[Off] Fнsicas do GTA San Andreas
#1

  • Primeiramente , boa tarde a todos , bom eu gostaria de saber de vocкs oque vocкs
  • acham sobre a "fнsica" do gta san andreas , mesmo nгo sendo tгo boa como
  • a dos jogos da nova geraзгo , eu queria saber , vocкs acham que seria bom poder
  • trabalhar com ela no SAMP , um exemplo : usar um cуdigo para alterar a massa do objeto/veiculo,
  • poder deixa-lo dinвmico no cenбrio ?


  • Oque vocкs acham ? ^^


  • Desculpe pelo meu portuguкs , nгo me acostumei com esse teclado
Reply
#2

Eu gosto da fнsica do jogo, e quanto a poder trabalhar com isso no samp, seria uma coisa que nгo teria tanta utilidade, porque fнsica de jogos й um assunto bem complexo, poucas pessoas teriam o conhecimento para trabalhar com isso, ainda mais em cуdigo.
Reply
#3

o pior que eu vi й que quando vocк cair da altura mбxima de gta e tem 166 sempre para se manter vivo com 1 ponto de vida, isso significa que se vocк tem 165, vocк vai morrer ao cair de uma vida a altura, nгo importa o que, o que acontece й que, como em gta san andreas a fнsica do osso caindo com o impacto para tirar 165 lesхes vida como a vida padrгo й 100, entгo que ninguйm perceba, que й uma porcaria, porque se vocк cair de uma altura que nгo й desnecessariamente elevados moriras , e isso й uma porcaria total, nгo deve ser tгo babacas e colocar mais fнsico, Bom Topic
Reply
#4

William , sim concordo й complicado trabalhar com isto , eu estava a trabalhar com Unity e lembrei do GTA logo
quando eu estava adicionando colisхes ao meu "personagem" e pensei , porque nгo ? Mais acho que seria
ъtil , principalmente no sistema de modificaзхes do GTA , ao mexer no Motor do carro poderia
fazer com que ele ficasse mais pesado , ou nesses servidores de truck , onde o jogador ao pegar um engate parece que nгo muda nada , ou seja , fica o mesmo , corre o mesmo tanto com ou sem o engate.Sei que й possнvel fazer isto setando a velocidade mбxima , mais nгo seria tгo legal quanto exercer uma fнsica mais real , elevaria o GTA a outro nнvel ! Outra coisa legal no GTA seria se o sistema de morte/atropelamento tivesse um ragdoll , ai ficaria lindo ^^



JUANDIEGOX , nгo entendi muito bem sua traduзгo me desculpe , mais percebi que vocк quis explicar que quando o CJ cai da altura mбxima do GTA com 166 de vida ele nгo morre, discordo totalmente pois morre sim,
nгo sei ao certo a altura mбxima , mais sei que ele morrerб sim !
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
William , sim concordo й complicado trabalhar com isto , eu estava a trabalhar com Unity e lembrei do GTA logo
quando eu estava adicionando colisхes ao meu "personagem" e pensei , porque nгo ? Mais acho que seria
ъtil , principalmente no sistema de modificaзхes do GTA , ao mexer no Motor do carro poderia
fazer com que ele ficasse mais pesado , ou nesses servidores de truck , onde o jogador ao pegar um engate parece que nгo muda nada , ou seja , fica o mesmo , corre o mesmo tanto com ou sem o engate.Sei que й possнvel fazer isto setando a velocidade mбxima , mais nгo seria tгo legal quanto exercer uma fнsica mais real , elevaria o GTA a outro nнvel ! Outra coisa legal no GTA seria se o sistema de morte/atropelamento tivesse um ragdoll , ai ficaria lindo ^^
Nгo achei uma comparaзгo muito vбlida, o Unity й uma poderosa engine de games, que te possibilita essas coisas de forma simples e fбcil, ela quase que faz as coisas por ti. Migrar isso para o samp nгo significa que seria dessa forma, complicaria bastante.

E nгo acho que seria uma ideia considerada para o SAMP, a ideia principal do SAMP й os padrхes do GTA... Nгo й a toa que essas coisas jб sгo praticadas pelo MTA, porque eles gostam de disponibilizar ao mбximo de modificaзхes possнveis para o desenvolvedor.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Nгo achei uma comparaзгo muito vбlida, o Unity й uma poderosa engine de games, que te possibilita essas coisas de forma simples e fбcil, ela quase que faz as coisas por ti. Migrar isso para o samp nгo significa que seria dessa forma, complicaria bastante.
Ah sim , entendi , mais no caso a engine onde o GTA San Andreas foi criado nгo seria possнvel essas alteraзхes ?
Reply
#7

Ela й leve e nada complexa. A fнsica dos veнculos nгo й realista, elas focam mais na jogabilidade do que no realismo.. na minha opiniгo esse й um dos motivos pelo qual pessoas prefiram o GTA SA ao GTA IV, que foca bem mais no realismo dos veнculos. A sincronia dos corpos com fнsica no SA-MP parece nгo ter nenhum tratamento, apenas veнculos e jogadores. Concluindo: a fнsica й extremamente simples para dar o mбximo possнvel de performances para os computadores e consoles da йpoca.

Quanto a alterar a forзa do motor e peso dos veнculos seria bastante interessante mesmo. O desenvolvimento de um turbo para um veнculo seria extremamente fбcil.

@juandiegox
Isso nгo й fнsica de jogo. Isso й um algoritmo para adicionar dano e, seguindo a lуgica do jogo, й totalmente correto, afinal para o jogo vocк nгo caiu de uma altura mortal.

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
Ah sim , entendi , mais no caso a engine onde o GTA San Andreas foi criado nгo seria possнvel essas alteraзхes ?
Claro que seria possнvel alterar o peso e velocidade, porйm ragdoll e coisas do gкnero nгo seriam possнveis. Talvez fosse se tivesse um suporte clientside COMPLETO com possibilidade de fazer alteraзхes na memoria do jogo do cliente.
Provavelmente para deixar uma carga mais pesada nгo bastaria apenas mudar o peso da carga, jб que o GTA nгo usa algo equivalente a "rigidbody" (do unity).
Reply
#8

Alterar o peso ? Como isto seria possнvel ? Contate-me via pm pois me interessei nisto , quero aprender ^^


Realmente Ragdoll й dos jogos mais novos , mais assim como as animaзхes de antigamente eu imagino que jб era
possнvel deixar um corpo dinвmico , fazendo com que os bones do personagem ficassem soltos pelo cenбrio...
Imagino que nгo ficaria tгo pesado , e concordo com a questгo da performance , realmente antigamente nгo tinha esses computadores(consoles tambйm) tгo potentes quanto hб hoje em dia , mais fazer oque
й a vida !
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by darkxdll
Посмотреть сообщение
Alterar o peso ? Como isto seria possнvel ? Contate-me via pm pois me interessei nisto , quero aprender ^^
Se nгo me engano й sу mexer na handling, porйm nгo tem como fazer isso para o cliente.

---

Vou deixar um tуpico para quem deseja mexer com fнsica server-side.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=446286
Nada complexo, mбs й bem interessante.
Reply
#10

Acho que й mais focada na jogabilidade e nгo muito na fнsica do jogo, ela й simples.

Enquanto isso no Watch Dogs...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)