[Off] Apresentaзгo da board para os iniciantes!
#1

Bom, como vi hб muitos iniciantes que nгo leram as regras e nгo sabem como a board funciona..
Isso leva hб muitos programadores serem arrogantes e sarcбsticos em respostas, por isso decidi criar este tуpico com o intuito de "alertar" os novatos.

Passo 1 - As Regras.
Se vocк parar para olhar os tуpicos de hoje em dia, irб reparar que a maioria estб fugindo das regras..
Uma das regras que os membros nгo dгo bola alguma й a das diretrizes..
Quote:
Originally Posted by LuxurioN™
Diretrizes:
• Se vocк nгo conseguir ajuda, avalie seu tуpico e tente fornecer mais informaзхes quanto ao problema.
• Apenas responda a um problema quando for capaz de prover uma soluзгo adequada, caso contrбrio, seu post serб considerado SPAM.
• O tнtulo de seu tуpico deve resumir o conteъdo de forma clara e objetiva. Ao invйs de usar "Ajuda aqui", "O que hб de errado?", "Й facil" use "Problema com SetPlayerPos", "Nгo consigo ver os objetos", etc.
• Procure sempre disponibilizar o cуdigo de onde estб o problema (ou pelo menos onde vocк acha que estб), serб mais fбcil ajudб-lo.
• Existem VБRIAS ferramentas/tуpicos que podem lhe ajudar a resolver o seu problema, PESQUISE antes de perguntar.
• Vocк pode "reviver" um tуpico antigo apenas caso o autor esteja ativo e o conteъdo seja referente a uma dъvida ainda nгo solucionada.
Entгo, existem muitas outras regras que estгo sendo quebradas por membros iniciantes, para evitar isso basta ler o tуpico abaixo:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=267034

Outra coisa que dificulta o trabalho dos programadores que estгo dispostos a ajudar й o grande nъmero de tуpicos que poderiam ser evitados com o simples uso do search ou do ******.

Olhe abaixo um exemplo de tуpico que poderia ser evitado:
[Pedido] /afk.

Passo 2 - Maturidade.
Uma das coisas que й o sonho de todos programadores veteranos й novos membros com maturidade, oque nгo se ver hoje em dia..

Se vocк se registrou apenas para pedir ajuda sem pesquisar e com a cabeзa fechada para aprender, aconselho que feche esta janela e saia do fуrum!

Atualmente, a maioria dos programadores veteranos nгo ajudam mais sу pelo simples motivo de nгo haver maturidade e assuntos sйrios em tуpicos, encontramos apenas assuntos que com uma pesquisa ou outra jб se encontra a soluзгo..

Nгo iriei citar nomes neste tуpico, pois й para ser um guia e nгo uma "trolaзгo".

Prosseguindo, se vocк quiser realmente aprender algo e crescer como programador (sentido figurado, pois pawn nгo й uma linguagem que dк para trabalhar) seja maduro em seus tуpicos e respostas.

Passo 3 - Plagio
Creio que a maioria dos membros nгo gostam de plagio, entгo nгo crie tуpicos com este intuito.
De uns tempos para cб encontramos muitos tуpicos plagiados, pois existem membros que pensгo que reputaзгo й dinheiro ( sу pode ) e pegam conteъdo de tуpicos antigos e fazem uma re-postagem.
Isso alem de sujar sua imagem como programador suja a board com mais um tуpico inъtil.

Oque considero um tуpico inъtil?
Eu considero um tуpico inъtil aquele que nгo tem necessidade de ser postado..
Aquele tуpico que com um simples search ou uma pesquisada no ****** poderia resolver ou aquele tуpico que nгo tem nexo.

Passo 4 ( Final ) - Consciкncia
Se vocк tiver o minimo de consciкncia irб saber que nгo pode responder um tуpico que vocк nгo intende nada sobre o assunto..

Aqui na board existem vбrios novatos que tentam ajudar (por reputaзгo, que como falei no passo anterior "eles pensam que й dinheiro") e acabam atrapalhando mais ainda..

