[Off] Curso Tecnologia da Informaзгo
#1

Olб galera ... Bom, esse ano vou comeзa a fazer o curso de tecnologia da informaзгo .

Entгo, fiquei em dъvida, oque um TI ( Tecnologia da Informaзгo ) faz ? e se for possнvel, pode falar
+ ou - quanto й o salбrio ?

Essa ideia, foi minha prima que me sugeriu. ela nunca fez um curso de programaзгo, e me disse + ou - que aprende a criar programas, etc, mas creio q n й bem isso pelo q eu li .

Antes de eu vir aqui, pesquisei tudo quanto foi sit para encontrar uma resposta, e cada vez q leio e uma resposta diferente .

Se for possнvel pode me falar ?
Reply
#2

se vocк nгo sabe ao menos o que faz porque quer fazer o curso?
Reply
#3

Tecnologia de informaзгo?

Em Portugal nгo existe cursos com esse nome.
Existe sгo cursos tipo:
Код:
Tйcnico de gestгo de sistemas informбticos
Tйcnico de gestгo e programaзгo de sistemas informбticos
Tйcnico de gestгo de redes
...
O melhor que podes fazer й ir а "escola", e pedir informaзхes sobre o curso.
E claro, pergunta se o curso й baseado em programaзгo ou nгo.
Reply
#4

Aqui vai ser difнcil vocк encontrar informaзхes precisas. Muita gente que nem trabalha profissionalmente com TI vai vir aqui e vai falar um monte de merda entгo presta atenзгo no que te dizem e vб sempre atrбs das fontes.

No meu caso, estou no terceiro ano do ensino mйdio, nгo estou ainda na faculdade, porйm tive 2 grandes experiкncias profissionais em TI: uma na Microsoft e outra no L.N.C.C. Em ambas eu era desenvolvedor. Resumindo a grosso modo, chegavam planos de desenvolvimento e a equipe de desenvolvimento fazia reuniхes para estipular datas e tecnologias a serem usadas. Depois disso eram divididas as equipes para cada uma cuidar de um grupo de tarefas,

Atualmente realizei um dos meus sonhos de trabalhar por conta prуpria. Trabalho em uma pequena empresa de desenvolvimento de software onde sou sуcio junto com 2 amigos.

Em relaзгo a salбrio, vocк ganha literalmente pelo o que vocк sabe. Normalmente nessa бrea й dominada por pessoas que jб sгo apaixonados por programaзгo desde pequenas, como meu caso. Se vocк nгo tem experiкncia nenhuma com TI, em especнfico desenvolvimento, й bacana vocк ver outras бreas de TI. Nгo que vocк nгo possa conseguir ser um desenvolvedor, mas se quer almejar й melhor ir bem rбpido e se dedicar de verdade porque vai concorrer com pessoas que fazem isso a maior parte da vida.

Curso/faculdade por mais que tenham m1m1m1 nгo vale de muita coisa, ao menos aqui no Brasil. As materiais de TI aqui no Brasil sгo com tecnologias e metodologias super atrasadas e que nгo preparam ninguйm para realmente ir pro mercado de trabalho. Sua experiкncia e trabalhos feitos, nгo profissionais como contribuiзхes no Github e projetos open-source, vгo contar muito em seu currнculo. Atй mais que seu curso/faculdade.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by plaay
Посмотреть сообщение
se vocк nгo sabe ao menos o que faz porque quer fazer o curso?
Quero fazer um curso pois quando acabar o colйgio ( estou no 2є ano ), quero termina formado em algo .

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
Посмотреть сообщение
Aqui vai ser difнcil vocк encontrar informaзхes precisas. Muita gente que nem trabalha profissionalmente com TI vai vir aqui e vai falar um monte de merda entгo presta atenзгo no que te dizem e vб sempre atrбs das fontes.

No meu caso, estou no terceiro ano do ensino mйdio, nгo estou ainda na faculdade, porйm tive 2 grandes experiкncias profissionais em TI: uma na Microsoft e outra no L.N.C.C. Em ambas eu era desenvolvedor. Resumindo a grosso modo, chegavam planos de desenvolvimento e a equipe de desenvolvimento fazia reuniхes para estipular datas e tecnologias a serem usadas. Depois disso eram divididas as equipes para cada uma cuidar de um grupo de tarefas,

Atualmente realizei um dos meus sonhos de trabalhar por conta prуpria. Trabalho em uma pequena empresa de desenvolvimento de software onde sou sуcio junto com 2 amigos.

Em relaзгo a salбrio, vocк ganha literalmente pelo o que vocк sabe. Normalmente nessa бrea й dominada por pessoas que jб sгo apaixonados por programaзгo desde pequenas, como meu caso. Se vocк nгo tem experiкncia nenhuma com TI, em especнfico desenvolvimento, й bacana vocк ver outras бreas de TI. Nгo que vocк nгo possa conseguir ser um desenvolvedor, mas se quer almejar й melhor ir bem rбpido e se dedicar de verdade porque vai concorrer com pessoas que fazem isso a maior parte da vida.

