[Off] Caros Programadores.

Bom, todos os dias eu olho o fуrum samp, e sempre tem coisas legais, cada uma mais bem feita do que a outra. Tem muitas pessoas aqui que tem o grau de programaзгo avanзado, capazes de criar sistemas ъnicos bem complexos. Agora eu me pergunto: Vocкs sгo tгo bons nisso, por que nгo criam um servidor RPG que dк certo ?

Vou usar como exemplo o BPF. ( Brasil PlayForever ). Este servidor й uma ediзгo do GM The Godfather. O Raphael_Santos editou o GM, e criou o Brasil PlayForever. OK. Acontece que o BPF jб tem 6 anos que estб online, com players fiйis ao servidor, com uma mйdia de players alta, ( sempre bate 250 / 300 online ), jб tem toda uma histуria, e logicamente o Raphael_Santos ganha muito dinheiro com vips. Eu mesmo jб gastei 100 reais lб [...] Jogo lб atй hoje, por falta de opзгo mesmo. Й o ъnico RPG bom, estбvel, bem administrado e com Players para jogar. Quando eu digo estбvel, й porque sei que nгo vai falir semana que vem ...

Bem, o que eu quero dizer com tudo isso, й que vocкs daqui tem capacidade para criar um servidor RPG 100x melhor do que o BPF. Uma vez hackearam o BPF, o Gm foi postado para download, eu dei atй uma olhada, tecnologia de programaзгo antiga, GM cheio de gambiarras, cуdigos lentos, em fim. Vocкs aqui tem tudo para criar uma coisa rбpida, bem optimizada, etc. Mais nгo ! Vocкs criam os GM`s e postam no forum.

OK, Voces querem ganhar Reputaзгo, e ter uma fama de bons programadores, mais pra que tudo isso ? se nada disso fica para voces ? Por que ninguem aqui vai em frente com os projetos e criam um servidor melhor do que o BPF, que prospere, e fique muitos anos online ? estou cansado do BPF ! Sempre a mesma coisa, sempre o mesmo Lag, administradores abusers, sistemas idiotas, em fim.

Voces tem capacidade para criar, criam e postam. PQ isso ? me expliquem ! Se eu soubesse programar o que voces programam, eu ja teria feito um servidor muito melhor do que o BPF, e estaria ganhando muita grana com isso ! O Cotoco do Raphael Santos nem tem conta no forum samp. O cara comecou plagiando , copiando um GM e fez sucesso, pq voces que estudam nao conseguem fazer o mesmo ?
Reply

O grande problema de projetos que vejo sendo iniciados aqui й que ou a grande maioria nao sгo terminados, ou simplesmente pelo conhecimento acaba sendo chato se meter num projeto desses.

Alem do mais o mais complicado depois e montar uma administraзгo competente e responsбvel visto que muitos dos players sгo crianзas e nao levam nada a sйrio
Reply

Por favor, cite um exemplo de pessoa que vocк acha que tem um grau avanзado de programaзгo...
Reply

'Eu domino por total o Pawn e nгo tenho nem quero ter um servidor. Sabe por que? Porque esse "muito dinheiro" que vocкs afirmam que ele ganha nem se compara com o dinheiro que se pode ganha trabalhando com desenvolvimento como eu trabalho. Alйm de que, eu jб chegue ao uma idade mental em que й claro para mim que Pawn nгo somarб nada na minha vida e estarei tendo total perda de tempo em investir meu tempo em tal linguagem. Nгo apenas o dinheiro, mas a satisfaзгo. Vocк se sente muito mais valorizado criando um software com mйtodos sofisticados que terб uma visita de 10.000 todos os dias, que й atй um valor baixo, do que criar um script para um joguinho, no qual a linguagem й super limitada, onde ter 500 jogadores diбrios jб й considerado muito.

Isso nгo se restringe sу a mim. A galera que tem conhecimento avanзado, nгo tem sу em Pawn, vem acompanhado de outras linguagens e logo percebem que Pawn se torna fъtil.

Primeiramente que programador nгo se encaixa para quem sabe apenas Pawn. Criar um software e um script sгo coisas diferentes. Quem realmente й programador daqui, que sгo menos de 5, pode ter certeza, nгo estб nem ai para Pawn e provavelmente, como eu, sу frequentam aqui por puro hбbito.

Agora respondendo sua pergunta:
Quote:

Por que vocкs que estudam nгo conseguem criar um gamemode realmente bom?

Pelo simples fato de que quando vocк vai se aprofundando em Pawn e sua curiosidade por programaзгo aumenta, vocк vai atrбs de novas linguagens e descobre o mundo enorme que o desenvolvimento te oferece. Aн cai a ficha de que Pawn й nada.

