[Ajuda] Contagem de Arquivos.
#1

Galera sei que й meio sem utilidade, mas eu queria saber como faзo para fazer contagens de arquivos existentes em uma pasta do meu server

exemplo: /contarregistros ai manda uma mensagem para todos do servidor: Nosso server possui "X" contas registradas.

Local da pasta que salva as contas.

Scriptfiles > Serverdata > Players > e os arquivos fica salvo em .ini.


Alguйm me ajuda?

Й possivel fazer isso?
Reply
#2

Nativamente nгo, mas vocк pode criar um arquivo para salvar a quantidade de contas jб criadas, e a cada conta criada vocк incrementa esse valor.

Abraзos.
Reply
#3

Poderia me ajudar? Com bases?
Reply
#4

Crie um arquivo e sempre que um jogador se registrar, vocк abre esse arquivo e altera o valor dele, incrementando 1. Se vocк nгo quer resetar as contas, basta vocк contar quantas tem e alterar esse valor no arquivo manualmente.

Agora para transformar isso em cуdigo, estude uma include de salvamento.
Reply
#5

Hm, Obrigado
Reply
#6

Se usasse um banco de dados de SQL ( MySQL ou SQLite ) nao precisava de criar outro, tem funcao para contar.

Facilita imenso a vida e abre novas portas um Banco de Dados embora nao pareca
Reply
#7

Com certeza mysql seria a melhor opcao, mas como ele nao usa, tera q criar um loop no carregamento de dados...
Reply
#8

Incrнvel, tudo que penso vкm parar no fуrum sa-mp...eu tambйm estava a precisar desse sistema, e entгo criei, e se quiser o cуdigo, aguarde que estarei postando em FS na area de Lanзamentos/Releases, Abrass.
Reply
#9

Obrigado amigo
Reply
#10

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=520073 aqui esta, espero que consiga fazer, Abraзoss
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)