[Ajuda] Comando /prender
#1

O tempo de prisгo nгo esta descendo. Se eu colocar /prender id 1 1 1 a pessoa fica presa por 60 seg , mas ela estб tendo que relogar para o tempo de prisгo comeзar a descer. Alguem sabe o que pode ser o problema? Tirando o fato do tempo de prisгo nгo descer quando a pessoa й presa(sу desce quando a pessoa reloga), o resto ta funcionando.
Код:
	if(strcmp(cmd, "/prender", true) == 0)
	{
	    if(IsPlayerConnected(playerid))
	   	{
			if(IsACop(playerid))
			{
				if(OnDuty[playerid] != 1)
				{
				    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк nгo Bateu o cartгo!");
				    return 1;
				}
		        if(!PlayerToPoint(12.0, playerid, 268.3327,77.8972,1001.0391) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 1545.4073,-1607.9791,13.3828) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 324.3141,-1496.9177,24.9219) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 920.5212,-1184.8267,16.9766) &&  !PlayerToPoint(12.0, playerid, 221.1459,115.3492,999.0156) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 193.9101,179.2799,1003.0234) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 1545.7220,-1609.4769,13.3828)
			    && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 1019.6051,-317.6436,73.9922) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 195.5733,158.4008,1003.0234)
                && !PlayerToPoint(12.0, playerid, -1298.8188,490.5014,11.1953) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 264.1557,77.5797,1001.0391) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 1361,175.1075,1003.0234) && !PlayerToPoint(12.0, playerid, 321.8284,315.6733,999.1484))
				{
				    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк nгo estб perto da cela, nгo pode prender o suspeito!");
				    return 1;
				}
				tmp = strtok(cmdtext, idx);

				if(!strlen(tmp))
				{
                	SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /prender [id] [tempo (minutos)] [fianca (0=nao 1=sim)] [preco da fianca]");
					return 1;
				}
				giveplayerid = ReturnUser(tmp);
				tmp = strtok(cmdtext, idx);
				if(!strlen(tmp))
				{
                	SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /prender [id] [tempo (minutos)] [fianca (0=nao 1=sim)] [preco da fianca]");
					return 1;
				}
				new time = strval(tmp);
				if(time < 1 || time > 60) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   O Tempo nгo pode ser menor que 1 nem maior que 60!"); return 1; }
				tmp = strtok(cmdtext, idx);
				if(!strlen(tmp))
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /prender [id] [tempo (minutos)] [fianca (0=nao 1=sim)] [preco da fianca]");
					return 1;
				}
                new bail = strval(tmp);
				if(bail < 0 || bail > 1) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Fianзa Tem Que ser 0=Nгo ou 1=Sim!"); return 1; }
				tmp = strtok(cmdtext, idx);
				if(!strlen(tmp))
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /prender [id] [tempo (minutos)] [fianca (0=nao 1=sim)] [preco da fianca]");
					return 1;
				}
				new bailprice = strval(tmp);
				if(bailprice < 0 || bailprice > 300000) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   O Preзo nгo pode ser menor que 0 nem maior que R$300000!"); return 1; }
				new suspect = GetClosestPlayer(playerid);
				if(IsPlayerConnected(suspect))
				{
					if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid,suspect) < 15)
					{
 					    if(PlayerInfo[playerid][pMembro] == 1 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 1)
					    {
							GetPlayerName(suspect, giveplayer, sizeof(giveplayer));
							GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
							if(WantedPoints[suspect] < 1)
							{
							    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   O Player deve ter no mнnimo 1 nнvel de procurado!");
							    return 1;
							}
							format(string, sizeof(string), "* Vocк prendeu %s!", giveplayer);
							SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, string);
							format(string, sizeof(string), "Preso por %s", sendername);
							GameTextForPlayer(suspect, string, 5000, 3);
							ResetPlayerWeaponsEx(suspect);
							SetPlayerSkin(suspect,268);