----------

Jб que estб com tanta motivaзгo porque nгo vai a luta e cria seu GM melhor?
Reply

Concordo sobre alguns fatos, mas vocк estб fechado para o RPG, veja os outros modos tambйm.

Eu nгo tenho a paciкncia de jogar rpg, muito menos cria-lo sem saber jogar nele. Й um modo legal de uma parte e chato de outra.
Ao me alistar no Exercito conheci o verdadeiro dono de um servidor grande rpg, Nгo recordo o nome. mais й algo Play....; Bem ele gostava do que fazia porйm se incomodava com uma coisa inutil.

Eu estou com projetos, muitos sгo contras. Nгo me conhecem e ja vгo julgando. Uma hora vou calar a boca deles, mostrando o que sei fazer e com dignidade sem precisar derrubar ou atacar alguйm, como muitos fazem. porйm o tempo ta curto e motivaзгo em baixa, jб vocк parece bem motivado, te aconselho a estuda nisso, vai criar teu rpg cara.

nгo te conheco, vocк nгo parece tгo ativo, cuidado aqui tem muitos caras bons e pessoas que se fingem, ou se acham com o que nгo sгo. Vocк verб isso.
Reply

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
'Eu domino por total o Pawn e nгo tenho nem quero ter um servidor. Sabe por que? Porque esse "muito dinheiro" que vocкs afirmam que ele ganha nem se compara com o dinheiro que se pode ganha trabalhando com desenvolvimento como eu trabalho. Alйm de que, eu jб chegue ao uma idade mental em que й claro para mim que Pawn nгo somarб nada na minha vida e estarei tendo total perda de tempo em investir meu tempo em tal linguagem. Nгo apenas o dinheiro, mas a satisfaзгo. Vocк se sente muito mais valorizado criando um software com mйtodos sofisticados que terб uma visita de 10.000 todos os dias, que й atй um valor baixo, do que criar um script para um joguinho, no qual a linguagem й super limitada, onde ter 500 jogadores diбrios jб й considerado muito.

Isso nгo se restringe sу a mim. A galera que tem conhecimento avanзado, nгo tem sу em Pawn, vem acompanhado de outras linguagens e logo percebem que Pawn se torna fъtil.

Primeiramente que programador nгo se encaixa para quem sabe apenas Pawn. Criar um software e um script sгo coisas diferentes. Quem realmente й programador daqui, que sгo menos de 5, pode ter certeza, nгo estб nem ai para Pawn e provavelmente, como eu, sу frequentam aqui por puro hбbito.

Pelo simples fato de que quando vocк vai se aprofundando em Pawn e sua curiosidade por programaзгo aumenta, vocк vai atrбs de novas linguagens e descobre o mundo enorme que o desenvolvimento te oferece. Aн cai a ficha de que Pawn й nada.

----------

Quote:

Quem realmente й programador daqui, que sгo menos de 5

Eu diria um pouco mais de cinco. Eu mesmo posso me considerar um "programador".
Reply

Quote:
Originally Posted by DogeMan
Посмотреть сообщение
Eu diria um pouco mais de cinco. Eu mesmo posso me considerar um "programador".
Se considerar todo mundo aqui se considera. Mais mostrar trabalhos, ai й outra histуria Se tiver uns 3 aqui й muito.
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение

----------

Vlw pela resposta, agora vou usar sua resposta pra quem me perguntar novamente porque nгo criar um gamemode.

Concordo com vocк... falou tudo em poucas palavras.
Reply

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Vlw pela resposta, agora vou usar sua resposta pra quem me perguntar novamente porque nгo criar um gamemode.

Concordo com vocк... falou tudo em poucas palavras.
Na verdade foram escritas 279 palavras, aproximadamente.

-

No mais, concordo plenamente com as palavras do Dolby, ele simplesmente resumiu toda a discussгo em apenas uma frase.
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение

----------

Bem assim, eu comecei com pawn, acabei gostando tanto que decidi procurar outras. Ultima coisa que eu fiz para sa-mp foi um servidor todo em c++ e com um site, em php, onde podia verificar tudo sobre o jogo, players jogando, tempo de partida no server, posicoes. Coisas simples, mas й assim que vai treinando. Agora estou com 3 pequenos projetos, 2 ideia minha, o outro estao me pagando, (uma app para android) dos dois que sao meus, 1 nao й relacionado com sa-mp, e o que й de certa forma continuo nele porque tiro vantagens.

Como jб disseram, dificil nao seria voзк criar, mas sim ter boa administraзгo
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)