Entгo, sу comece a postar tutoriais ou ajudar a alguйm quando realmente compreender algo sobre a linguagem ou determinado assunto.
---
Enfim, este tуpico й um simples guia de como ajudar a board a crescer e NГO ser mais um membro idiota.

Abraзos
Reply
#2

Conteъdo adicionado!
Reply
#3

Boa iniciativa.
Reply
#4

Eu gostei da ideia, talvez esses usuбrios que sequer ligam para as regras do fуrum. Se toquem.


Hoje em dia a maioria desses tуpicos de pedidos de ajuda, jб foi respondido vбrias e vбrias vezes. E ainda continuam a perguntarem a mesma coisa todo santo dia, o real motivo de muitos terem "sumido daqui".

Boa iniciativaІ
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by BreakDriFT
Посмотреть сообщение
Eu gostei da ideia, talvez esses usuбrios que sequer ligam para as regras do fуrum. Se toquem.


Hoje em dia a maioria desses tуpicos de pedidos de ajuda, jб foi respondido vбrias e vбrias vezes. E ainda continuam a perguntarem a mesma coisa todo santo dia, o real motivo de muitos terem "sumido daqui".

Boa iniciativaІ
Pois й, eu tambйm dei uma "sumida" e jб estou pensando em sumir de novo, porque cada vez que volto ela ta pior.
Reply
#6

resumo de tudo isso "Bom senso"
Reply
#7

pros que tгo apoiando apoiando a iniciativa, dб pra notar que nem leram o tуpico direito, essa й a famosa iniciativa: "minha conta й old e eu ainda nгo tenho post, vou fazer spam."

Esse pensamento imposto no tуpico й exatamente oque tem nas regras, sendo que com mais enchimento de linguiзa, sem contar que se os membros jб nгo leem aquele tуpico de regras que й obrigatуrio, com conteъdo postado pelo organizador da board e sem enchimento de linguiзa, por que irгo ler esse ?


Nada a ver vocкs ficarem criando tуpicos pra ficar reforзando conteъdo de outros tуpicos que jб existem, й mais ъtil pedir que o devido usuбrio leia as regras quando ele tiver demonstrando nгo ter conhecimento sobre isso.
Reply
#8

Apenas acrescentando uma pequena coisa para quem ta comeзando.

Hб uns tempo atrбs o Input criou um topico para ajudar os caras que tгo iniciando com vбrios tutoriais.

aqui esta: [Tutorial] [Quick-List] SA:MP Tutoriais (07/03/2014)

Mas para quem nao gosta de ler e quer aprender, tambem temos outra solucao criada pelo paulor

Video Aulas PAWN (09/05/2013)

Posto isto sу nгo aprende quem nгo quiser.

Uma dica para o novatos que leram este tуpico:

- Apуs ler isto para a prуxima vez pense melhor antes de ir logo fazer um tуpico para pedir ajuda sobre algo.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
pros que tгo apoiando apoiando a iniciativa, dб pra notar que nem leram o tуpico direito, essa й a famosa iniciativa: "minha conta й old e eu ainda nгo tenho post, vou fazer spam."

Esse pensamento imposto no tуpico й exatamente oque tem nas regras, sendo que com mais enchimento de linguiзa, sem contar que se os membros jб nгo leem aquele tуpico de regras que й obrigatуrio, com conteъdo postado pelo organizador da board e sem enchimento de linguiзa, por que irгo ler esse ?


Nada a ver vocкs ficarem criando tуpicos pra ficar reforзando conteъdo de outros tуpicos que jб existem, й mais ъtil pedir que o devido usuбrio leia as regras quando ele tiver demonstrando nгo ter conhecimento sobre isso.
eu nгo to fazendo spam, apenas apoiei a iniciativa sobre um assunto que fez a board entrar em decadкncia faz tempo.

Mudando de assunto, concordo com vocк em pedir para ler as regras, mas como vocк mesmo disse acha que eles vгo ler ?

se mandбssemos o link do tуpico de regras estarнamos a fazer spam(como vocк disse).

Reply
#10

Quote:
Originally Posted by BreakDriFT
Посмотреть сообщение
eu nгo to fazendo spam
Nгo falei de vocк, leia direito, falei da atitude de criar o tуpico.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)