[Pedido] Como criar um comando de /dargrana
#1

Olб, queria saber um comando de /dargrana, eu estou aprendendo a
programar, gostaria de saber como fazer um comando desses.

Eu vendo como se faz o de /dargrana, vou conseguir fazer o /setscore, /daradmin e etc...

Quem pode me ajudar, da uma forзa ae
Vlw,
Reply
#2

Usa essa funзгo: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Function:GivePlayerMoney
Reply
#3

pawn Код:
CMD:dargrana(playerid, params[])
{
    new Id, Quantidade;
    if(sscanf(params, "ii",Id,Quantidade))
        return SendClientMessage(playerid, -1, "- Forma de uso - /dargrana [Id] [Quantidade]");
    format(Celulas, sizeof(Celulas), "(AdmCmd) - O Administrador %s lhe deu %d em dinheiro.",Nome(playerid),Quantidade);
    SendClientMessage(Id, -1,Celulas);

    GivePlayerMoney(Id, Quantidade);

    format(Celulas, sizeof(Celulas), "(AdmCmd) - Vocк deu %d de dinheiro para o jogador %s",Quantidade, Nome(Id));
    SendClientMessage(playerid, -1,Celulas);
    return true;
}
// fim do gamemode
stock Nome(playerid)
{
    new name[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,name,MAX_PLAYER_NAME);
    return name;
}
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Lipe_Stronda
Посмотреть сообщение
pawn Код:
CMD:dargrana(playerid, params[])
{
    new Id, Quantidade;
    if(sscanf(params, "ii",Id,Quantidade))
        return SendClientMessage(playerid, -1, "- Forma de uso - /dargrana [Id] [Quantidade]");
    format(Celulas, sizeof(Celulas), "(AdmCmd) - O Administrador %s lhe deu %d em dinheiro.",Nome(playerid),Quantidade);
    SendClientMessage(Id, -1,Celulas);

    GivePlayerMoney(Id, Quantidade);

    format(Celulas, sizeof(Celulas), "(AdmCmd) - Vocк deu %d de dinheiro para o jogador %s",Quantidade, Nome(Id));
    SendClientMessage(playerid, -1,Celulas);
    return true;
}
// fim do gamemode
stock Nome(playerid)
{
    new name[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,name,MAX_PLAYER_NAME);
    return name;
}
Obrigado por postar esse comando, mas eu tava querendo um tutorial, que ensine as funзхes =D
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by SwaaTxTaawS
Посмотреть сообщение
Obrigado por postar esse comando, mas eu tava querendo um tutorial, que ensine as funзхes =D
Digamos que vocк queira saber da funзгo SendClientMessage, vai no ****** e digita: "SendClientMessage Samp". O primeiro link que aparecer, provavelmente vai ser o da Samp Wiki(wiki.sa-mp.com), clica no link e da uma olhada nas funзхes de lб.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by SwaaTxTaawS
Посмотреть сообщение
Obrigado por postar esse comando, mas eu tava querendo um tutorial, que ensine as funзхes =D
Usando o comando do amigo
pawn Код:
CMD:dargrana(playerid, params[]) //iniciamos o comando bбsico em zcmd
{
    new Id, Quantidade; //determinamos variavel para armazenas os valor do comando "id " "quantia"
    if(sscanf(params, "ii",Id,Quantidade))//aqui dizemos que sera inserido dois valores inteiros "ii"
        return SendClientMessage(playerid, -1, "- Forma de uso - /dargrana [Id] [Quantidade]");//se nao inserir returna a mensagem
    format(Celulas, sizeof(Celulas), "(AdmCmd) - O Administrador %s lhe deu %d em dinheiro.",Nome(playerid),Quantidade);//mensagem que enviara para o player
    SendClientMessage(Id, -1,Celulas);//aqui envio a mensagem
    GivePlayerMoney(Id, Quantidade);//aqui da a "quantia" para o "id" armazenados la em cima
    format(Celulas, sizeof(Celulas), "(AdmCmd) - Vocк deu %d de dinheiro para o jogador %s",Quantidade, Nome(Id));//mesmo esquema
    SendClientMessage(playerid, -1,Celulas);//agra envio pro playerid ou seja ao que digitou
    return true;
}
// fim do gamemode
stock Nome(playerid)//aqui й a stock que pega o nome do player
{
    new name[MAX_PLAYER_NAME];//variavel para armazenar
    GetPlayerName(playerid,name,MAX_PLAYER_NAME);//funзгo do samp que armazena
    return name;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)