[Ajuda] Organizaзхes - MySQL
#1

Queria fazer um sistema de organizaзхes(Polнcia Militar, Groove Street e etc), porйm em MySQL, mas nгo sei como devo criar as tabelas, pensei nessa forma:

Inserir um campo organizacao_id na tabela players, mas nгo sei se й o mais correto, oque me indicam?
Reply
#2

Sua dъvida ficou um tanto confusa, nгo dб pra saber se deseja criar uma nova tabela, se deseja criar um novo campo ou se quer opiniхes do melhor a ser feito, mas vamos lб. Para criar uma nova tabela, execute a query
Quote:

CREATE TABLE

Mas para adicionar um campo a uma tabela jб criada, use
Quote:

ALTER TABLE

Abraзos.
Reply
#3

Eu ja tenho a tabela de players, quero saber como faзo a ESTRUTURA da tabela de organizacoes. Por exemplo: Lider - Membro1 - Membro2 - Membro3(embora eu ache que essa forma pode ser melhorada)
Reply
#4

Poderia explicar mais detalhadamente? Sua dъvida ficou um tanto quanto confusa.
Reply
#5

Tenho a tabela players:
nome
senha
skin
dinheiro
dinheiro_banco
...


Quero saber, como fazer, pra definir a organizaзгo desse player, pensei em adicionar um campo na tabela players
nome
senha
skin
dinheiro
dinheiro_banco
...
organizacao_id


Porйm desse modo nгo seria possнvel saber se o player й lнder, sublider ou membro.

Entгo pensei em criar uma tabela chamada organizacoes, com os campos:
nome_org
lider
sublider
membro1
membro2
membro3
...


Porйm ai iria ficar dificil de saber quais vagas estavam limpas e etc...

Qual modo me aconselha?
Reply
#6

Й bem melhor vocк criar uma tabela para as organizaзхes.
Reply
#7

Sim, mas e na hora do cara usar o /rg para ver a organizacao, como vou recuperar a org dele? ._.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by AndreOliveira
Посмотреть сообщение
Sim, mas e na hora do cara usar o /rg para ver a organizacao, como vou recuperar a org dele? ._.
Vocк executa uma query verificando se o nome dele consta em alguma row da tabela de organizaзхes. Bom, й realmente difнcil lhe dizer o que й melhor, cada caso й um caso. Vocк deve pensar nas suas necessidades e em soluзхes para elas, chegando assim a conclusгo do melhor mйtodo.
Reply
#9

Seria algo do tipo: SELECT * FROM organizacoes WHERE membro1 = 'user' OR membro2='user' OR membro3='user' OR membro4='user' OR membro5='user' OR membro6='user' OR membro7='user' OR membro8 = 'user' OR membro9='user' OR membro10='user'?
Reply
#10

Vocк faz um SELECT em toda tabela, depois executa um loop comparando as vagas com o nome do jogador. Talvez seja necessбrio(e recomendбvel) salvar o ID da organizaзгo do jogador em sua field para facilitar estes processos, pois com o ID da organizaзгo em mгos fica mais fбcil encontra-lo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)