[Pedido] Contador de Visitantes
#1

Tipo assim, quando um player conectar eviar uma menssage pra todos os jogadores dizendo: (nome_jogador) Visitante Numero: (numero)

alguem sabe um tutorial ou mim explica como criar isso ?
obrigado !
Reply
#2

Use duas variaveis, uma para armazenar o numero de visitas e outra para armazenar o nome do jogador..

Em OnPlayerConnect coloque para cada jogador que entrar a variavel do numero de visitas aumentar +1 e use a funзгo GetPlayerName para pegar o nome do jogador e armazenar na variavel que vocк criou para isso..

Depois formate a mensagem com a funзгo format e imprima com um SendClientMessageToAll..

Simples! Qualquer dъvida me chame por PM.
Reply
#3

poderia criar,fazer isso pra mim ? pq eu nao sou scripter, ainda to apredendo...
Reply
#4

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=235924

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Format

https://sampwiki.blast.hk/wiki/SendClientMessageToAll

https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerConnect

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerName
Reply
#5

pawn Код:
new contador;

OnPlayerConnect:

contador++;
printf("Visitante nъmero %i", contador);
Reply
#6

Quuando o player conectar, aumente o valor da variavel :

pawn Код:
new var;

//OnPlayerConnect

var ++;
Depois use format pra formatar o texto e dar o valor do numero de visitantes, rs.
Reply
#7

Fiz aqui !

pawn Код:
static Visitante = 0 ; // variavel
public OnPlayerConnect(playerid) { // callback de entrada do player
    Visitante++; // apliar variavel
    static _var[100], name[80]; // string para armazenar informaзoes
    GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name)); // getar o nome do player
    format(var ,sizeof(var), "%s acaba de entrar no server [%i visitas]", name, Visitante); // msg que ira aparecer
    SendClientMessageToAll(-1, var); // funcao para mandar msg para todos
    return true;
}
Reply
#8

mau.tio deu esses erros , eu coloquei a variavel no topo tudo bem, e coloquei o resto na public onplayerconect, e deu esses erros
Код:
C:\Users\Qbex\Desktop\Emerson\JOGOS\ROCKSTAR GAMES\GTA SA\SEVIDOR\BRASIL LIFE SHOW\BLS\Gamemodes\BLS.pwn(15454) : error 017: undefined symbol "var"
C:\Users\Qbex\Desktop\Emerson\JOGOS\ROCKSTAR GAMES\GTA SA\SEVIDOR\BRASIL LIFE SHOW\BLS\Gamemodes\BLS.pwn(15454) : error 017: undefined symbol "var"
C:\Users\Qbex\Desktop\Emerson\JOGOS\ROCKSTAR GAMES\GTA SA\SEVIDOR\BRASIL LIFE SHOW\BLS\Gamemodes\BLS.pwn(15454) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Qbex\Desktop\Emerson\JOGOS\ROCKSTAR GAMES\GTA SA\SEVIDOR\BRASIL LIFE SHOW\BLS\Gamemodes\BLS.pwn(15454) : fatal error 107: too many error messages on one line
Reply
#9

Tenta deletar o " _ " onde tem static _var[100]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)