							if(PlayerInfo[playerid][pMembro]==1||PlayerInfo[playerid][pLider]==1)
							{
								format(string, sizeof(string), "<< Policial Militar %s prendeu o suspeito %s >>", sendername, giveplayer);
								OOCNews(COLOR_LIGHTRED, string);
							}
							SetPlayerInterior(suspect, 6);
							SetPlayerPos(suspect,264.6288,77.5742,1001.0391);
							PlayerInfo[suspect][pJailTime] = time*60;
							if(bail == 1)
							{
								JailPrice[suspect] = bailprice;
								format(string, sizeof(string), "O policial acima o prendeu por %ds, sem Fianзa!", PlayerInfo[suspect][pJailTime], JailPrice[suspect]);
								SendClientMessage(suspect, COLOR_LIGHTBLUE, string);
							}
							else
							{
							    JailPrice[suspect] = 0;
								format(string, sizeof(string), "O policial acima o prendeu por %ds, sem Fianзa!", PlayerInfo[suspect][pJailTime]);
								SendClientMessage(suspect, COLOR_LIGHTBLUE, string);
							}
							PlayerInfo[suspect][pJailed] = 1;
							WantedPoints[suspect] = 0;
							SetPlayerWantedLevel(suspect, 0);
							WantAdvogado[suspect] = 1;
							PlayerInfo[suspect][pMuted] = 0;
							TogglePlayerControllable(suspect, 1);
							PlayerCuffed[suspect] = 0;
							PlayerInfo[suspect][pDrogas] = 0;
				            PlayerInfo[suspect][pDrogas2] = 0;
				            PlayerInfo[suspect][pDrogas3] = 0;
				            PlayerInfo[suspect][pMats] = 0;
							return 1;
						}
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#2

Falta iniciar o timer, jovem. Nгo sei que gamemode ou base vocк estб utilizando, mas acredito que seja algo assim:
pawn Код:
PlayerInfo[suspect][pJailTime] = time * 60;
Deve ser colocado junto аs linhas
pawn Код:
PlayerInfo[giveplayerid][pJailed] = 1;
WantedPoints[suspect] = 0;
SetPlayerWantedLevel(suspect, 0);
WantAdvogado[suspect] = 1;
PlayerInfo[suspect][pMuted] = 0;
TogglePlayerControllable(suspect, 1);
PlayerCuffed[suspect] = 0;
PlayerInfo[suspect][pDrogas] = 0;
PlayerInfo[suspect][pDrogas2] = 0;
PlayerInfo[suspect][pDrogas3] = 0;
PlayerInfo[suspect][pMats] = 0;
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#3

Continua nгo dando certo, o player ta sendo teleportado pra cadeia, recebe o tempo, fica com a skin de presidiario, mas o tempo nгo desce. E se a pessoa relogar o tempo comeзa a descer normalmente.
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#4

Alguem sabe o que pode ser?
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#5

Falta iniciar o timer, lб no login deve ter algum SetTimerEx para "ArrestTime" ou "JailTime", copie e coloque antes do "return 1;"
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#6

Quote:
Originally Posted by rm0203
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Falta iniciar o timer, lб no login deve ter algum SetTimerEx para "ArrestTime" ou "JailTime", copie e coloque antes do "return 1;"
Eu nгo entendo nada de scriptar, mas eu acho que nгo й isso, por que o "prender" de quando o policial mata um procurado estб funcionando perfeitamente, a contagem estб descendo.


Eu acho que o problema й alguma coisa na variavel suspect, por que eu tinha trocado tudo por playerid ao inves de suspect e o comando funcionou certinho. Alguem porfavor pode verificar se a variavel suspect estб sendo usada corretamente(Eu nгo entendo nada de scriptar )?
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#7

Acontece que o timer sу inicia quando o jogador acaba de se conectar no servidor.

Procura:
pawn Код:
PlayerInfo[i][pJailTime]--;
E informe a public que ele estб, se possнvel, poste a public aqui.
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#8

Eu acho que nгo deve ser isso ,por que quando eu troquei o suspect por playerid o timer se iniciou corretamente , nгo foi necessario sair e entrar no servidor igual estб acontecendo com o suspect.
E tambem quando alguem й preso por um policial sem esse comando (Quando o policial mata o suspeito), o tempo de prisгo tambem estб funcionando corretamento. Entгo teoricamente o timer nгo ta funcionando corretamente?


