[Ajuda] add id proximo
#1

alguem me ajuda a adiciona um valor na variavel dos ids que estao proximo de mim?


tentei assim mas n funciono

pawn Код:
new idproximo[MAX_PLAYERS];

forward idproximo(playerid);
public idproximo(playerid)
{
    new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS;i++)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 10.0,  x, y, z)) {
            idproximo[i] = 1;
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#2

Vocк tem certeza que nгo funcionou? Tente enviar uma mensagem avisando que foi setado uma variбvel nele.
Reply
#3

que mania que essas pessoas tem de dar 500 voltas no servidor mds '-'
pawn Код:
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS;i++)
pq nao usar um loop so verificando a quantidade de slot do servidor ? evitar lag
pawn Код:
for(new i=0; i<GetMaxPlayers();i++)
Reply
#4

O seu cуdigo nгo tб salvando o ID da pessoa que estб prуxima a vocк, provavelmente vocк estб marcando no index do vetor, e eu nгo recomendaria isso, meio estranho.

aparentemente nгo tem erros no seu cуdigo, tenta buscar no vetor e ver o retorno que dб.
Manda ele imprimir o valor do vetor aonde o index for igual a 1 e vк se sгo correspondentes ao id do jogador que estava perto de vocк.

Quote:
Originally Posted by lKoDlFuLLaNNo
Посмотреть сообщение
que mania que essas pessoas tem de dar 500 voltas no servidor mds '-'
pawn Код:
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS;i++)
pq nao usar um loop so verificando a quantidade de slot do servidor ? evitar lag
pawn Код:
for(new i=0; i<GetMaxPlayers();i++)
E se o servidor dele for de 500 slots ? kkk

Se vocк quer evitar rodar vagas desnecessбrias, marque a quantidade de jogadores que tem no servidor...

Por exemplo: toda vez que alguйm se conectar, vocк marca o ID dele no vetor de jogadores...
e o contrбrio para quando alguйm se desconectar, assim vocк irб realmente poupar, se for constar a quantidade de loops que rodam MAX_PLAYERS quando na verdade o servidor sу tem 30 pessoas online.
Reply
#5

se for sim claro , mas creio que nao seje tudo isso de slot ,vc sitou usar a quantidade de slot no loop sim certo mas dei uma ideia ao invez de ficar dando 500 voltas cada vez que for verificar a funзao melhor usar apenas a quantidade de slot pq todo mundo que vejo postar ai usa o MAX_PLAYERS
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by lKoDlFuLLaNNo
Посмотреть сообщение
que mania que essas pessoas tem de dar 500 voltas no servidor mds '-'
pawn Код:
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS;i++)
pq nao usar um loop so verificando a quantidade de slot do servidor ? evitar lag
pawn Код:
for(new i=0; i<GetMaxPlayers();i++)
mania na onde mlk, para de falar merda

pawn Код:
#if defined MAX_PLAYERS
    #undef MAX_PLAYERS
    #define MAX_PLAYERS (35)
#endif
@willian

obrigado consegui arrumar, o codigo estava certo, eu que tava usando de outro jeito.
Reply
#7

Код:
mania na onde mlk, para de falar merda
Aonde eu estou falando merda infeliz ? tu esta usando um codigo que da 500 voltas no teu servidor e ta vindo fala que eu falo merda ?

e outra n precisa usar tudo esses define
so usar como u wilian falou
pawn Код:
for(new i=0; i<35;i++)
Reply
#8

Nгo precisam gerar discussгo, a intenзгo й sу ajudar.

Quote:
Originally Posted by lKoDlFuLLaNNo
Посмотреть сообщение
Код:
mania na onde mlk, para de falar merda
Aonde eu estou falando merda infeliz ? tu esta usando um codigo que da 500 voltas no teu servidor e ta vindo fala que eu falo merda ?

e outra n precisa usar tudo esses define
so usar como u wilian falou
pawn Код:
for(new i=0; i<35;i++)
Na verdade as defines podem ser ъteis para organizaзгo e simplificaзгo do cуdigo, quando o cуdigo for compilado, tudo que tiver MAX_PLAYER vai acabar virando 35, do mesmo jeito, nгo vai interferir e muito menos dar lag no servidor.

Abraзos...
Reply
#9

esta certo se ele usar apenas o MAX_PLAYER mas evitaria de usar o MAX_PLAYERS e os defines e usar GetMaxPlayers()

eu preferiria mas tudo bem cada um com seu gosto
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)