[Off] Guardar Ficheiros Localmente
#1

Eu estou meio que curioso e gostava de saber a vossa opiniгo em relaзгo ao uso de DOF2 or y_ini, atualmente penso que o y_ini serб mais optimizado e mais rбpido que o DOF2 no entanto nгo cheguei a testar, eu tenho usado MySql por isso jб faz um tempo que nгo uso nada relacionado a ficheiros INI mas agora estou a criar um sistema onde me й ъtil guardar os ficheiros localmente eu queria que o sistema vocк optimizado em relaзгo a leitura e escrita de ficheiros, em relaзгo ao y_ini na minha opiniгo tem o contra de para o pudermos usar ser necessбrio usar nгo sei quantas includes que sinceramente nгo gosto assim tanto.

Tambйm me lembrei agora da possibilidade de usar a include a_sampdb que jб vem com o prуprio SAMP e pelo que sei guarda os ficheiros localmente, apesar de nunca a ter tentado usar.

Entгo a questгo fica qual delas (DOF2, y_ini, a_sampdb ou outra qualquer que queiram sugerir) pode ser uma boa escolha de forma a que seja optimizado e que armazene a informaзгo localmente, nгo estou muito preocupado com a complexidade de uso.
Reply
#2

Eu usaria SII, e sobre a questгo de saber quem й mais otimizado/rбpido, vocк pode analisar o cуdigo e fazer seus prуprios testes, sу assim vocк saberб...
Reply
#3

epa isso depende se fores usar mais que uma coisa da YSI tipo como eu faзo recomendo-te o y_ini.

Se nao acho que nao te valera apena.
Reply
#4

Se for uma coisa muito simples, Dini ou DOF.
Caso contrario y_ini.
Reply
#5

Eu usaria SQLite, mas claro, se fosse necessбrio guardar um grande nъmero de dados ou atй mesmo SII por jб ter o usado bastante.
Reply
#6

Sobre o SII eu nгo conhecia, mas pelo que encontrei ele parece ser um sistema interessante e rбpido.

Eu realmente da YSI eu sу iria usar mesmo o y_ini, jб que o sscanf nгo pertence ao conjunto, por esse motivo que eu nгo estou muito virado a usa-lo.

O que eu pretendo guardar sгo informaзхes acerca de GangZones (Sistema dinamico de GZs) por esse motivo os ficheiros iram ser meramente para manter a informaзгo guardada, e sу iram ser carregadas no inicio do script e quando se adiciona novas GZs, apуs isso toda a informaзгo serб trabalhada em variбveis.

Sobre o SQLite eu nem sequer me tinha lembrado dele, atй que nгo seria uma mб opзгo jб que usaria a linguagem SQL e a informaзгo й armazenada localmente, mas como eu pretendo que possa ser possнvel de forma fбcil e rбpida modificar as informaзхes dos ficheiros eu nгo estou muito interessado em usa-lo.

Pessoalmente eu nгo gosto muito de Dini e nгo considero que tenha um grande desempenho.

Bem, obrigado pelas dicas, no fim acho que vou acabar por usar DOF2 no entanto ainda estou a fazer algumas pesquisas em relaзгo ao SII que me deixou curioso e quem sabe ainda o venha a usar
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by goldspy98
Посмотреть сообщение
Sobre o SII eu nгo conhecia, mas pelo que encontrei ele parece ser um sistema interessante e rбpido.

Eu realmente da YSI eu sу iria usar mesmo o y_ini, jб que o sscanf nгo pertence ao conjunto, por esse motivo que eu nгo estou muito virado a usa-lo.

O que eu pretendo guardar sгo informaзхes acerca de GangZones (Sistema dinamico de GZs) por esse motivo os ficheiros iram ser meramente para manter a informaзгo guardada, e sу iram ser carregadas no inicio do script e quando se adiciona novas GZs, apуs isso toda a informaзгo serб trabalhada em variбveis.

Sobre o SQLite eu nem sequer me tinha lembrado dele, atй que nгo seria uma mб opзгo jб que usaria a linguagem SQL e a informaзгo й armazenada localmente, mas como eu pretendo que possa ser possнvel de forma fбcil e rбpida modificar as informaзхes dos ficheiros eu nгo estou muito interessado em usa-lo.

Pessoalmente eu nгo gosto muito de Dini e nгo considero que tenha um grande desempenho.

Bem, obrigado pelas dicas, no fim acho que vou acabar por usar DOF2 no entanto ainda estou a fazer algumas pesquisas em relaзгo ao SII que me deixou curioso e quem sabe ainda o venha a usar
ysi so pelo y_ini?

E o y_commands e o y_hooks?

Estuda a biblioteca melhor primeiro para saberes, ainda tem muito mais coisas Mt ъteis do que so referi
Reply
#8

Eu, particularmente, acho que a ъnica coisa ъtil criada pelo ****** foi o SSCANF, Fora isso, o resto й tudo bullshit...
Reply
#9

Eu nгo disse que o resto das coisas o YSI sгo inъteis, mas й que pessoalmente eu nгo gosto de muitos dos sistemas dele, y_commands eu prefiro zcmd, y_hooks torna algumas includes incompatнveis eu prefiro faze-lo manualmente, mas isto nгo quer dizer que nгo sejam ъteis sу que eu nгo uso, e sinceramente eu concordo com o JoaoPedro, eu nгo digo que nгo sejam bons sistemas, bem desenvolvidos e bem optimizados, mas й uma questгo pessoal xD

Sinceramente eu nunca olhei de uma ponta a outra tudo o que YSI tem, mas a maioria dos sistemas prefiro ser eu a cria-los no GM, mas claro que tem outros sistemas como y_classes, y_bit que nгo sгo sistemas que se criei assim em minutos e esses sim valem a pena usar, mas normalmente para o que eu facho eu nгo preciso deles.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Eu, particularmente, acho que a ъnica coisa ъtil criada pelo ****** foi o SSCANF, Fora isso, o resto й tudo bullshit...
O PT nгo gostou disso!

-

Jб usei SII em um sistema de registro e a minha impressгo foi boa! Й uma include bem bacana e de simples manuseio.
Mas se vocк for fazer sistemas mais complexos, ou usar em todo o Gamemode, utilize DOF2 ou MySQL.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)