo para organizaзгo, ou para tirar o portгo de uma organizaзгo.
E no comando /ap e /fp faзa verificar se na tag Organizaзгo do arquivo do portгo estб escrito nenhum, e caso nгo esteja faзa verificar se o jogador й da organizaзгo que й dona do portгo.
Reply
#3

poderia me explicar melhor? pq na hora de salvar o portao o comando й criado automaticamente pois segue em ordem os portoes que estou criado, por exemplo se esse for o 10 portao que to criado, automaticamente o cmd й criado em /ap 10 e /fp 10
Reply
#4

Vocк teria que usar /ap e o nъmero do portгo.

Exemplo:

Caso eu eu digite /ap 1, e caso o portгo for de uma org ele iria verificar se eu sou dessa org.

E para verificar se o portгo й de uma org ele iria verificar se o portгo estб com uma linha: Org=Nenhum e caso nгo esteja ele iria verificar se eu sou da org exemplo: se tiver uma linha Org=0 ou Org=PM, vocк teria que fazer verificar se eu sou da org.
Reply
#5

Vou tentar, caso nгo dк, volto aqui, de qual quer forma, muito obrigado!
Reply
#6

Mano, olha os cod da pasta de quando vc cria o portao..

Quote:

Modelo=980
fCordX=2458.381347
fCordY=-1658.763061
fCordZ=15.109667
fCordRX=0.000000
fCordRY=0.000000
fCordRZ=86.000000
aCordX=2458.381347
aCordY=-1658.763061
aCordZ=9.509673
aCordRX=0.000000
aCordRY=0.000000
aCordRZ=86.000000
IntID=0
Id=1478
TDono=0
Dono=Ninguem
Convidado1=Ninguem
Convidado2=Ninguem
Convidado3=Ninguem

Eu quero trocar e colocar apenas para uma profissгo abri-lo.
Reply
#7

Entгo vocк tem que adicionar uma tag Org e o nome da org.
pawn Код:
dini_IntSet("Portoes/p0.ini","Org",1);
//ou
dini_Set("Portoes/p0.ini","Org","PM");
E para verificar:
pawn Код:
if(dini_Int("Portoes/p0.ini","Org") == Organizacao[playerid])
//ou
if(strcmp(dini_Get("Portoes/p0.ini","Org") ,Organizacao[playerid],true) == 0)
Fica dнficil de explica, se vocк nгo entende nada sobre sistema de salvamento procure tutoriais de como usar Dof2 ou Dini, tem outros sistemas de salvamento.
Reply
#8

Ta minha linha fica assim :
Quote:

dini_Set("Portoes/p0.ini","Org","Hacker");
if(strcmp(dini_Get("Portoes/p0.ini","Hacker") ,Hacker[playerid],true) == 0)

se for onde coloca o if e o dini ?? sou novato
se estiver tudo errado, me passa com a profissao " Hacker" e por onde colocar? que assim fica mais facil pra mim enteder!
Reply
#9

A variбvel Hacker[playerid] й um numero inteiro?
Se for:
pawn Код:
dini_IntSet("Portoes/p0.ini","Org",IddaPorfHacker);
if(dini_Int("Portoes/p0.ini","Org") == Hacker[playerid])
Como usar dini
Reply
#10

E onde eu coloco o Dini e o IF ?

essa linha : dini_IntSet("Portoes/p0.ini","Org",IddaPorfHacker);
Coloco ela aonde? no comeзo do gm? no meio? no final??
Aonde??
e essa segunda: if(dini_Int("Portoes/p0.ini","Org") == Hacker[playerid]) Aonde
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)