[Ajuda] Verificar se o player estб dentro de um veнculo especнfico
#1

Gostaria de saber se existe uma funзгo para verificar se o player estб dentro de um veнculo especнfico.

Aguardo respostas...
Desde jб, um muito obrigado!
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#2

Vocк pode fazer de duas formas, obtendo o ID do veнculo ou o modelo.
Abraзos.
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#3

Ok, Deu certo! Usei a GetVehicleModel, mas se eu usar um comando... Por exemplo: O player tem quem estar dentro de um veнculo para poder mandar o comando. Consegue me ajudar ?
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#4

https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInAnyVehicle
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#5

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Originally Posted by ForT
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#6

Olha gente, estou usando este cуdigo:

Код:
if(strcmp(cmdtext, "/marcarlixo", true) == 0)
    {
    
        if(IsPlayerInVehicle(playerid, 411))
        {
            SendClientMessage(playerid, C_Lixeiro, "dentro do carro");
        }
        else
        {
        	SendClientMessage(playerid, C_Lixeiro, "fora do carro");
        }

        return 1;
    }
Ok! Quando eu estou fora do carro e escrevo o comando, aparece: "fora do carro", mas quando eu entro no carro e escrevo o comando, aparece a mesma coisa. Alguйm sabe o por quк ?
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#7

Tenha em mente que o segundo parвmetro й o ID do veнculo no jogo, nгo o modelo do mesmo.
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#8

Certo! Levar em consideraзгo o ID e nгo o modelo.
Uma pergunta: Onde eu acho os id's ? Aqui ? https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:all
Uma observaзгo: se eu colocasse o modelo do veнculo em vez do id dele, teria que retornar a mensagem:"fora do carro". Certo ?
Se eu estiver incomodando, me desculpe, mas eu gostaria de solucionar esse erro. Obrigado!
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#9

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Originally Posted by RafaelOsio
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Certo! Levar em consideraзгo o ID e nгo o modelo.
Uma pergunta: Onde eu acho os id's ? Aqui ? https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:all
Uma observaзгo: se eu colocasse o modelo do veнculo em vez do id dele, teria que retornar a mensagem:"fora do carro". Certo ?
Se eu estiver incomodando, me desculpe, mas eu gostaria de solucionar esse erro. Obrigado!
Nessa pбgina citada por vocк, vocк encontra os modelos dos veнculos. No caso dos ID's, eles sгo gerados automaticamente ao iniciar o script. Por exemplo:

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    AddStaticVehicle(...) // ID = 0
    AddStaticVehicle(...) // ID = 1
}
E assim sucessivamente.
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#10

Simplesmente perfeita sua explicaзгo. Pude observar que vocк nгo me deu a resposta pronta, fazendo com que eu pensasse. Nгo sei se foi por querer, mas sendo ou nгo sendo, muito obrigado. Vocк me ajudou muito mesmo. OBRIGADO!
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