A public й muito grande o nome dela й TimerGlobal, mas essa expressгo sу aparece nesse for:
Код:
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
	{
	    if(IsPlayerConnected(i))
	    {
			PlayerInfo[i][pSalario] += 10;

			if(PlayerInfo[i][pVIP] == 1) { PlayerInfo[i][pSalario] += 10; }
            if(PlayerInfo[i][pVIP] == 2) { PlayerInfo[i][pSalario] += 20; }

			if(PlayerInfo[i][pJailed] > 0)
		    {
				if(PlayerInfo[i][pJailTime] > 0 && WantAdvogado[i] == 0)
				{
					PlayerInfo[i][pJailTime]--;
				}
				if(PlayerInfo[i][pJailTime] <= 0 && WantAdvogado[i] == 0)
				{
				    PlayerInfo[i][pJailTime] = 0;

					if(PlayerInfo[i][pJailed] == 1)
					{
						SetPlayerInterior(i, 6);
						SetPlayerPos(i,268.0903,77.6489,1001.0391);
					}
					else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 3)
					{
						SetPlayerInterior(i, 0);
						SetPlayerPos(i,338.3080,-1523.9946,33.2635);
					}
					else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 4)
					{
						SetPlayerInterior(i, 0);
						SetPlayerPos(i,-86.0892,-300.3380,2.7646);
					}
					else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 5)
					{
						SetPlayerInterior(i, 0);
						SetPlayerPos(i,1024.3496,-373.1364,73.3885);
					}
					else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 6)
					{
						SetPlayerInterior(i, 0);
						SetPlayerPos(i,1541.1633,-1674.6908,13.5520);
					}
					else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 7)
					{
						SetPlayerInterior(i, 0);
						SetPlayerPos(i,-1529.3772,486.5050,7.1797);
					}
					else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 2)
					{
					    SetPlayerWorldBounds(i,20000.0000,-20000.0000,20000.0000,-20000.0000);
					    SetPlayerInterior(i, 0);
					    SetPlayerPos(i, 90.2101,1920.4854,17.9422);
					}
					PlayerInfo[i][pJailed] = 0;
					GameTextForPlayer(i, "~g~Livre~n~~w~Nao cometa mais crimes", 5000, 3);
					SetPlayerSkin(i,PlayerInfo[i][pSkin]);

					if(gTeam[i] == 4) { gTeam[i] = 3; }
					ClearCrime(i);
					SetPlayerToTeamColor(i);
				}
			}
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#9

Remove essas linhas e tenta isso:
pawn Код:
new unjailtimer;
pawn Код:
forward SetPlayerUnjail();
pawn Код:
public SetPlayerUnjail()
{
    for(new i; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
                if(PlayerInfo[i][pJailed] > 0)
            {
                if(PlayerInfo[i][pJailTime] > 0 && WantAdvogado[i] == 0)
                {
                    PlayerInfo[i][pJailTime]--;
                }
                if(PlayerInfo[i][pJailTime] <= 0 && WantAdvogado[i] == 0)
                {
                    PlayerInfo[i][pJailTime] = 0;

                    if(PlayerInfo[i][pJailed] == 1)
                    {
                        SetPlayerInterior(i, 6);
                        SetPlayerPos(i,268.0903,77.6489,1001.0391);
                    }
                    else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 3)
                    {
                        SetPlayerInterior(i, 0);
                        SetPlayerPos(i,338.3080,-1523.9946,33.2635);
                    }
                    else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 4)
                    {
                        SetPlayerInterior(i, 0);
                        SetPlayerPos(i,-86.0892,-300.3380,2.7646);
                    }
                    else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 5)
                    {
                        SetPlayerInterior(i, 0);
                        SetPlayerPos(i,1024.3496,-373.1364,73.3885);
                    }
                    else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 6)
                    {
                        SetPlayerInterior(i, 0);
                        SetPlayerPos(i,1541.1633,-1674.6908,13.5520);
                    }
                    else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 7)
                    {
                        SetPlayerInterior(i, 0);
                        SetPlayerPos(i,-1529.3772,486.5050,7.1797);
                    }
                    else if(PlayerInfo[i][pJailed] == 2)
                    {
                        SetPlayerWorldBounds(i,20000.0000,-20000.0000,20000.0000,-20000.0000);
                        SetPlayerInterior(i, 0);
                        SetPlayerPos(i, 90.2101,1920.4854,17.9422);
                    }
                    PlayerInfo[i][pJailed] = 0;
                    GameTextForPlayer(i, "~g~Livre~n~~w~Nao cometa mais crimes", 5000, 3);
                    SetPlayerSkin(i,PlayerInfo[i][pSkin]);

                    if(gTeam[i] == 4) { gTeam[i] = 3; }
                    ClearCrime(i);
                    SetPlayerToTeamColor(i);
                }
            }
        }
    }
}
pawn Код:
unjailtimer = SetTimer("SetPlayerUnjail", 1000, 1);
pawn Код:
public GameModeExitFunc()
{
KillTimer(unjailtimer);
...
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#10

Nгo ta nem compilando agora '-'. O pawno ta parando de funcionar na hora de compilar
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