Curso/faculdade por mais que tenham m1m1m1 nгo vale de muita coisa, ao menos aqui no Brasil. As materiais de TI aqui no Brasil sгo com tecnologias e metodologias super atrasadas e que nгo preparam ninguйm para realmente ir pro mercado de trabalho. Sua experiкncia e trabalhos feitos, nгo profissionais como contribuiзхes no Github e projetos open-source, vгo contar muito em seu currнculo. Atй mais que seu curso/faculdade.
Irei fazer o curso no SENAC, pois й 15m apй de onde eu moro, e se eu me destacar no curso, ai termino dele ou atй msm antes, jб vгo me chamar para trabalhar .

Uma das grandes curiosidades q eu tenho й tipo, oque eu vou aprender, pois fiquei sabendo que vгo ensinar a criar programas ...
Por exemplo, uma lanchonete precisa de um programa q faz as verificaзгo dos produtos etc., ai eu irei criar esse programa .

E se for possнvel, pode dizer tipo, uma pessoa me contacta para fazer um programa, simples ( como o do exemplo da lanchonete ), + ou - quanto serб cobrado ?


Se estou dizendo besteira peзo desculpa, pois, meu curso comeзarб nesta terзa e estou muito curioso sobre oque vou aprender
Reply
#6

Vocкs sempre procuram resposta no lugar errado, se vocк nгo sabe oque vocк pretende fazer ainda, conversa com os seus pais, colegas, professores, procura resposta no ****** que й melhor...

TI na verdade й uma бrea incrнvel, e em crescimento contнnuo... Como o JPawno falou, vocк ganha pelo que vocк sabe, sу que essa бrea й muito grande, nгo se resume apenas a programaзгo. Entгo se vocк estб com duvidas sobre isso agora, imagine quando tiver fazendo o curso e perceber as possibilidades que o TI te envolve...

Se vocк se interessa por tecnologia, programaзгo, computaзгo ou coisas derivadas, vocк devia tentar.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Vocкs sempre procuram resposta no lugar errado, se vocк nгo sabe oque vocк pretende fazer ainda, conversa com os seus pais, colegas, professores, procura resposta no ****** que й melhor...

TI na verdade й uma бrea incrнvel, e em crescimento contнnuo... Como o JPawno falou, vocк ganha pelo que vocк sabe, sу que essa бrea й muito grande, nгo se resume apenas a programaзгo. Entгo se vocк estб com duvidas sobre isso agora, imagine quando tiver fazendo o curso e perceber as possibilidades que o TI te envolve...

Se vocк se interessa por tecnologia, programaзгo, computaзгo ou coisas derivadas, vocк devia tentar.
Fala a verdade ... eu quero e nгo quero, quero pois й uma coisa q eu gosto e nгo quero pela dificuldade, pois nгo sei inglкs, entгo й pior para aprender .
e tbm, to meio q sendo '' obrigado '' a fazer, pois estou no 2є ano e minha mгe qr q eu termine o colйgio ja com '' algo pronto '', com um curso feito, e tbm eu consegui o curso de TI de graзa ...


Obrigado, terзa feira, estarei no curso e estarei perguntando tbm pro pessoal de la .
Reply
#8

A pior coisa que existe й vocк ser pressionado pelos pais quando nгo hб necessidade, conversa com seus pais e explica que vocк nгo tб confiante quanto ao que vocк quer. Alйm disso, sua mгe nem deve ter feito faculdade, e se fez nгo deve ter tido a experiкncia regular que ela estб tentando te forзar a ter.

Quanto ao inglкs, isso й quase que necessбrio pra tudo hoje em dia, a nгo ser que tu queira ser lixeiro, ai realmente nгo precisa... Mas vocк percebe de acordo com o tempo que passa, que isso nгo й uma coisa complicada, te garanto que a parte difнcil do TI nгo й o inglкs
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
A pior coisa que existe й vocк ser pressionado pelos pais quando nгo hб necessidade, conversa com seus pais e explica que vocк nгo tб confiante quanto ao que vocк quer. Alйm disso, sua mгe nem deve ter feito faculdade, e se fez nгo deve ter tido a experiкncia regular que ela estб tentando te forзar a ter.

Quanto ao inglкs, isso й quase que necessбrio pra tudo hoje em dia, a nгo ser que tu queira ser lixeiro, ai realmente nгo precisa... Mas vocк percebe de acordo com o tempo que passa, que isso nгo й uma coisa complicada, te garanto que a parte difнcil do TI nгo й o inglкs
verdade william hoje em dia a maioria das бreas do mercado de trabalho e necessario saber pelo menos o inglкs basico.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
A pior coisa que existe й vocк ser pressionado pelos pais quando nгo hб necessidade, conversa com seus pais e explica que vocк nгo tб confiante quanto ao que vocк quer. Alйm disso, sua mгe nem deve ter feito faculdade, e se fez nгo deve ter tido a experiкncia regular que ela estб tentando te forзar a ter.

Quanto ao inglкs, isso й quase que necessбrio pra tudo hoje em dia, a nгo ser que tu queira ser lixeiro, ai realmente nгo precisa... Mas vocк percebe de acordo com o tempo que passa, que isso nгo й uma coisa complicada, te garanto que a parte difнcil do TI nгo й o inglкs
Minha mгe й professora ... infelizmente ela й do tipo '' viciada em curso '', se aparecer um curso bom, ela faz e o pior, ela ama estudar :/ uma coisa q n so iqual a ela... entгo sou muito pressionado quanto minhas notas e oq serei no futuro .

e o inglкs, estarei fazendo ano q vem o curso .

muito obrigado .



Jб pode trancar o tуpico .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)